Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Espiritualidade - experiência espiritual da realidade existencial de Alma  
Home > Autoconhecimento
Espiritualidade - experiência espiritual da realidade existencial de Alma

por Marcos Porto


Vivemos em um Universo em evolução governado pelo Poder Criativo da Inteligência Divina. O Ser Maior Criador Deus, que é a Essência e a Causa Interior de toda a vida - o Fundamento de tudo e de todos. É Ser Supremo Infinito - Consciência Transcendente.

Vamos, então, refletir sobre o tema?
A Essência Divina é criativa e parte de nós, respondendo a nós em nosso nível individual de compreensão. Para nos abrirmos mais a Ela, temos de deixar de lado qualquer obstáculo em nossas percepções, impedindo-nos de reconhecê-la em nossos corações.
Através da ampliação da nossa receptividade espiritual consciência, da realidade existencial de Alma despertamos para o um-em-Tudo e para o Tudo-em-um, com ilimitado poder, criatividade e potencial de nosso verdadeiro Eu espiritual. Sem a sintonia autoconsciente com a presença omnipresente do Divino, as práticas de reflexão e silêncio introspectivo serão limitadas. Devemos reconhecer que o único Poder Criador no Universo opera por Obra e Graça do Ser Maior Criador Deus.

A menos que façamos o esforço para sintonizar com o Divino em tudo, não nos entenderemos como Seres Divinos. Precisamos estar conscientes de que vivemos, nos movemos e temos nosso ser no Ser Maior Criador Deus; somos partes do mesmo TODO, alicerces e substâncias de toda nossa vida. Faz sentido?

Como seres espirituais integrados de Corpo-Mente-Alma, precisamos reconhecer que é através de nossos sentimentos, emoções e individualidades que desenvolvemos a capacidade para sermos mais centrados na Divindade, estabelecendo níveis mais elevados de consciência de quem somos e de como nos interconectamos com a vida. Quanto mais formos capazes de reconhecer esta realidade, mais receptivos estaremos com infinitas qualidades do bem em nós. Isso nos dará empoderamento para liberarmos a mente e as emoções dos apegos, e abraçarmos a Verdade maior.

Percebamos que possuímos no Eu Alma infinitas possibilidades e potenciais!

Pergunta védica: “Quem é você? ” "Eu não sou meu corpo. Eu não sou minha mente. Eu não sou minhas emoções”. “Quem, então, é você? ” “Eu sou Alma tendo um corpo!"

Caso nossa consciência seja mantida corretamente, ela abrirá os portais em nosso desenvolvimento espiritual, auxiliando-nos então a investigarmos nosso conhecimento espiritual e psíquico, crescendo em sabedoria amor e compreensão, despertando para possibilidades mais elevadas. Nos estágios iniciais, nossas mentes poderão estar ainda familiarizadas com conhecimentos e pensamentos racionais cotidianos ao invés das percepções espirituais.

Poderemos nos sentir como estranhos em campo desconhecido, não tendo confiança sobre nossas habilidades espirituais, como desde há muito, inúmeras vezes nos subestimamos no que poderíamos realmente alcançar na vida e desenvolvimento pleno. Para nos ajudar a superarmos nossas limitações autoimpostas, abracemos o poder da nossa realidade existencial de Alma. Esse poder é nosso por direito! Correto?

Ao reconhecê-lo e manifestá-lo corretamente encontramos respostas para superar dificuldades e obstáculos, trabalhando com o potencial ilimitado que temos. Devemos perceber que cada emoção nossa é resultante de pensamentos positivos ou negativos. É através da conscientização e criativamente autotransformando nossos pensamentos, sentimentos e emoções que manifestaremos qualidades positivas interiores. Perceberemos que nossa autoconsciência não é apenas sobre o desenvolvimento espiritual e psíquico, mas a totalidade do que somos. Está claro?

Ao estarmos conscientes de como sentimos, pensamos e agimos na vida cotidiana, seremos pessoas mais centradas e amorosas, cultivando nossas mentes, cuidando de nossos corpos físicos e confiando na realidade existencial de Alma. Com nossos dons espirituais, quanto mais liberta e cultivada for nossa mente, mais receptivos seremos às influências elevadas e refinadas, não é verdade?
Procuremos compreender, vivendo a vida do ponto de vista espiritual elevado, conciliando e nos harmonizando com o Espírito Divino na experiência espiritual da realidade existencial de Alma. Quando restringimos nossa visão e compreensão, sentimos a dualidade em que nosso mundo se divide na percepção da realidade de sujeito e objeto, sem qualquer relação de vínculo. Ao aprofundarmos nosso entendimento, percebemos que tudo está interconectado, sendo partes integradas do grande oceano de nossas vidas.

Possuímos na realidade existencial de Alma infinitas qualidades de amor e compaixão. Cada ação, pensamento, sentimento será refletida e utilizada para revelar essas qualidades nas suas mais puras formas. Fazendo isso, nossas vidas tornam-se em constante reflexão, revelando o senso do Ser Universal inerente em todos os aspectos da vida cotidiana.
Tornamo-nos menos egocêntricos e mais em sintonia com a realidade existencial de Alma. Toda expressão de vida no planeta é Sagrada e, em última instância, deriva sua existência do Ser Maior Deus. Portanto, devemos procurar nos tornar um com esta Divindade que existe em nós, em tudo e em todos.

Vivermos pela Lei Espiritual significa ir respeitosamente além das leis comuns, sendo responsáveis e engajados em cada área de nossas vidas. Poderemos não ser capazes de realizar isso de um dia para o outro, mas é na intenção da vontade que nos colocamos disponíveis ao aprendizado em nos tornarmos seres humanos espirituais mais carinhosos, amorosos, vivendo nossa experiência espiritual da realidade existencial de Alma.

Voltaremos ao assunto.
Texto Revisado

Publicado em 06/11/2017



Compartilhe

Autor: Marcos Porto   
Marcos F C Porto - Terapeuta Holístico, modalidade Psicoterapia Holística Transpessoal - CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, Inglaterra, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA!, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, é facilitador de Grupos de Reflexão 
E-mail: portomfc@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. Afinal, o que é um relacionamento abusivo?
4. É esse o amor que você merece?!?
5. Desapegar
6. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Um grande amor começa muito antes de começar!

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade