Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Espiritualidade - experiência espiritual da conexão cósmica - I  
Home > Autoconhecimento
Espiritualidade - experiência espiritual da conexão cósmica - I

por Marcos Porto


Assim como o sol se põe sem falhas sempre, o Cosmos pacificamente realiza suas funções. Espera pacientemente que reajustemos pensamentos imediatistas que nossa personalidade individualista possa ter, para que retornemos à quietude de mente mais equilibrada. Quando procedemos assim, reativamos nosso contrato espiritual com o Cosmos.
Vamos, então, refletir sobre o tema?
Este contrato espiritual é nosso direito de primogenitura e herança. Desde o momento em que nos manifestamos energicamente em Alma na forma humana, nosso contrato permanece na conexão de volta ao Lar nossa Origem espiritual. É a lembrança do amor do nosso lugar como Seres Divinos, da mesma Energia Divina e Amor do Ser Maior Criador Deus. Este contrato serve como nossa bússola espiritual, através dos bons e maus momentos, e também é nossa conexão com a sustentabilidade que o Universo oferece. Faz sentido?

A parte essencial do nosso contrato espiritual com o Cosmos é nossa livre vontade como seres humanos espirituais para assumirmos a responsabilidade em administrar e equilibrar nossas intenções nos sentimentos, pensamentos, palavras e ações. Caso seja de nossa vontade, o Cosmos sempre irá nos apoiar, no entanto, devemos assumir a responsabilidade pessoal para navegar na nossa jornada de vida, realizando nosso verdadeiro potencial espiritual.
É de nossa livre escolha nos alinharmos ou não ao Caminho do Cosmos, recebendo ou rejeitando o fluxo de amor e abundância. Mestres Espirituais desenvolvidos denominam essa conciliação e harmonização de nossa conexão espiritual: Sucesso Supremo, ensinando que quando alcançado, Auxiliares Cósmicos e bênçãos inundarão nossa vida. A interpretação atual deste ensinamento sobre o fluxo de energia cósmica é Conciliação e Harmonização Espiritual.
Caso optemos por reequilibrar e nos reconectar ao Cosmos, não haverá mal-entendidos ou indiscrições em relação ao passado, não nos julgando como indignos. Somos aos olhos do Cosmos - belas e divinas crianças em Espírito!

Johann Zöllner (1834-1882) astrônomo espiritualista alemão nos diz: “Faz sentido acreditar em Deus, porque não nos esqueçamos, que as mesmas ‘Mãos’ que mantêm o sol, a lua, as estrelas no Cosmos, agora estão nos apoiando”.

O princípio da Unidade ensina que esse mesmo processo de aprendizado e esclarecimento se aplica individualmente a todos nós, significando que ninguém está isento de cometer erros, ninguém é superior, inferior ou especial - somos todos iguais, únicos nas nossas diferenças! Correto?
Naturalmente, nossa mente personalista centrada no racional não confia e duvida do fluxo invisível desconhecido da energia Universal ao nosso redor. O medo da nossa personalidade individualista é estarmos emocionalmente expostos ao desconhecido, e assim manipulamos para nos proteger de nos sentirmos inseguros. Nestes casos buscamos sempre por segurança e gratificações do mundo físico e material – as quais são imediatas, tangíveis, previsíveis e controláveis, embora efêmeras.
Ao agirmos desta forma, nossa personalidade individualista nos afasta do nosso contrato espiritual e da verdade, desviando-nos para uma viagem equivocada na busca de perfeição, aprovação, louvor e superioridade.

Consciência é existência. Amor é nossa primeira fonte, a vibração da pulsação da energia cósmica abastecendo todos os aspectos da nossa existência.
Nosso nível de consciência determinará, então, como responderemos aos dramas da vida eventualmente criados por nós, encontrando o que podemos chamar de consciência pura e livre vontade. Esta é nossa ‘joia preciosa’ única de conciliação e harmonia entre ambas nossas energias humanas e cósmicas. Despertarmos para este ponto de equilíbrio interior e exterior em nossas vidas nos permite sobrevivermos e prosperarmos na forma humana em relação aos valores imediatistas coletivos da sociedade de hoje, mantendo-nos plenamente conectados com o Cosmos e a verdade espiritual.
Poderemos criar e vivenciar nossa experiência espiritual da conexão cósmica, única em cada um de nós no aqui agora desta vida no planeta.
Da próxima vez, em introspecção com nossa personalidade individualista cheia de desejos, comecemos a nos incomodar com nossa busca perfeccionista... ou então por reclamar que as situações não estão se resolvendo o suficiente... ou mesmo que não somos aquilo que pretendemos ser... façamos uma pausa... respiremos profundamente e nos reconectemos com o belo nascer do sol de nossa verdade interior. Está claro?
Esta é a natureza da nossa conciliação e harmonização espiritual a qual JAMAIS poderá ser destruída ou bloqueada em nós. Quando nossa personalidade individualista gritar mais alto, este é o momento de assumirmos o controle, acalmando e reequilibrando nosso pensamento, reafirmando nossa conexão com nosso contrato espiritual, abrindo nosso coração para receber as bênçãos do Cosmos, no Amor e Graça do Ser Maior Criador Deus.

Nunca houve noite ou problema que pudesse impedir o nascer do sol, quer estejamos assistindo ou não... e então por que não fazermos uma pausa, refletindo sobre tal magnificência, com o entendimento de que viemos do mesmo lugar e pertencemos por direito de herança à essa idêntica viagem mágica cósmica de autotransformação?
Na experiência espiritual da conexão cósmica, tudo se transforma quando começarmos a emitir nossa própria frequência em vez de absorvê-las em torno de nós, expressando nossa intenção ao Cosmos ao invés de só permanecermos recebendo.

Voltaremos ao assunto.

Parte 2
Texto Revisado

Publicado em 15/04/2017



Compartilhe

Autor: Marcos Porto   
Marcos F C Porto - Terapeuta Holístico, modalidade Psicoterapia Holística Transpessoal - CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, Inglaterra, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA!, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, é facilitador de Grupos de Reflexão 
E-mail: portomfc@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quem procurar quando não estou bem?
7. Não existe coincidência no universo
8. 3 hábitos que você precisa eliminar agora se deseja ser feliz no amor!


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade