Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Feliz Dia das Mães!  
Home > Autoconhecimento
Feliz Dia das Mães!

por Isha Judd


Nossa mãe é a pessoa que, sem importar a idade que temos, estará ali sempre. Adoramos ela, competimos com ela, brigamos com ela, mas independentemente disso, são elas quem infundem os nossos melhores aspectos.

Amamos a segurança e o conforto que elas nos dão. Odiamos o controle e o medo que nos geram. A intensa emoção de amor junto com a atenção e proteção das mães quando éramos bebes está sempre ali. Porém a rejeição, desaprovação, os desafios que são registados em nossa memória e no sistema nervoso é o que projetamos depois em nossos relacionamentos "adultos" os quais pretendem obter essa mesma proteção.

Nossas mães são os nossos maiores espelhos. Quando você fala que ama sua mãe com todo o seu coração, sem julgamento ou arrependimento, você sabe claramente que está amando a si mesmo incondicionalmente.

Mas se você ainda não está nesse ponto, aquilo que está sentindo agora pode abrir uma oportunidade maravilhosa para curar ressentimentos e tensões ainda não resolvidos, para desembaraçar os mal-entendidos, as memórias cheias de culpa que deixam amargura, confusão, e desolação. Estes traços causam o sentimento de injustiça.

Quando chegamos à idade adulta, vemos uma clara indicação de que podemos nos sanar ainda mais e chegar mais perto do amor incondicional a nós mesmos, para ser seres humanos mais completos, mais realizados no amor.

Geralmente, quando nos sentimos perdidos e não sabemos o que fazer, nos fechamos. Mas se formos honestos, temos a oportunidade de reconhecer que o que nós odiamos em nossas mães é o que mais odiamos em nós mesmos. E é porque nossas mães muitas vezes ainda vivem em nossas mentes, em nossos pensamentos, nos criticam, marcam nossos erros, e sem perceber repetimos o mesmo tipo de relacionamento com nossos filhos, ou com os nossos parceiros.

A comemoração do Dia das Mães é uma grande oportunidade para dizer sim àquelas coisas que negamos, amar aquelas que tememos e abraçar aquilo que temos rejeitado. Isso irá permitir-nos a ver nossas mães com novos olhos, e o amor vibrará ainda mais alto.

E esse sanar nossa mãe internamente ajuda a encontrar o amor e aprovação por nós mesmos o qual nos permitirá, se elas ainda estiverem vivas, dar-lhes todo o nosso amor, cuidar delas como elas cuidaram de nós, amá-las incondicionalmente. E se elas não estão mais neste mundo, lembremos delas e vamos mantê-las em nossos corações como o mais precioso de nossas vidas, para sempre.

Feliz día, Mãe!

Facebook Sistema Isha Judd

Encontre o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar” no Netflix.

Fale com a gente por Whatsapp! (+598) 94 197 245


Texto Revisado




Compartilhe

Autor: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.isha.com. 
E-mail: brasil@isha.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 05/08/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade