Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Home > Autoconhecimento
Encontrando outras respostas

por Roberto Possarle


Nascemos, crescemos e morremos sem aprender o mais importante da vida: lidar com nossos sentimentos e emoções. Passamos a vida repetindo os padrões de crenças de nossa família, nos sabotando e nos paralisando diante de novas possibilidades.

Se alguém vive constantemente nos sentimentos do passado está preso nele. A dívida emocional que acumula por não expressar esses velhos sentimentos é paga no presente, distorcendo a realidade e causando o sofrimento.

Após anos de angústia e frustração resolve procurar ajuda profissional que, em muitos casos, se torna longa e dispendiosa, e conseqüentemente acaba-se abandonando este processo, pois muitas vezes o paciente não está preparado para enfrentar questões de seu mundo interior.

Penso ainda que, diante de tantas evidências, não podemos enxergar a pessoa como tendo sua vida psíquica iniciada a partir de seu nascimento. Considero que memórias celulares, filogenia, memórias ancestrais devam ser consideradas em todo o seu processo.

As ciências humanas e médicas tentam enquadrar as pessoas dentro do palpável, desconsiderando o que não conseguem explicar com racionalidade. Mas muitos médicos, psicólogos e terapeutas já começaram um movimento em busca de explicações que até então não os interessavam, ou pelo menos, não era manifestado, que são as práticas naturais, regressão a vidas passadas, misticismo religioso, etc.

É próprio do ser humano querer encontrar uma razão para o desconhecido; são memórias primitivas que estão registradas em cada célula de nosso corpo. Então, porque não aceitar sem rotular?

Visite nosso Site, clicando no link: www.desintoxicando.com.br

Texto revisado por Cris

Publicado em 8/16/2006

Compartilhe

Autor: Roberto Possarle   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
2. Você sabe como funciona a Lei do Carma?
3. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
4. O apego aos pensamentos
5. Pode ser amor, mesmo quando parece que não!
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Relato de um amigo que se foi

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade