Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Home > Autoconhecimento
Encontrando outras respostas

por Roberto Possarle


Nascemos, crescemos e morremos sem aprender o mais importante da vida: lidar com nossos sentimentos e emoções. Passamos a vida repetindo os padrões de crenças de nossa família, nos sabotando e nos paralisando diante de novas possibilidades.

Se alguém vive constantemente nos sentimentos do passado está preso nele. A dívida emocional que acumula por não expressar esses velhos sentimentos é paga no presente, distorcendo a realidade e causando o sofrimento.

Após anos de angústia e frustração resolve procurar ajuda profissional que, em muitos casos, se torna longa e dispendiosa, e conseqüentemente acaba-se abandonando este processo, pois muitas vezes o paciente não está preparado para enfrentar questões de seu mundo interior.

Penso ainda que, diante de tantas evidências, não podemos enxergar a pessoa como tendo sua vida psíquica iniciada a partir de seu nascimento. Considero que memórias celulares, filogenia, memórias ancestrais devam ser consideradas em todo o seu processo.

As ciências humanas e médicas tentam enquadrar as pessoas dentro do palpável, desconsiderando o que não conseguem explicar com racionalidade. Mas muitos médicos, psicólogos e terapeutas já começaram um movimento em busca de explicações que até então não os interessavam, ou pelo menos, não era manifestado, que são as práticas naturais, regressão a vidas passadas, misticismo religioso, etc.

É próprio do ser humano querer encontrar uma razão para o desconhecido; são memórias primitivas que estão registradas em cada célula de nosso corpo. Então, porque não aceitar sem rotular?

Visite nosso Site, clicando no link: www.desintoxicando.com.br

Texto revisado por Cris



Compartilhe

Autor: Roberto Possarle   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 8/16/2006

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Narcisistas Perversos: quem são, como agem e como reconhecê-los?
3. O que significa ter sonhos repetidos?
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. Dicas para criar um nome para a sua empresa
8. Previsões das Runas pra 2018


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade