Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Enfrente seus medos  
Home > Autoconhecimento
Enfrente seus medos

por Lilian Mello


Existem momentos em nossas vidas em que somos tomados por uma profunda sensação de medo. Assim como quando acordamos no meio da noite assustados por violenta tempestade, os trovões e os relâmpagos parecem que irão durar para sempre, abalando nossos corações.
Perdemos o sono e o medo parece nos fazer crer que a qualquer momento o céu desabará sobre nossas cabeças.
O medo tem uma função importante em nossas vidas, "preservação", é uma emoção que muitas vezes aparece do nada, quando percebemos ou mesmo imaginamos um perigo eminente ou que alguma coisa de ruim pode nos acontecer, nesse momento, o cérebro produz adrenalina e o medo se instala. Isso significa que mesmo em situações que somente imaginamos o que pode ocorrer, todo processo cerebral é disparado e passamos de fato a sentir como se tudo fosse real. E isso para todos os tipos de medo: de elevador, de bichos, de locais fechados, de altura, de dirigir etc..

O medo nos impossibilita de realizar o que desejamos, queremos viajar, mas temos medo de avião; estamos insatisfeitos com nosso atual emprego, mas temos medo de mudar; nos sentimos solitários, mas não buscamos o amor por medo de sofrer. Quando a situação que dispara o medo é imaginária, gera uma ansiedade que vem acompanhada de sintomas físicos como: tremores, falta de ar, taquicardia, ondas de frio e calor, dificuldade de engolir etc..

O mecanismo que dispara o medo é inconsciente e sempre começa com um estímulo que provoca susto ou pavor. O segredo da cura está na descoberta deste estímulo que se repete e ficou como uma energia bloqueada em sua memória, e, cada vez que algo similar acontece, o estímulo é disparado e, então, caímos na tão conhecida doença do momento que é a síndrome do pânico.
Esses sentimentos negativos interferem no nosso equilíbrio e frequência emocional e passamos a vivenciar situações negativas. Mas quem um dia já não sentiu medo? No fundo de cada um destes medos, existe a falta de entrega e confiança; confiança que sempre o amanhã será melhor que hoje, e que a cada dia -"se sua mente estiver em pleno equilíbrio"- sua vida será colocada em Ordem Divina. Por que conviver com estas sensações?

Os pensamentos e emoções negativas se instalam em nossa mente tendo como base ideias e conceitos errados, mas que podem ser compreendidos, identificados e modificados. Essa mudança ocorre quando identificamos o momento em que o bloqueio energético que deu origem ao medo foi gerado. Identificar esses momentos limitantes e modificá-los é possível através da PNL (programação neurolinguística).
Portanto, façamos algo de muito útil por nós, deixemos de culpar as circunstâncias da vida, os outros, nossos pais, nossa sorte ou até mesmo nosso destino, pois isso é pura perda de tempo, somos nós que decidimos nossa vida, nosso futuro.
Nossos pensamentos e atitudes cristalizam o que viveremos. Tome uma decisão única e certeira, aborde de maneira clara e objetiva tudo que não quer mais para sua vida, elimine e passe a vibrar por aquilo que quer. O Universo está esperando seu sim, para colocá-lo no caminho da abundância e felicidade.

Lilian Mello
Coach-Master Practitoner em PNL



Texto revisado

Publicado em 1/17/2017

Compartilhe

Autor: Lilian Mello   
Coaching e psicanalise. Life Coach-Master Practitioner em programação neurolinguistica. Atendimento Presencial e Online. 
E-mail: lilianrfmello@yahoo.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Psicossomática XI: A Criança que somatiza
2. Posso realmente mudar a minha realidade?
3. Quero me separar de um Narcisista Perverso
4. Orações, cânticos sagrados, mantras e invocações tem mais efeito em voz alta?
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Como ativar a divindade interior
7. O caminho para encontrar a sua Alma Gêmea é óbvio...
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade