Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Equilibre-se mantendo seus objetivos  
Home > Autoconhecimento
Equilibre-se mantendo seus objetivos

por Bernardino Nilton Nascimento


Tudo vai bem e você não percebe nenhuma dificuldade, mas, de repente, as coisas mudam e você se vê sem chão. Percebe que tem um descontentamento e fica difícil compartilhar com as pessoas o seu mal-estar. De qualquer modo, procura não ser desagradável com ninguém. 

É fundamental regrar-se e disciplinar-se neste momento. Só assim, de fato, na medida certa, você poderá obter de volta o seu equilíbrio e evitar danos maiores. Nesse momento, deve esperar e ocupar-se somente com pequenas coisas. Poderá obter o seu equilíbrio de volta, mas não deve ainda se expor. Use sempre o período das tormentas para levar seus pensamentos para dentro de si e preparar-se melhor. Verá, depois, que sua tormenta transformou-se em força, em cura e aprendizado.  

Você sempre terá a oportunidade de realizar seus desejos e alcançar seus objetivos. Nada o impede, porque dentro de si existe uma grande força. Deve, porém, ter cuidado. Evite a arrogância e assegure-se de que está no caminho traçado pelo seu coração. 

De fato, você poderá obter grandes coisas utilizando a calma e a brandura. Essa atitude de aparente fraqueza mostrará ser sua força, mas deve também saber entender a intenção e o estado de ânimo de cada um. Você poderá alcançar seus objetivos e eliminar todas as resistências com a prática meditação, e saber compreender melhor o que a vida lhe oferece e por que você se faz merecedor.

Você sente estar no meio de perigos e circunstâncias negativas. Para sair é preciso meditar, olhar para dentro de si. Se não consegue concentrar-se, o melhor a fazer é procurar ajuda. Porém, deve manter a fé nos seus princípios e nos seus ideais profundos. Se resistir corajosamente, permanecendo sempre fiel ao seu senso de justiça, sairá logo desse período de adversidades.

Para obter o que deseja, deve prosseguir gradualmente e sem pressa. Não será útil acelerar seu ritmo ou deixar-se levar pelo entusiasmo. Para alcançar resultados duradouros, aja com constância e tranquilidade. O sucesso e a alegria consistem em estar equilibrado e sem medo. Claro que ao longo do caminho você estará passível de erros. Mas não se entregue ao desânimo. Errar é humano, é uma lição mal interpretada.

É fundamental que você reconheça o momento de parar, mesmo na metade do percurso, pois o objetivo é você encontrar o seu centro, a sua cura e o seu equilíbrio. Porém, não modifique o caminho que seu coração escolheu. Tudo se transforma e a evolução é inevitável. Cabe a você seguir o curso da vida, da evolução. Seja positivo, tenha fé e a consciência de que nada vai cair do céu sem que você nada faça, mesmo que seja uma pequena atitude, uma pequena parcela de contribuição para a evolução. Isso vai valer muito para que os primeiros ventos soprem a seu favor.

BNN

 
Texto Revisado




Compartilhe

Autor: Bernardino Nilton Nascimento   
-"Não seja um investigador de defeitos e, sim, um descobridor de virtudes"! BNN - "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"! BNN 
E-mail: bn.nascimento@uol.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 27/08/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Aniversário do Brasil 2017: o que vem por aí?
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. Guia dos Cristais e seus Poderes Curativos
5. Você está confuso? Não sabe que caminho seguir? Siga o fio de Ariadne!
6. As Profecias de Chico Xavier
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Até quando vale a pena lutar por um amor?


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade