Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Firme seu desejo, o mundo vai mudar  
Home > Autoconhecimento
Firme seu desejo, o mundo vai mudar

por Bernardino Nilton Nascimento


Estamos aprendendo neste século que as linhas que separam um pais do outro são bastante frágeis. A calamidade financeira que o capitalismo selvagem nos "presenteia" mostrou sua alma, e agora estão de
cabeça baixa, tentando derrubar antigas barreiras.
 
Depois de um longo tempo sem um líder carismático, o país onde se originou a tal crise, elege o seu governante, surgindo assim, uma luz nos seus destinos. Surge um Presidente negro, vencedor de uma das maiores e mais longas lutas da história da humanidade, a perversa luta racial. É certo que essa batalha, em todo o mundo, ainda continua, mas temos a esperança de que o homem atinja o seu equilíbrio e tenha mais compaixão pelo seu próximo.

O mundo está descoberto, temos que ter a consciência de que não podemos mais nos deixar levar por falsas ideologias políticas, financeiras e religiosas. A crise paira sobre todos nós, qualquer que seja a nossa condição.

Mas a crise não será consciente ou efetiva enquanto desacompanhada de desejo. Ora, desejo implica possibilidades, então nada é impossível. O mundo moderno precisa de uma lei mais eficiente para que não precisemos nos curvar diante de tantos desmandos, causados pela vaidade e ambição dos que detém o poder.

Nenhum político escorregadio pode fixar-se e nenhum país vai poder sair da crise sem impor respeito a sua cultura. Porém,  é necessário algo a mais, e esse algo é justamente a cura de algumas doenças como a ambição, a ganancia, a falta de humanidade e de compaixão.

Precisamos acreditar que depois das crises, das guerras e dos sofrimentos vêm a mudaça, a evolução, o aprendizado e a esperança. É como se o mundo vestisse uma outra roupa, muito mais limpa que a de antes, enxergando, assim, um novo horizonte.

Existe a esperança de que depois de uma catástrofe, ocorram mudanças significativas de comportamento. Uma sociedade mais transparente e o povo mais espiritualizado seria o ideal do melhor dos mundos. Quando falam que a crise não vai pegar determinados paises é pura ilusão. A globalização da crise também é possível.

Está começando a acontecer uma mudança, felizmente para melhor, porque estamos nos conscientizando de que ninguém é tão forte como se imaginava. É hora de termos fé e confiança. É tempo de aproveitar e fazermos a nossa mudança interior e nos preparar para uma nova vida, escrita por nós mesmos, e que será vista adiante. Será gratificante vê-la lá de cima, mais fraterna e justa, como deveria ter sido desde o começo.

BNN

Texto revisado          


Publicado em 21/11/2008



Compartilhe

Autor: Bernardino Nilton Nascimento   
-Não seja um investigador de defeitos e, sim, um descobridor de virtudes.
E-mail: bn.nascimento@uol.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 52 – KEN – A QUIETUDE
A parada faz parte do caminho. Afaste-se da tensão e acalme-se. Só então será possível retomar a ação.


energia
Runas: Talismã dos Sonhos realizados
Positivismo é o seu milagre! Sonhos também realizam.


25
Numerologia: Espiritualidade
Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere, aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou fazer acordos legais.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Dicas para melhorar a Energia
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. 3 venenos extremamente perigosos para o amor!
5. A Oração do Perdão
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
8. Sobre abuso emocional perverso


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade