Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Confissões  
Home > Autoconhecimento
Confissões

por Waan Oliver


Às vezes eu gostaria de apagar algumas memórias. Não ter conhecido determinadas pessoas. Não precisar passar por certas dores. Mas aí eu lembro que o que eu sou hoje, a maturidade que tenho, a sabedoria é graças as experiências que passei. Se eu apagasse todas as partes ruins da minha vida eu não teria aprendido nada.
 
Às vezes a vida nos manda alguns presentes e no começo não entendemos que aquilo é um presente. Achamos que é algum karma, algum problema, que é apenas mais alguma coisa que veio para complicar a nossa vida. Depois de certo tempo, entendemos que esse presente era uma oportunidade para crescermos, nos transformarmos, que era uma oportunidade de no fundo olharmos para nós.
 
E eu tenho esse ano falado tanto do olhar pra dentro, olhar pra nós. E esse ano eu tenho feito muito feito isso. Eu comecei olhando pra mim através dos outros. A vida me presentou de uma forma tão incrível, que era algo que eu já tinha pedido há muito tempo. E eu estou tendo essa experiência de olhar mais pra mim, de ver coisas que antes eu não tinha capacidade.
 
Dói olhar pra nós, machuca, incomoda, principalmente quando nos vemos no outro. Creio que seja daí que venha a necessidade de mudar o outro, porque no fundo nós estamos querendo mudar a nós mesmos. Eu não posso mudar o outro, eu não posso tomar a dor do outro. Cada um precisa ter o seu aprendizado. A única pessoa que eu posso mudar é a mim mesmo.
 
E a vida me colocou alguém que fez mudar muito, alguém que virou o meu mundo de cabeça pra baixo, alguém que fez ver o quanto eu ainda estou preso na zona de conforto, o quanto que eu mesmo venho me boicotando, o quanto eu ainda aponto defeitos no outro, mas que estão em mim também. E o maior entendimento que o outro me trouxe foi o de que eu preciso aprender a existir.
 
Será que se eu apagasse essas memórias eu saberia disso hoje? Com certeza não! A dor traz a tristeza, mas também traz a alegria de poder saber a verdade. E eu sou muito grato de poder saber isso hoje, de poder olhar para o passado com um novo olhar. Gratidão, porque através do outro eu pude me conhecer.
 
Como diria Lev Vygotsky: Através dos outros, nos tornamos nós mesmos.
 
Texto Revisado




Compartilhe

Autor: Waan Oliver   
Compartilhando um pouco do meu mundo(infinito particular). Falando sobre coisas da vida(universo ao meu redor). 
E-mail: waaan.olv@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 9/8/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aniversário do Brasil 2017: o que vem por aí?
3. A Importância da Data de Nascimento
4. Guia dos Cristais e seus Poderes Curativos
5. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
6. As Profecias de Chico Xavier
7. Mulheres amadas e Homens admirados: a engrenagem que funciona!
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade