Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



DOS MUNDOS HABITADOS  
Home > Autoconhecimento
DOS MUNDOS HABITADOS

por Christina Nunes


Das duas, uma: ou nos lançamos, por intermédio do que nos descortinam os pilares lógicos da Codificação Espírita, a patamares superiores de compreensão do que é o Universo em dimensões cada vez mais avançadas, muitas das quais, inclusive e por ora, inimagináveis em expressão e contexto de vida - ou contrapomos novos e perigosos dogmas, petrificados na seiva estrita da letra, por sobre outros dogmas de cunho religioso e filosófico, cujos efeitos estagnadores quanto nocivos à evolução humana são gravemente sentidos até aos dias de hoje no planeta Terra!

Através da Codificação de Allan Kardec, a Espiritualidade nos deu a conhecer a ponta de vertiginoso iceberg de conhecimentos importantes para o avanço da humanidade submersa nos níveis obstrutivos da materialidade terrestre. Descerrou-nos esplendoroso portal de passagem para as realidades maiores e indizivelmente mais amplas, que em tudo sobrepujam as noções estratificadas do que logrou alcançar, até hoje, o limitado arcabouço de mensuração empírica do qual por ora dispõe a ciência cartesiana. Em nenhum momento, todavia, pretendeu esta mesma Espiritualidade, em quaisquer excertos do corpo das principais obras da Doutrina, delimitar todo o conhecimento da Vida, ou a verdade última acerca de tudo que a ela se refere. Ao contrário, foi em termos claros que deixou tácita toda a vasta estrada ainda a ser desbravada durante o nosso aprendizado multimilenar!

Daquela feita, pois, mencionou a pluralidade dos mundos habitados sem descerrar-nos, ao tempo do Codificador, minúcias subjacentes ao tema, porque se faz evidente que a envergadura de tudo que a isto se refere não caberia, de si, na capacidade de alcance das mentalidades daquelas gerações passadas, quanto menos ainda no corpo destas magníficas obras - divisoras de águas incontestes para o pensamento e progresso espiritual humano; de forma alguma, contudo, estagnadas ou definitivas como informativo final, na longeva estrada da qual obteremos fecundo quão inédito aprendizado do noticiário da vida espiritual e inerente aos incontáveis mundos, a nos aguardar em tempo certo como a única e absoluta certeza, após o período de nossa passagem vertiginosa pela etapa corpórea!

No que pese à pluralidade dos mundos habitados, portanto, que se libertem a tempo das armadilhas paralizadoras do dogma e da ortodoxia os irmãos dos movimentos espiritualistas demasiadamente zelosos dos novos aspectos surpreendentes relatados, a respeito da questão, pelas gerações sucessivas de trabalhadores reencarnados, que, obedientes à importante missão conjunta e de magnitude insuspeitada da lavra de mentores e de um sem número de amigos das paragens invisíveis, comparecem à atualidade para contar-nos das sublimidades minuciosas das cidades, colônias, estações e mundos que, vibrando escalonadamente em padrões de energia aquém ou além da materialidade mais grosseira, constituem réplicas melhoradas, surpreendentes ao nosso mais prodigioso poder imaginativo - antes matrizes depuradas, nos casos das estâncias mais evoluídas! - de tudo com o que temporariamente convivemos nos palcos físicos terrenos.

Pois, se para grande número de estudiosos, médiuns e simpatizantes dos conhecimentos espíritas já se torna em lugar comum a verdade da intimidade da vida em níveis de energia de diferenciados patamares vibratórios, manifestando-se, a partir disso, em dimensões infindas de materialidade, até aos cumes etéreos do imponderável, qual espanto ainda a estes haveria de causar a descrição inebriante das edificações e cidades densamente povoadas, de hábitos e contextos vitais superiores aos dos acanhados padrões da crosta - sejam em Marte, em Alvorada, em Elysium ou em Nosso Lar?!

Amigos! Só há um lema a ser adotado para que, neste zelo excessivo, não sepultemos a alvorada gloriosa do espírito humano, suscitada pelo entoar radiante da Codificação, em mortalhas de asfixia semelhantes às sedimentadas ao redor do que outrora nos fora o autêntico farol legado há dois milênios por Jesus, para a nossa libertação permanente dos enganos na trajetória ascendente! A recordação, a qualquer época, do que o Mestre da Judéia, de resto sabedor da herança eterna dos nossos destinos, enunciou às mentalidades infantis do seu tempo, hoje mais amadurecidas, todavia em marcha infinita, e sempre necessitadas deste alerta indelével contra as armadilhas traiçoeiras da arrogância, das vaidades e do orgulho improdutivos e desejosos de ostentar ao mundo a pretensa verdade definitiva:

"Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora; quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a Verdade" João, 16

Há várias moradas na Casa de meu Pai” – João 14, 2





Compartilhe

Autor: Christina Nunes   
Médium psicógrafa das obras de autoria do espírito Caio Fábio Quinto, seu mentor espiritual, e de outros autores desencarnados. Dentre elas: O Pretoriano (Ed. Mundo Maior); Sob o Poder da Águia, Amparadores do Invisível, Pacto de Amor Eterno - Espírito Caio F. Quinto; Sonata ao Amor - Espírito Iohan (Lúmen Editorial). Ufóloga e colunista espírita
E-mail: cfqsda@yahoo.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Publicado em 07/01/2009

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aniversário do Brasil 2017: o que vem por aí?
3. A Importância da Data de Nascimento
4. Guia dos Cristais e seus Poderes Curativos
5. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
6. As Profecias de Chico Xavier
7. Mulheres amadas e Homens admirados: a engrenagem que funciona!
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade