Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Eu quero é fazer o que me faz bem!  
Home > Autoconhecimento
Eu quero é fazer o que me faz bem!

por Tereza Cristina Soares


Quando eu vou fazer o que me faz bem? Me fazia essa pergunta muitas vezes... Vários momentos evitava me expressar e fazer qualquer coisa que pudesse chamar atenção dos outros ou incomodá-los. Coisas como dançar em uma festa, cantar, declarar meu amor a uma determinada pessoa, dar minha opinião numa roda de conversa...
Quase nunca escolhia algo por mim mesmo. Foi assim com a faculdade, os empregos, os namoros, os pratos no restaurante, os filmes no cinema, as viagens...
Eu sentia que não estava vivendo uma vida de verdade, uma vida minha. Parecia que habitava em mim duas pessoas: uma que quase não se pronunciava e outra cheia de vontade de se expressar. Algo sufocava essa segunda pessoa e era imperativo libertá-la. Então, procurei me conhecer melhor pra tentar descobrir o motivo disso.

Percebi que fazia muita coisa para agradar aos outros e isso era mais importante do que me agradar, pra mim qualquer coisa estava bom. Vasculhando minha vida, vi que muitos episódios antigos me levaram a agir dessa maneira, coisas da infância, mas não vou entrar nesses detalhes...
Pior do que fazer coisas somente para agradar aos outros era suportar coisas absurdas dos outros somente para não desagradá-los. Isso é lamentável, é uma perda de tempo horrível, não vale a pena.
Às vezes, a coisa está ruim mas a gente prefere continuar assim mesmo por medo de ficar meio perdido, sem norte. Deixa perder-se mesmo, solta, abre mão! Abre espaço para si mesmo. As coisas acontecerão da melhor maneira possível quando a gente se entregar com confiança ao fluxo da vida. Quando a gente parar de forçar nossa natureza a ser o que ela não é.

Não estou dizendo que a gente não deva se importar com os outros. Só acho que a gente não deve se anular por completo. Quando vivo a vida dos outros, a tendência é me lamentar depois. Lamentar pelos sonhos não vividos (ou nem sonhados...), pelas constantes concessões feitas. Às vezes, os outros nem sabem que a gente está fazendo concessões o tempo todo, ficariam até surpresos ao saber disso. Você nunca se expressa, todo mundo pensa que você está gostando do que está fazendo há anos! Isso seria até engraçado se não fosse trágico.

Eu gosto de praia, cinema, teatro, literatura, meditação, filosofia, música, natureza, abraços, arte, fotografia, silêncio, viagens... E não preciso esperar que as condições estejam perfeitas para fazer essas coisas. Será que você realmente precisa esperar as férias chegarem, os filhos crescerem, o sol aparecer, seus pais autorizarem, ter muito dinheiro pra fazer coisas que você gosta? Tem coisas que é só fazer e pronto.

Evitemos adiar, procrastinar como se tivéssemos todo o tempo do mundo à disposição.
Eu torço por nós! Bons ventos nos levem!
Eu quero é fazer o que me faz bem!
Texto Revisado

Publicado em 4/19/2017



Compartilhe

Autor: Tereza Cristina Soares   
Sou formada em Secretariado, trabalho como administrativo-financeiro, mas meu interesse por assuntos espiritualistas, filosóficos, esotéricos e coisas afins estão querendo me levar para um outro caminho, que eu ainda não sei qual é.
E-mail: te.soares@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 31 – HSIEN – A INFLUÊNCIA
Momento de harmonia em que todas as forças do Universo participam do mesmo impulso de atração. É bom manter-se aberto e disponível para dar e receber.


energia
Runas: Odim
Dia para meditar. Autotransformação e evolução.


29
Numerologia: Receptividade
O dia hoje é para acordos. Desculpe-se se for necessário, mantenha a mente voltada para a solução de pequenos desentendimentos. Pratique a conciliação.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Relacionamento, amor e sexo
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Aceitar o que é
4. 3 dicas infalíveis para atrair homens que te levem a sério!
5. Dias de iniciação - Momentos especiais da alma
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade