Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Espiritualidade - experiência espiritual com nossa Consciência Divina - 1ª parte  
Home > Autoconhecimento
Espiritualidade - experiência espiritual com nossa Consciência Divina - 1ª parte

por Marcos Porto


Quando nos comunicamos através das palavras, estamos participando dos limites de uma faixa de frequência sensorial específica, decodificada pela mente pensante. A linguagem é limitante porque reduz o significado puro da essência da experiência. Isto aplica-se às frequências verbais e escritas. Somos prisioneiros das palavras!

Vamos, então, refletir sobre o tema?
Manifestar o próximo nível está em nós. A chave para manifestarmos o futuro que queremos já está em nossas memórias, não as do passado, mas a memória do futuro. Criarmos e expressarmos a memória futura é chave para a manifestação da nossa Consciência Divina. Faz sentido?

Coletivamente somos a consciência universal criando realidade através da mente pensante; experimentando diferentes versões da mesma Verdade. Despertarmos, lembrando nossa Consciência Divina infinita é a frequência do ser, significado e existência, a qual está além dos limites de expressarmos em palavras. Portanto, palavras não representam o melhor meio para revelar o despertar de nossa verdadeira Consciência Divina infinita. Poderemos usar da linguagem para nos orientar em expressarmos sentimentos, discernindo o contexto da nossa jornada experiencial. É toda informação e energia que ressoam com experiências únicas de Alma nas etapas de nossa jornada.

Os estados mais elevados de consciência - ou experiências do despertar espiritual, como será melhor chamá-las - são momentos de revelação, quando percebemos a realidade na sua intensidade maior. O mundo que nos rodeia ganha vida e está pleno de uma atmosfera de harmonia e conteúdo.
O poder espiritual permeia todos os seres vivos e objetos, e os espaços entre eles, trazendo tudo para a unidade. Nós também nos experimentamos como parte desta unidade, e nos sentimos em enlevo e serenos.
Na intensidade do despertar espiritual, podemos sentir que nos tornamos um com o Universo, atingindo estado de plenitude; o mundo material se dissolve no oceano espiritual. Ser Maior Criador Deus e eu somos UM!

Essas vivências estão associadas às nossas experiências espirituais da prática do silêncio criativo.
B. Alan Wallace professor norte americano, monge e escritor do Budismo Tibetano nos diz: “O silêncio espiritual é a forma mais eficaz de despertar a Consciência Divina. Quando você acessa a Consciência Divina, sua consciência se torna universal e você se torna eterno, infinito”.

No entanto, o que é exatamente isso que as causa? Por que os limites da nossa consciência normal às vezes se ampliam, dando-nos acesso à um mundo de beleza e significado que normalmente nos parece estar escondido?
Nós, como humanidade, vivemos inseridos por muitos milhares de anos na frequência desarmônica da consciência do conflito, controle e separação, baseada no medo e falsa ilusão, desta forma ficamos impedidos de manifestarmos a Consciência Divina enquanto ocupando o corpo físico na Terra. O sistema operacional nas nossas mentes baseadas no medo condiciona a consciência que se identifica com conteúdos mentais de crenças limitantes e emoções inferiores. Esta identificação é então experimentada nas restrições da energia cósmica nos nossos corpos.

A identificação primária com as frequências limitadas das palavras faz parte do sistema operacional de identidade pessoal atual da nossa mente, e está projetada para nos manter operando em uma estreita faixa de consciência de identificação externa nas experiências específicas de mente e corpo através dos nossos cinco sentidos sensoriais. Correto?
Com nossa consciência racional dependente nas palavras interpretativas, somos velados de nossa verdadeira Consciência Divina infinita. Ao adotarmos quaisquer que sejam os idiomas existentes no planeta para comunicar nosso despertar e lembrarmos quem verdadeiramente somos como Seres Divinos infinitos, estaremos usando ferramentas limitadas para acessarmos essa frequência mais elevada.
Nossa trajetória na Terra está dentro de uma complexidade transitória ainda que infinita. Embora as palavras tenham capacidade maior de transmitir frequências que ultrapassem as nossas faixas auditivas e visuais, em si mesmas, não estão perto de expressar o significado puro e o amor da nossa Consciência Divina infinita. Está claro?

Quando escrevemos ou falamos sobre o despertar na experiência espiritual com nossa Consciência Divina, estamos nos esforçando em fornecer informações e direção para a ação que exceda as capacidades da linguagem.
No que diz respeito à Consciência Divina infinita como Almas que somos, não há como "enquadrar" ao nível da linguagem. Com palavras, podemos exprimir introspecções, sentimentos e vivências que possam ajudar nossa trajetória.
A experiência de autotransformação no despertar espiritual não é redutível à comunicação escrita ou verbal, quando estaremos expressando a inteligência da mente superior na intimidade com o coração através do corpo físico. Consciência Divina infinita centrada no coração é a mente maior do ser, integrando Alma e corpo em pura harmonia.
A consciência centrada no coração, nosso ser infinito e eterno pode ser expressado no corpo físico na Terra. É a plenitude do amor e da criatividade sem os obstáculos da densidade das dualidades da vida corpórea.
Despertamos autotransformamos e evoluímos para a consciência superior do eu verdadeiro na experiência espiritual com nossa Consciência Divina infinita confiando nas escolhas intencionais de Alma, ouvindo o coração, aquietando a mente.

Parte 2
Texto Revisado




Compartilhe

Autor: Marcos Porto   
Marcos F C Porto - Terapeuta Holístico, modalidade Psicoterapia Holística Transpessoal - CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, Inglaterra, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA!, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, é facilitador de Grupos de Reflexão 
E-mail: portomfc@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 20/08/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade