Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Homenagem à mulher!  
Home > Autoconhecimento
Homenagem à mulher!

por Sandra Cecília F.de Oliveira



        Minha geração viveu muito e resistiu bastante. Chegou ao século XXI. E, estávamos por perto, quando vocês, mulheres, lutaram por um espaço maior na comunidade, pelo direito do voto. Pelo direito à liberdade de escolha. Nós sempre por perto à espreita. Estávamos presentes, quando vocês lutavam lado a lado com os homens para avançar na carreira profissional. No céu - pilotam avião. Na terra - com mestria pilotam fogão. Administradora no lar e no trabalho. Atenta ao trânsito. E sofre com os hormônios instáveis. Eles pregam peça, mudam o humor e uma mancha na roupa pode ser uma grande tragédia! Uma declaração de amor produz lágrimas. Falta de notícias do namorado nas redes sociais se transforma num ataque de fúria. Grandes mulheres e, nós, sempre à espreita. Observamos cada vitória desse maravilhoso ser feminin

    Nós estamos sempre por perto. E, com o nosso instinto medíocre continuamos vivas também. Mulher no quarto amamenta o bebê. Dentro de uma UTI salva vidas. Na estrada dirige austeros caminhões. O salário mínimo faz milagres nas mãos dessas lutadoras. Um pouco de feijão se transforma numa sopa suculenta. A inspiração da madrugada dá à luz o discurso político de uma deputada, vereadora, ou presidenta. E, na sala de parto, a adolescente mulher dá à luz seu bebê. Luta Box dentro de um ringue. Escreve livros. Digita no escritório. Na lida no campo.. E, na cozinha,faz o corte caprichado do bife do almoço. No centro cirúrgico, a magia de uma cesariana. O corte preciso do bisturi. Sempre mulher! Em todos os lugares, situações e profissões . Faz amor. Noiva. Casa. Fabrica bebês! Adota bebês! Luta contra o bulling e o preconceito de etnia, religião e de orientação sexual. E, dentro do seu quarto, faz meditação. Ou chora por conta da sensação de ninho vazio. Dança nos bailes. Faz trilhas.

     Na melhor idade, pratica natação. Faz dieta. E, na madrugada de verão, toma cerveja com amigas! Aliás, bebidas preferidas por nós também! É claro! Uma lágrima escorre dos seus olhos no momento da despedida do filho morto por uma bala perdida. Coragem altaneira nas filas das penitenciárias. Enfrentam a vida nos becos, nas favelas, nos tanques cheios de roupa. E, na lavoura com sol escaldante. E se embrenham nas florestas, nos lugares íngremes à procura de crianças doentes, famintas e abandonadas.E, nas mansões choram a dor das almas vazias. Mulher sofre. Mulher sorri. O seu coração abriga muitos corações. E a sua alma chega na Terra para viver, amar e gerar vidas.

   Estuda na Universidade! Faz uma palestra. Faz embaixada com uma bola jovial. Corre. Atriz de TV. Aplica injeção no enfermo. Arruma uma gaveta. Cuida de um animal de estimação. Pastora. Mãe de Santo. Médium. Militante da paz mundial. Sempre Mulher! Mulheres de todas as cores. Cabelos coloridos, ruivos, louros, negros. Educam crianças. Adultos.

    A nossa raça é considerada medíocre. Somos ortópteras.Somos baratas. E, de tamanho pequeno se compararmos a vocês, seres humanos. Mulheres corajosas, faremos uma pergunta: "- Por que o grito espavorido quando passamos correndo? Quando saímos de dentro de gavetas? Ou mesmo quando estamos na cozinha de madrugada? Precisamos de alimento! Nós também sentimos medos de vocês! E, perguntamos, por que o ser humano feminino grita quando nos vê? Vocês são gigantes perto de nós! Vocês possuem um espírito eterno! E, nós, apenas as antenas e asas ágeis. Por que entram em pânico quando nós voamos? Não temos dentes. Não mordemos. Seria o medo ou o nojo? Sim, as ouvimos gritar quando passamos. Temos mais medo do que vocês, mulheres! Lutamos pela nossa raça até hoje. E sobrevivemos até dentro de uma geladeira. E, somente as entomólogas tem certo carinho por nós. Alimentamos escorpiões. Defendemos o ecossistema. E, vocês mulheres, com aquele artefato esquisito chamado chinelo extinguem nossas vidas para todo o sempre!Fingimos de morta! Escalamos paredes. Somos fortes em nossa pequenez! E, quando criadas em ambientes limpos somos  inofensivas. Quiçá em futuro próximo poderemos servir para pesquisas e extinção de doenças. Nós voamos e, vocês mulheres voam também! Voam para o futuro.... corajosas, perseverantes... mas, desde que uma barata não lhes atravesse o caminho!"
E, depois que nossa espécie for extinta, vocês mulheres continuarão na Terra abençoando a vida, a paz e o amor! Viva a vida! Viva o Amor ! Viva a mulher! 


Sandra

- Texto inspirado por uma ágil baratinha batizada de Alice. Hoje, ela apareceu correndo como um corisco no meu quintal. E, obviamente, a coitadinha me ouviu gritar e deslizou ágil com suas antenas compridas e cheias de empáfia.(rs)

Dedico esse texto a todas mulheres do mundo- as que têm medo de barata também, é claro. Quase todas!


Publicado em 03/08/2017

Compartilhe

Autor: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: MENSAGENS ESPIRITUAIS. Página DOCE MAGIA no facebook para escrever sobre temas espiritualistas. 
E-mail: relax.mental@uol.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
2. Você sabe como funciona a Lei do Carma?
3. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
4. O apego aos pensamentos
5. Pode ser amor, mesmo quando parece que não!
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Relato de um amigo que se foi

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade