Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Hipertenso é sinônimo de acúmulo de raivas e pensamentos negativos!  
Home > Autoconhecimento
Hipertenso é sinônimo de acúmulo de raivas e pensamentos negativos!

por Kaiowa


Você é hipertenso?

Conhecida comumente como PRESSÃO ALTA, a hipertensão arterial corresponde ao aumento acima da média da pressão sanguínea nas artérias. Esta enfermidade pode ocasionar lesões vasculares no coração, no cérebro, falência nos rins, problemas de visão, disfunção sexual e até psoríase. O nome dessa enfermidade explica bem o que sucede. A pessoa afetada cria uma forte pressão causada pela hiper emotividade.
São pessoas que revivem sem cessar situações que lhe recordam feridas afetivas não curadas nem resolvidas.
Geralmente dramatizam muito devido à sua grande atividade mental.

Essa hipertensão está dizendo que chegou o momento de pensar em você, de enfrentar seus problemas afetivos e de parar de pensar que está aqui neste planeta para arrumar a vida dos outros.
Isso não quer dizer que não ajude a outras pessoas, porém, você não é responsável pela felicidade de ninguém a não ser da sua.
Mude esse conceito de responsabilidade, que conseguirá descarregar uma grande pressão inútil que lhe impede de viver com alegria o momento presente.
A questão não é ganhar ou perder, mas sim, aceitar deterrminadas situações da vida.
Só uma pessoa que acumula, durante longos períodos pensamentos e emoções que não foram expressadas é hipersensível e sua pressão descontrolada.

Suas raivas e contrariedades são reprimidas, fazendo ferver seu interior.
Seu desejo de controlar tudo e resolver as situações aumenta a pressão que pode tornar-se insustentável.
Para a Medicina Chinesa a hipertensão representa o excesso de expansão de energia do fígado e está relacionada ao estresse. A hipertensão é chamada de Síndrome de Yang Ming ou excesso de energia yang no fígado.
A hipertensão pode se apresentar na forma de crise hipertensiva em uma pessoa na qual a pressão sempre foi normal e, de uma hora para outra, apresenta uma crise de pico. Tal crise pode se repetir de tempos em tempos.

O que fazer?
É necessário libertar-se de lembranças desagradáveis e relaxar, deixando que o tempo resolva essa situação. Pare de limitar seus pensamentos a um acontecimento determinado e de canalizar as suas forças negativas porque elas podem ser a sua destruição muito antes de você dar-se conta.
Deixe seu coração leve desapegando-se daquilo que o incomoda. Pare de sofrer antecipadamente, com medo do futuro porque, muitas vezes, sofremos por fatos que nunca acontecerão.
Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas) utiliza pontos que estimulam a circulação de energia para desobstruir os canais energéticos e equilibrar a pressão, ou seja, pontos para harmonizar, tonificar e fortalecer essa circulação de Qi; auxiliando a liberar essas emoções que estão causando tão grande desequilíbrio por estarem sufocadas, aprisionadas em seu coração, auxiliando você a reequilibrar seus canais energéticos e suas desordens emocionais que levam à estgnação do Qi do fígado com consequente subida do yang causando a hipertensão.
Então, a palavra certa é “desapegue-se”! Tire o foco do que não é alegria e nem lhe faz bem. Ame-se mais e… Seja feliz!
Eu amo você.

http://saudeemsuasmaos.com/


Texto Revisado

 




Compartilhe

Autor: Kaiowa   
Formada em Koryo Sooji Chim (Manopuntura na Espanha), formação Internacional em Acupuntura na EBRAMEC. Exerceu a profissão de Massoterapeuta e instrutora de Swásthya Yoga durante 25 anos. Fez diversas especializações na área da MTC (Medicina Tradicional Chinesa): Auriculoterapia, Acupuntura Estética, Analgesia com Acupuntura e outras. 
E-mail: kaiowa@saudeemsuasmaos.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 26/08/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aniversário do Brasil 2017: o que vem por aí?
3. A Importância da Data de Nascimento
4. Guia dos Cristais e seus Poderes Curativos
5. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
6. As Profecias de Chico Xavier
7. Mulheres amadas e Homens admirados: a engrenagem que funciona!
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade