Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Desorganização: uma forma de autosabotar a prosperidade  
Home > Autoconhecimento
Desorganização: uma forma de autosabotar a prosperidade

por Andre Lima


Os comportamentos sabotadores podem se manifestar de diversas formas. A desorganização é certamente uma dessas maneiras.

Certa vez, um aluno durante um curso de *EFT (técnica para autolimpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo), começou a aplicar a técnica para dissolver o sentimento negativo que surgia ao pensar na bagunça do seu escritório e em tudo que teria para arrumar. Normalmente, para quem é bastante desorganizado, é só visualizar a bagunça e pensar em arrumar para começar a surgir sentimentos desagradáveis. E esses sentimentos acabam nos paralisando.  O interessante é que começaram a surgir crenças, pensamentos e sentimentos que estavam influenciando de forma inconsciente o comportamento desorganizado. É bastante comum ao aplicamos a EFT, brotar a negatividade inconsciente que está por trás do problema inicial que estamos tratando.

Começaram a surgir pensamentos que diziam que ganhar dinheiro é difícil, além de lembranças do pai que trabalhava muito e ganhava pouco. Essas imagens normalmente vem carregadas com sentimentos negativos que acabam afetando nosso comportamento. Por isso é importante aplicar EFT e dissolver o peso emocional que elas trazem para que possamos nos libertar dessa influencia negativa.

Vejamos, então, como se dá o processo sabotador. Por diversas razões, o aluno adquiriu crenças de que ganhar dinheiro é difícil, certamente também influenciado pelo exemplo do pai. Esse  sentimento interior acabou influenciando seu comportamento de forma inconsciente, refletindo-se em um impulso que o levava a ser desorganizado. Por causa dessa negatividade interior escondida, quando tentava se organizar surgia preguiça, falta de vontade, uma verdadeira força contrária que o vencia sempre.

A desorganização ajudava a tornar realidade a crença de que ganhar dinheiro é difícil: Perdia prazos para pagar contas, gerando multas e prejuízos e o fazia trabalhar dobrado procurando documentos importantes, gerando com isso bastante dificuldade no dia-a-dia.

A desorganização é sempre reflexo de algo interior mais profundo. O exterior, ou seja, a bagunça, é um sintoma de que há algo dentro de nós que precisa ser mudado. A maioria acha que a desorganização é causada por preguiça ou algum tipo de fraqueza.

As vezes, pela força de vontade, com persistência e esforço conseguimos nos tornar organizados. Mas é um processo que exige paciência, e a maioria, antes de conseguir atingir o resultado final, acaba desistindo. Outros até conseguem se organizar, mas precisam gastar muita energia para se manter organizados.

Quando dissolvemos a negatividade interior, nosso comportamento muda de forma natural e sem esforço. Ou seja, ser organizado se torna normal. 

As pessoas desorganizadas costumam dizer que é muito difícil ser e se manter organizado. Mas na verdade, essa é um distorção da mente. Difícil é ser desorganizado. Traz mais problemas, gera perda de tempo, dá prejuízo financeiro. Movidos pela negatividade e envolvidos por ela, acabamos por acreditar nesses pensamentos, reforçando ainda mais nosso comportamento sabotador.

É preciso abordar o problema de duas formas. Uma, é descobrir e dissolver os pensamentos e sentimentos que podem estar influenciando nosso comportamento. A EFT é uma ferramenta excelente para nos ajudar. Considero que essa deveria ser a abordagem principal. A abordagem secundária é aprender técnicas, traçar um plano, ler livros sobre organização. 

Mas a maior parte das pessoas aborda o problema apenas da forma secundária, sem se dar conta da grande força sabotadora que está por trás do seu comportamento. O resultado, é que muitos querem se organizar, as vezes fazem cursos, lêem livros nessa área,  e acabam conseguindo resultados muito aquém do esperado, ou resultados temporários.

A desorganização também pode ser o reflexo de uma mente acelerada que pensa compulsivamente, o que é bastante comum atualmente. A bagunça mental aparece, então, exteriormente. Ao limparmos a negatividade interior, a mente tenderá a se acalmar. Praticar meditação e técnicas que nos ajudam a viver o presente também contribui para desacelerar a mente.

Enfim, a desorganização é uma forma de alimentar e gerar mais sofrimento. A negatividade interior gera desorganização e a desorganização leva a mais negatividade.

A propósito, sobre o tema da prosperidade, tenho um mini-ebook gratuito com 7 dicas para a prosperidade que você pode baixar neste link:

http://www.eftbr.com.br/dicas-para-aumentar-a-prosperidade-agora.asp

André Lima - EFT Practitioner.
*EFT - Emotional Freedom Techniques - É a auto-acupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas emocionais. Você mesmo pode se auto-aplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse:
http://www.eftbr.com.br/manual-gratuito.asp e baixe o seu manual.
Texto revisado

Publicado em 25/10/2011



Compartilhe

Autor: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes. 
E-mail: andre@eftbr.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 61 – CHUNG FU – VERDADE INTERIOR
Compreender e fazer-se compreender é o caminho a ser seguido. A honestidade e a integridade são a base das relações duradouras.


energia
Runas: Talismã do Amor
Faça uma surpresa agradável para quem você ama.


30
Numerologia: Comunicação
A energia favorece a expressão sob todas as formas. Apresente seus novos projetos e dê vazão a seus talentos. Não disperse interesses.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. A sua vibração cria a realidade
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. Atravessar a dor sem deixar-se capturar por ela
5. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Os nossos valores
8. Quem você pensa que é?

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade