Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Construindo a casa sobre a areia  
Home > Autoconhecimento
Construindo a casa sobre a areia

por Hee Jin Myung


Muitos pacientes me procuram por causa da depressão que desenvolveram após perder tudo que eles mais amavam na vida.

Pessoas que amam o cônjuge acima de tudo, quando ele as abandona, suas vidas acabam. Pessoas que amam o dinheiro acima de tudo, quando perdem seu dinheiro,a vida delas acaba.

Construir a casa sobre a areia é amar qualquer coisa mais do que a Deus. Essa casa está destinada a desmoronar, pois tudo aquilo que amamos mais do que a Deus, vamos perdê-lo. (É o primeiro mandamento:"Amarás a Deus sobre todas as coisas").

A bíblia conta a história de Jó. Ele tinha dez filhos, riquezas, saúde e de repente perdeu tudo. Então só lhe restou Deus. Aí começou a buscar a Deus e O encontrou. "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos". E após encontrar a Deus, tudo lhe foi restituído em dobro.

Infelizmente, somente quando perdemos todo aquilo que mais amamos, nos lembramos de Deus. E somente quando encontramos a Deus, encontramos a verdadeira felicidade.

Paciente D.B, 51 anos, me procurou para fazer terapia de vidas passadas porque entrou em depressão após perder tudo. Tinha uma rede de supermercados, mas faliu (fora traído pelos seus funcionários).

Na primeira vivência, D.B era dono de uma taberna e hospedaria em Portugal. Era rico, porém, avarento. Expulsava os pobres que pediam um prato de comida e sonegava impostos. Um dia foi preso pelo governo e só saiu da cadeia após pagar todos os impostos atrasados. Ficou pobre e foi morar no meio do mato.

Na segunda vivência, foi um matemático e economista famoso. Virou ministro da fazenda do Rei. Criou impostos altíssimos para o povo mandou prender os sonegadores. Desviou dinheiro público, recebeu propinas e ficou rico, mas um dia foi descoberto e preso.

Na terceira vivência, foi dono de uma fazenda. Plantava ervas abortivas e as comercializava. Ficou rico, porém foi preso e ficou pobre.

O paciente D.B. tinha um padrão de comportamento repetitivo. Vidas e vidas de muita ganância e avareza em que acumulava muito dinheiro e depois perdia tudo. O excesso de ambição fazia com que ele extrapolasse até perder tudo no final.

Texto revisado

Publicado em 3/23/2016

Compartilhe

Autor: Hee Jin Myung   
Médica Psiquiatra, Terapeuta de Vidas Passadas e Psicotranseterapia. Atendo no meu consultório na R Vergueiro 2045 cj 604. Tel (011) 28152637 /999584650 
E-mail: myungheejin@yahoo.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
2. Você sabe como funciona a Lei do Carma?
3. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
4. O apego aos pensamentos
5. Pode ser amor, mesmo quando parece que não!
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Relato de um amigo que se foi

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade