Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Espiritualidade - elementos da transformação espiritual  
Home > Autoconhecimento
Espiritualidade - elementos da transformação espiritual

por Marcos Porto


Neste atual momento de progresso da humanidade, muitas pessoas estão enfrentando deslocamentos e confusões sobre seus papéis na sociedade, em família e em si mesmas. Para essas pessoas, isso poderá parecer que os seus papéis anteriores, valores e relacionamentos não são mais válidos.

Desta forma, questionam o propósito de suas vidas, e tudo o que já teve significado para elas.

Vamos, então, refletir sobre o tema?

O que estaremos refletindo é muito mais do que uma crise de meia-idade, pois poderá ocorrer em qualquer fase da vida seja a partir de um adolescente ou de um idoso.

Este processo pode ter súbito início, com o aparecimento de uma doença séria, ou poderá ser um desencantamento gradual com os valores da sociedade por alguém que já "tem tudo".

As pessoas poderão até estar desinteressadas em temas espirituais e ainda encontrar esse processo, porque todos nós somos seres humanos espirituais da mesma forma que temos corpos físicos, emoções, desejos, mentes, caso estejamos nós conscientes disso ou não.

Portanto, esta experiência poderá surgir tanto nas nossas vidas em que mantemos práticas espirituais e meditação, ou em alguém que não.
Não é a personalidade quem decide o momento do nosso despertar para a transformação espiritual, mas o nosso Eu Superior.

Caso estejamos passando por uma transformação espiritual, poderemos nos sentir como se estivéssemos perdendo o controle de nossas vidas, e talvez até mesmo questionando nossa identidade. Esse sentimento, porém, é medo da perda de controle da nossa personalidade. Faz sentido?

É também uma indicação de força emocional, quando passamos por esta transformação espiritual.
As referências a este processo são muitas: O Salmo 23 fala desta jornada como a de "andar pelo vale da sombra da morte". Na antiga Grécia, no Egito, na Índia e em outras culturas havia escolas de sabedoria que prestavam ajuda através deste processo.

"Será necessário passarmos por uma transformação espiritual?", poderemos perguntar.

Sim, porque o objetivo dessa transformação é nos tornarmos cocriadores conscientes no planeta com o Ser Maior Criador Deus, de acordo com a Sua Vontade Divina.
Muito poucas pessoas desfrutam do luxo de interromper seus trabalhos, indo a lugares reclusos para meditar o resto de suas vidas.
E isso não é necessário. A nenhum de nós é exigido mais do que podemos suportar.

Estamos configurados para termos sucesso nesta transformação e não para falhar.

A cada um de nós é dado apenas o necessário para nos ajudar com nossa transformação espiritual.
Caso estejamos interessados em nos tornarmos cocriadores conscientes, precisamos fazer isso em três níveis: como nos transformar; transformar nosso trabalho; e transformar o planeta.

Quanto mais nos purificamos maior será o impacto positivo sobre os outros pela nossa presença.
O número de pessoas que passam por essa transformação espiritual está aumentando constantemente.
Parece não fazer sentido que pessoas no mundo desenvolvido que têm boas casas, trabalhos, automóveis e oportunidades de comprarem o que desejam, se sintam deprimidas - a menos que haja outro motivo além de satisfazer suas necessidades materiais.

A fome está surgindo na Alma das pessoas, que fortaleceram suas personalidades e conseguiram tudo o que desejaram.

Nenhuma quantidade seja de posses, poder, ou status irá preencher essa fome. Correto?
Nosso comprometimento em servir ao próximo acima de atender a nós mesmos será testado durante o processo de transformação espiritual, até podermos dizer que o nosso principal objetivo é servir à Vontade Divina na Terra.

Será possível levar uma vida normal com família e trabalho, mas, no entanto, agora a nossa maior preocupação não é mais status, dinheiro e segurança, mas sim com o anseio de ajudarmos os outros.
Nosso compromisso em fazermos a diferença, com os outros e com o planeta preencherá nossa vida com alegria e amor.

Para termos sucesso neste processo de iniciação, é preciso ter profundo nível de confiança no Ser Maior Criador Deus, para que cuide de nós.
Nós também devemos confiar em nós mesmos nos colocando à altura do desafio.
Quando confiamos e nos entregamos ao bem maior, abrimos os nossos corações de maneira mais profunda do que era possível anteriormente.

Através da nossa confiança uma ampla abertura ocorre em nossos corações.
É uma experiência quase mágica! Encontramos-nos em um lugar novo, o qual poderíamos consciente ou inconscientemente, ter procurado.
É um lugar de paz, compaixão e aceitação tanto de nós mesmos, como pelos outros e por toda a vida.

E tudo que é necessário para chegarmos a este lugar será uma profunda entrega, confiando que estaremos seguros. Está claro?
De que somos amados e acarinhados - que somos os jovens irmãos e irmãs daqueles que vieram antes e que são sinalizadores à frente de nós no caminho.

O Universo é um palco de contínuo crescimento, em uma cocriação consciente, favorecendo a evolução do Sol, do planeta Terra, dos outros planetas, e somos parte desse estado contínuo de evolução na unidade espiritual de consciência com o Ser Maior Criador Deus.

Para encontrarmos o caminho da transformação espiritual, fechemos os olhos e ouçamos atentamente nossos corações.

Voltaremos ao assunto.

Texto revisado

Publicado em 25/03/2012

Compartilhe

Autor: Marcos Porto   
Marcos Porto - Terapeuta Holístico, modalidade Psicoterapia Holística Transpessoal - CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, Inglaterra, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA!, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, é facilitador de Grupos de Reflexão 
E-mail: portomfc@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 55 – FENG – ABUNDÂNCIA
Dia favorável para realizar coisas importantes e úteis para si mesmo e para os outros. Aproveite o momento.


energia
Runas: Berkano
Fertilidade, crescimento de situações estagnadas.


27
Numerologia: Plenitude
Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade e não deixe que o dia termine antes de resolver conflitos.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Psicossomática XI: A Criança que somatiza
2. Posso realmente mudar a minha realidade?
3. Quero me separar de um Narcisista Perverso
4. Orações, cânticos sagrados, mantras e invocações tem mais efeito em voz alta?
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Como ativar a divindade interior
7. O caminho para encontrar a sua Alma Gêmea é óbvio...
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade