Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Entenda de uma vez por todas porque os animais sofrem  
Home > Autoconhecimento
Entenda de uma vez por todas porque os animais sofrem

por Paula Teshima


Você fica muito triste e com pena de ver um animal sofrer? Não entende por que eles têm que passar por tantos maus-tratos e sofrimentos se só fazem o bem? Se eles não possuem Karmas, por que acontecem diversas situações negativas nas vidas deles? São questionamentos muito frequentes quando começamos a estudar a espiritualidade dos animais. Saiba que qualquer alma encarnada está sujeita a dores, doenças e sofrimentos.

O planeta Terra é um planeta escola. Todos os seres vêm reencarnar aqui para aprender, crescer e evoluir. Como que um Ser conseguiria isto se não houvessem problemas, preocupações, desafios a serem superados… se os nossos maiores sonhos acontecessem em um minuto… se tudo fosse fácil, tranquilo e agradável? Certamente, ficaríamos acomodados, entediados e não teria motivo da nossa existência.

Infelizmente, a maioria das pessoas só resolve mudar seus hábitos nocivos por saudáveis, quando algo ruim acontece ou quando não aguenta mais viver naquela situação. Isso significa que os problemas, desafios e situações negativas que nos acontecem servem para alertar das nossas escolhas equivocadas e nos ajudar a repensar o rumo que as nossas vidas tomaram. No entanto, apenas uma pequena parcela da população tem a consciência do quanto isso é importante e conseguem parar alguns minutos das suas vidas agitadas para refletir, meditar ou orar.

Quem entende que os acontecimentos negativos servem para nos ajudar e não nos prejudicar, consegue enxergá-los com foco no positivo. Apesar da dor, do sofrimento e das emoções negativas que afloraram, elas conseguem extrair algum aprendizado ou alguma experiência para melhorarem suas vidas. Por outro lado, quem tem uma mente focada no negativo, enxergará a mesma situação com raiva, injustiça, vitimização, reclamação, insatisfação… Dessa forma, cria-se um ciclo vicioso de negatividades, que geram mais situações para serem negativas.

Evolução

Nos animais, o sofrimento, a dor, o abandono e a morte, também fazem parte do processo de aprendizagem, crescimento e evolução da alma. Animais selvagens são menos evoluídos do que os animais domésticos.

Num primeiro momento, eles precisam viver na selva para aprender tudo o que for possível – passar fome, frio, calor, se defender, caçar, viver solitário ou em bandos… para que, depois, num segundo momento, quando tiverem aprendido o máximo naquele ambiente e a alma estiver mais evoluída, eles passam a ter o direito de reencarnar em animais que irão viver em ambientes totalmente diferentes da selva. Ou seja, encarnam como um cachorro, gato, pássaro, peixe…

A vida é como um vídeo-game. Enquanto não dermos o nosso melhor, não aprendermos tudo o que é preciso na fase atual, não temos o direito de irmos para a próxima fase. Ficamos tentando, caíndo, levantando, aprendendo e repetindo várias e várias vezes. Até que conseguimos dominar aquele nível, aquela etapa da nossa vida, e irmos para níveis mais elevados, na qual os desafios serão ainda maiores. Isto não é uma maldade ou punição do Criador, do Universo… são apenas etapas que toda alma precisa vivenciar para poder evoluir cada vez mais.

Sofrimento nos Humanos

O sofrimento é necessário para a evolução da alma. A evolução se dá pelo amor ou pela dor. Como somos seres com a tendência de nos mantermos na zona de conforto, acabamos evoluindo pela dor, pelo rigor. Ou seja, como temos o livre arbítrio, muitas vezes fazemos escolhas equivocadas, que não nos levam a lugar nenhum e só nos prejudicam. Então, a força Maior vêm com um problema, um desafio, uma dor, um sofrimento para tentar corrigir o caminho errado que escolhemos e nos ajudar a realinharmos com o propósito de vida.

Você costuma evoluir pelo amor ou pela dor? Por exemplo, você só inicia a prática de exercícios físicos depois de surgir uma dor, doença e quando o seu médico recomenda? Ou mesmo odiando fazer exercícios e estando super saudável, você decide, por livre e espontânea vontade, iniciar uma atividade física?

Se a sua resposta para esta e várias outras situações for esta última, parabéns, você é a minoria da população que têm um propósito, que está preocupado em melhorar-se, que está desperto para a vida. Agora, se você ainda fica esperando o seu corpo dar sinais dolorosos para tomar alguma atitude e fazer sua reforma íntima, significa que o seu foco está mais no mundo exterior do que no seu mundo interior, que você está se preocupando mais com os outros do que com você mesmo, que você permite que os noticiários, filmes violentos, novelas e fofocas influenciem o seu comportamento.
Quem possui uma consciência mais elevada, automaticamente consegue fazer escolhas mais construtivas e edificantes. Dessa forma, os rigores da vida tendem a ser mais leves e menos frequentes.

Sofrimento nos Animais

Os animais precisam passar por certas situações dolorosas para que haja um aprendizado e desenvolva seu instinto.
Por exemplo, por que você acha que um cavalo pára imediatamente ao chegar num barranco? Por que ele não continua andar, cai e se machuca todo?
Porque ele possui o instinto de perigo.
Mas, como ele adquiriu esse instinto? (É um cavalo selvagem, nenhum ser humano o ensinou).

Através de experiências anteriores de ter se machucado, ter sentido dor, ter sofrido… que podem ter ocorrido nesta existência ou em existências passadas. Ou seja, o cavalo adquiriu o instinto do perigo, do medo, por eventos traumáticos que ficaram registrados na sua alma. Portanto, o animal só irá saber o que é dor, frio e fome, se sentir dor, frio e fome.

Da próxima vez que você vir um animal abandonado, com fome, passando frio… ajude-o, mas tente não sentir tanta dó ou pena. Entenda que ele precisa passar por isso. Assim como devemos deixar nossos filhos livres – deixar eles viajarem sozinhos, morarem sozinhos… só assim há um aprendizado e evolução.

Expanda a sua consciência, filtre tudo o que entra pelos seus cinco sentidos e faça sua reforma íntima para se conectar aos Seres de Luz e ser inspirado a fazer escolhas mais saudáveis. E não se esqueça: todo ser que está encarnado veio aprender e praticar seus conhecimentos. Se será doloroso ou agradável dependerá da escolha de cada um. E no caso dos animais, como não possuem consciência nem livre arbítrio, tudo o que lhes acontecem servem de aprendizados e experiências.

Abraços,
Paula Teshima


blog.petespiritual.com.br
www.petespiritual.com.br
www.caminhosdailuminacao.com.br

Siga Paula Teshima no Instagram, clique aqui!
Inscreva-se no meu Canal do Youtube, clique aqui!

Texto Revisado

Publicado em 08/03/2017



Compartilhe

Autor: Paula Teshima   
Escritora e Especialista na Espiritualidade dos Animais. Acredita que quando encontramos e vivemos o nosso propósito maior, a felicidade, a saúde, a prosperidade e todas as coisas maravilhosas da vida surgem naturalmente. 
E-mail: paula.9607@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quem procurar quando não estou bem?
7. Não existe coincidência no universo
8. 3 hábitos que você precisa eliminar agora se deseja ser feliz no amor!


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade