Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Fazendo escolhas do coração  
Home > Autoconhecimento
Fazendo escolhas do coração

por Isha Judd


Na vida, aprendemos a analisar tudo: dos nossos pensamentos e emoções até nossas ações e decisões; o intelecto examina com repetição meticulosa e muitas vezes obsessiva, circulando sem parar ao redor das circunstâncias. Mas tal análise vira um hábito compulsivo e serve apenas como uma distração, distanciando nossa atenção da alegria que está presente em cada momento.

O coração vê além das comparações e dos julgamentos da cabeça. Ele pode abraçar tudo na perfeição. Isso é difícil do intelecto de entender, porque transcende o pensamento lógico. Ver e perceber as coisas desde a experiência do amor-consciência é o oposto da percepção do intelecto. O intelecto percebe a dualidade, enquanto o amor-consciência percebe a unidade. O intelecto percebe o bem e o mal, o certo e o errado, enquanto o amor aceita e abraça tudo.

A mente sempre tenta analisar, compreender e avaliar cada situação, porque precisa desesperadamente se entreter. “Será que vou fazer isso bem? Os outros são melhores do que eu. Ninguém percebe meu esforço”. Essas frases são os jogos da mente. Não fique preso nesse tipo de pensamento, é só um apego para sofrer. Tente observar eles e deixar passar, sem levar a sério.

Nos identificamos demais com nossos pensamentos. Pensamos que somos nossos pensamentos, mas isso não é verdade. Acreditamos que nossos pensamentos são reais, mas se prestarmos atenção veremos o quanto eles são contraditórios. Nossos pensamentos estão sempre mudando. A mente dança incessantemente de uma extremidade para a outra, indo para um lado e depois para o outro. Este movimento não tem estabilidade. A liberdade vem quando você aprende a observar eles.

Quando você começa a sentir a sua experiência interior e ela começa a crescer, você percebe mais claramente  a si mesmo e suas crenças limitantes: Ah! Eu caio nessa armadilha toda hora! Mas não precisa nem pensar, a chave é apenas sentir e ser inocente. Não analise. Analisar é tentar pegar a unidade e compreendê-la dentro dos confins da dualidade; mas isso é impossível. Quanto mais rápido você deixar a necessidade de entender e se abrir para receber sua verdadeira essência, mais rápido você encontrará as respostas, porque elas virão de seu coração, da sua essência, de dentro de você.

Mesmo se você não puder ver, nós estamos sempre crescendo; estamos sempre avançando. Mesmo se você achar que está pior do que nunca na sua vida, está sempre se movendo em direção a uma maior conscientização. Às vezes, parece que as situações ou os hábitos em sua vida pioram, mas o que está acontecendo é que seu universo está abrindo seus olhos para um lugar onde você pode se livrar dos seus apegos e ser mais completo.

Facebook Sistema Isha Judd

Encontre o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar” no seu fornecedor de filmes online. 

Fale com a gente pelo Whatsapp! (+598) 94 197 245

Texto Revisado



Compartilhe

Autor: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.isha.com. 
E-mail: brasil@isha.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 23/10/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 52 – KEN – A QUIETUDE
A parada faz parte do caminho. Afaste-se da tensão e acalme-se. Só então será possível retomar a ação.


energia
Runas: Talismã dos Sonhos realizados
Positivismo é o seu milagre! Sonhos também realizam.


25
Numerologia: Espiritualidade
Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere, aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou fazer acordos legais.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade