Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



“Eu não tive escolha...”  
Home > Autoconhecimento
“Eu não tive escolha...”

por Aurora Reis


Quem diz isso? É o seu eu inferior, sua personalidade ou sua alma?

A percepção de “não ter saída/escolha” é uma variante comum em muitos momentos de nossa vida. Às vezes por “bem”, às vezes “por mal”... Quem é o juiz que julga tais fatos?

Esses desafios, que nos são impostos, muitas vezes nos motivam a seguir em frente, a dar o próximo passo, mesmo que não saibamos onde isso vai dar...

Confiar no processo é fundamental. Dar a cara a tapa, como se diz... Tatear no escuro, soltar o último fiozinho de desconfiança que lhe ata à tal situação.

Confiar no processo é se entregar... Não saber onde esse fluxo vai te levar, apenas seguir a corrente, ou seja, sua intuição.

É fácil perdermo-nos de nós mesmos quando vivemos uma turbulência emocional, ou passamos por situações estressantes que nos tiram do sério. É preciso saber ouvir – a voz da Consciência – e acatar, se assim for o seu sentimento, de entrega à Vontade Divina.

Podemos rezar diariamente: “seja feita a Vossa Vontade”, e na prática, seguirmos apenas a vontade do pequeno eu inferior com sua série de dúvidas, medos e inseguranças...

Por mais que você “não enxergue” no momento, ou não compreenda racionalmente o que essa pequena voz silenciosa te pede, a sensação é de “estar perdendo o controle” de sua própria vida.

Mas quem sente esse temor é apenas o ego, a personalidade que não enxerga o que vem além, o próximo passo.

Se confiarmos ao Eu Superior as decisões sábias de nossas vidas, estaremos protegidos de nós mesmos, de nossos desatinos e confusões.

“Seja feita a Tua Vontade” – assim na Terra, como no Céu. Aqui no plano material e também no espiritual, onde acontecem primeiro as coisas.

Saber se entregar a esse processo é fundamental para uma vida digna de maior equilíbrio, paz e bem-estar, sabendo que essas escolhas provêm do seu Eu Divino que sabe o que é melhor para você.

Para os índios Kahunas, o Eu Superior se chama também Aumakua, ou Espírito Parental. Esse ser, sentido por nós como a primeira forma de Deus Pai e Mãe, é um condutor sábio que conhece o caminho de volta ao Lar, seu Coração.

Por isso, em momentos de confusão e falta de clareza, peça auxílio ao Eu Superior e deixa que ele decida. Saiba ouvir e dizer: “eu não tive escolha, porque o meu Eu Maior é quem decide por mim”...

Então, por maior que que seja o medo de se entregar sempre haverá a bonança e a condução segura do nosso Espírito Parental que cuida de nós, se assim nós permitirmos.

Amém,

Aurora

www.espacopachamama.com

Publicado em 4/21/2017



Compartilhe

Autor: Aurora Reis   
Idealizadora do Espaço Pachamama. Graduanda em Psicologia, pela UFCSPA. Terapeuta Holística, Mestra de Seichim e Reiki (Diversos Sistemas). Cristaloterapeuta formada pela "The Crystal Academy Of Advanced Healing Arts", da Katrina Raphaell. Escritora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais".
E-mail: aurorareis9@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 52 – KEN – A QUIETUDE
A parada faz parte do caminho. Afaste-se da tensão e acalme-se. Só então será possível retomar a ação.


energia
Runas: Talismã dos Sonhos realizados
Positivismo é o seu milagre! Sonhos também realizam.


25
Numerologia: Espiritualidade
Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere, aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou fazer acordos legais.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Viva em sintonia com a sua verdade
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Acabou... e agora? Será que vale a pena voltar?
6. Como lidar com a síndrome do impostor ou falso self?
7. Quem você pensa que é?
8. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade