Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



 
Home > Autoconhecimento
Dificuldade de engravidar e Terapia de Regressão

por Mauro Kwitko


Uma paciente, de 25 anos de idade, me diz que não consegue engravidar, nem sabe se realmente quer... Tem endometriose, já fez 3 cirurgias; não faz prevenção, mas não engravida. Relata que sente uma tristeza e uma angústia desde que era criança. Sentia-se uma vítima, coitadinha. Seus pais brigavam muito, ela ficava em casa, sentia-se muito sozinha. Passava horas ali, quieta, sentada, deitada, olhando o teto... Hoje percebe que já tinha depressão, como ainda sente hoje. Atualmente, só quer ficar em casa, sempre chorosa, queixando-se, insatisfeita... Sente medo, não sabe de quê... Parece que não tem forças... Trabalha, mas sua vontade era ficar em casa, quieta... E sente uma raiva, uma irritação, e não sabe por quê...

Escutando sua história poderíamos pensar que a dificuldade de engravidar seria devido à lembrança das brigas entre seus pais (embora seu relacionamento com o marido seja bom) e que essa tristeza e a solidão que sentia desde criança adviriam do fato dos seus pais brigarem muito, dela sentir-se vítima da situação. Mas nós que lidamos com a Psicoterapia Reencarnacionista sabemos que a infância não é começo da vida e, sim, a continuação da encarnação anterior... E que uma infância é estruturada por Deus (a Perfeição, o Universo, o Todo, o Um) de acordo com as necessidades kármicas do nosso Espírito e que nossos pais são também Espíritos e estamos perto deles, e eles de nós, com uma finalidade, que é a de aprendizado, de resgates, de evolução.

O tratamento psicoterápico realizado nos moldes da nossa Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista (www.abpr.org) apregoa a realização de uma ou mais sessões de regressão a partir da 2ª ou 3ª consulta, pois pelo método que adotamos, a regressão é realizada pelo Guia Espiritual do paciente. Com isso é possível, se a pessoa tiver o merecimento, encontrar situações do passado em que esteja sintonizado para que, pelo desligamento, possa melhorar dos sintomas atuais e também para que seu Guia tenha a oportunidade de mostrar a finalidade de sua atual encarnação, a sua missão pessoal.

Essa paciente acessou 4 encarnações passadas:
1ª) Estava numa guerra: cavalos, lanças... Sentindo muito medo! Morre, desencarna, recorda sua subida para o Mundo Espiritual, onde recebe atendimento. Vai sentindo-se melhor... O medo e a tristeza vão passando, fica bem.

2ª) Está preso num lugar escuro onde fica muito tempo! Chega a afirmar durante a sessão que nunca vai sair dali! Sente-se um trapo humano, sujo... Muito tempo depois vem uma mulher muito iluminada que a retira dali, a leva para um lugar de Luz, onde recebe tratamento, recupera-se, vai sentindo-se melhor, fica bem.

3ª) É uma criança. Tem uma mulher ali que é muito má e a deixa trancada num quarto escuro... É uma casa velha, suja, abandonada... Há mais crianças. Essa mulher xinga as crianças, bate nelas. Consegue fugir, vai para uma floresta ali perto, mas a mulher a persegue, com cachorros e a encontra. É arrastada de volta e apanha até morrer. Vem um Anjo, a resgata e a leva para o Mundo Espiritual. Lá recebe tratamento e muito tempo depois já está bem.

4ª) É uma mulher, está grávida, não quer o nenê... Bate na sua barriga, toma remédios, ervas, para abortar... Sente muita dor no peito... Morre. Vem uma Luz e a leva para o Mundo espiritual. Vai para um Hospital onde recebe tratamento. Vai melhorando, fica bem.

Comentário

Vejam que sua tristeza, a angústia, o medo, o desânimo, a endometriose, a dificuldade de engravidar encontram explicação em suas vidas passadas. Com o desligamento promovido pela recordação desde a situação em que estava sintonizada até à morte, o desencarne e, recordando sua subida naquela ocasião para o Mundo Espiritual, sendo ali tratada, até referir estar sentindo-se bem (regressão completa), ela vai melhorar muito desses sintomas que sente desde criança. A compreensão do seu ato naquela vida em que não queria o nenê, tentando abortá-lo, e morrendo na tentativa, pode, pelo arrependimento, ajudá-la a engravidar na vida atual. A endometriose, provavelmente, é uma conseqüência física promovida por aquele fato do passado e que pode ter cura pelo encontro da causa original e por uma mudança de sua atitude mental. A tristeza, a angústia, o medo, a sensação de solidão que sentia desde a infância e que poderia ser interpretado como ocasionados pelo conflito entre os pais, o que acarretaria anos e anos de terapia, medicamentos antidepressivos, ansiolíticos, etc., agora vai melhorar muito, pois sua origem reportava-se a séculos atrás...

A Psicoterapia Reencarnacionista, a terapia da reforma íntima, visa ajudar as pessoas a entenderem para o quê reencarnaram e como podem realmente aproveitar sua encarnação.
Ela começa agora a entender para o quê reencarnou: curar a tristeza, o medo, a sensação de solidão, ser mãe... Mas como fazer isso através de uma Psicologia e uma Psiquiatria que não lidam com a Reencarnação, pois herdeiras do conceito não-reencarnacionista das religiões dominantes no lado ocidental do nosso planeta?

Faremos mais consultas e mais sessões de regressão onde seu Guia Espiritual irá ajudá-la a acessar encarnações passadas, visando desligá-la de situações traumáticas do seu passado, escondidas em seu inconsciente e ampliando seu autoconhecimento, para que possa aproveitar melhor sua atual encarnação. E talvez ela entenda porque necessitou daquelas encarnações de sofrimento, porque veio com esses pais que brigavam.

Mas isso, como todo tratamento regressivo nos moldes da nossa Associação, fica a critério do Mundo Espiritual mostrar-lhe ou não. Nós realizamos uma regressão ética, em que nunca comandamos o processo, não dirigimos para onde a pessoa deve regredir, e nunca incentivamos o reconhecimento, que seria infrigir a Lei do Esquecimento. Por isso nosso tipo de tratamento é reconhecido pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul.

A Psicoterapia Reencarnacionista começa a ser divulgada pelo Brasil, com Cursos de Formação em Porto Alegre, Lajeado, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. É a Reencarnação adentrando o consultório psicoterápico, deixando de ser vista apenas como um conceito religioso para integrar-se à psicoterapia. Mas, para isso, é preciso respeitar as Leis Divinas, principalmente não realizando a regressão e, sim, deixando o processo a cargo do Guia Espiritual dos pacientes, colocando-se como um auxiliar do ato regressivo. E respeitando a Lei do Esquecimento o que não é feito pela maioria dos terapeutas de regressão no mundo.

Texto revisado por Cris

Publicado em 6/2/2006

Compartilhe

Autor: Mauro Kwitko   
CURSO DE FORMAÇÃO EM PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA E REGRESSÃO TERAPÊUTICA 2014/2015 - Inscrições abertas
Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Recife e Salvador
Informações - www.portalmaurokwitko.com.br - www.portalabpr.org - www.julianavergutz.com.br

E-mail: mauroabpr@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
2. Você sabe como funciona a Lei do Carma?
3. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
4. O apego aos pensamentos
5. Pode ser amor, mesmo quando parece que não!
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Relato de um amigo que se foi

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade