Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Como Transformar Talentos em Ouro  
Home > Autoconhecimento
Como Transformar Talentos em Ouro

por José Luís Alves


Quantas vezes, você lá no fundo, soube de todo o seu potencial e que poderia fazer muito mais, entretanto, você não sabia bem como poderia usar todos os seus dons e talentos ou em como poderia fazer para colocar tudo o que você já sabe em prática?

Neste artigo, venho trazendo exatamente uma proposta de como fazer para usar e utilizar os seus dons e talentos, transmitindo uma informação de que se realmente desejamos usar todo o nosso potencial, precisamos também aprender como trabalhar com energia. Tudo no universo é energia e a mesma energia pode ser usada e utilizada de diversas formas e maneiras.
Atualmente, existem diversos cursos de prosperidade e que ensinam você como se realizar financeiramente e profissionalmente, contudo, se você não compreender como funciona a sua energia interior, ficará muito difícil que você consiga sustentar e aplicar na prática o conhecimento que recebeu ou que você já tenha. Este é um dos problemas mais comuns de quem possui grande potencial e que não está conseguindo obter bons resultados. É muito comum, eu ver pessoas que possuem  grande conhecimento e que não estão conseguindo aplicar este conhecimento na prática.

É aquele ditado: “Conhecimento sem sabedoria, só dá em porcaria”.

Para que se possa ter bons resultados e conseguir colocar todo o seu potencial em campo, será necessário que você aprenda também a trabalhar com o plano invisível, ou seja, com o lado espiritual também.
Aquilo que não vemos é tão importante quanto o que vemos. 

Nossos pensamentos, sentimentos e emoções, estão conosco o dia inteiro, e não temos como fugir, negando que exista um poder muito maior, além do que somente aquilo que enxergamos. Na verdade até podemos negar, agora, negar é somente uma porta aberta para a dor e o sofrimento.

 Você pode naturalmente acreditar no que quiser, porém, mesmo isso não faz com que não exista algo além daquilo que você enxerga somente com os seus olhos físicos. Precisamos, se queremos mais da vida, em todos os níveis e sentidos, compreender que o lado espiritual é muito importante, assim como o material também é.

Note bem:

Já sabemos bastante, precisamos agora é aprender como colocar em prática tudo aquilo que já sabemos. Precisamos trazer para fora toda esta sabedoria que já está  se encontra dentro de nós e unir ela com o nosso dia a dia. Nossos talentos e dons, já estão conosco, e o que precisamos é justamente aprender em como usá-los da melhor maneira possivel. Você pode ter imensos dons, talentos e realmente pode ser uma pessoa incrível, capaz de fazer grandes milagres, entretanto, não adianta ser tudo e ter tudo, se você não souber como usar e colocar tudo isso em prática.

 É, exatamente, como escrevi  em um outro artigo, o  importante é  agir e começar, independente de como se possa estar neste momento. Independente de como possa ter sido o seu passado, não existe uma lei que diga que absolutamente tudo não possa mudar de agora em diante. Aliás, nada no universo é estático e o seu presente e futuro, podem ser totalmente diferentes, se você quiser, é claro.
Se queremos bons e melhores resultados, temos que unir os dois planos e não separar como normalmente acontece em nossa mente.

Não adianta você orar, orar, orar, e ficar de braços cruzados esperando tudo sem fazer mais nada. Logicamente, que com o passar do tempo, cada vez mais, o esforço irá diminuir e com uma boa dose de paciência, você perceberá que pode fazer grandes coisas com pequenos esforços. Porém, enquanto isso não acontece, doe o seu melhor na oração e na ação.
Faça tudo o que puder e mais um pouco, sempre lembrando de que o espiritual é parte do Todo.
Oração é também colocar em prática tudo aquilo que você já sabe e que pode estar se sabotando inconscientemente ao não estar usando.

Como eu faço para descobrir quais são os meus dons e talentos?

No silêncio. Sempre que você meditar e pedir com sinceridade para que lhe seja revelado e que você descubra quais são os seus dons e talentos que trouxe com você, certamente, que você receberá todas as respostas no seu devido tempo.
O nosso sistema de crenças foi construído em cima de uma base material, ou seja, daquilo que apenas enxergamos. Às vezes, achamos que a vida não é nossa amiga e nem percebemos, que somos nós mesmos que podemos estar, mesmo que inconscientemente, escolhendo fracassar. O fracasso é sempre uma escolha, consciente ou inconsciente, é sempre uma escolha feita por nós mesmos.

Quem não deseja acordar pela manhã, com um belo sorriso no rosto e feliz por estar vivendo um novo dia?
Quem não deseja prosperar e viver bem, alegre e sendo bem-sucedido em tudo o que faz?

O que ainda pode estar nos aprisionando é o desconhecimento do plano espiritual e de como é o seu funcionamento. Independente de quais são as suas crenças, religião ou até mesmo de que você possa aceitar ou não, saiba que você dispõe de uma energia incrível dentro de você mesmo. Justamente, por não enxergamos, é que muitas vezes duvidamos de sua existência. Você pode fazer um teste e se quiser pode tentar realizar algumas afirmações positivas. A afirmação positiva é uma excelente maneira de trabalhar com energia.
Por exemplo, você pode afirmar diversas vezes por dia que:

"Deus está em tudo, é tudo, e sua vida será imensamente abençoada a partir de Agora". 

Faça esta afirmação, durante no mínimo 30 dias e insista nela, até que se torne um verdadeiro mantra, e que lhe acompanhe em tudo o que você estiver fazendo. Este é um bom começo para você começar a usar e a descobrir todos os seus dons e talentos.  Sempre que realizamos uma afirmação positiva e nos colocamos conscientemente ao lado da luz, certamente que o plano material também irá mudar. O exterior nada mais é do que um reflexo do nosso próprio mundo interior, ou seja, se queremos uma vida rica e próspera em todos os níveis e sentidos, vamos ter que aprender a trabalhar também com aquilo que não enxergamos.

Feche os seus olhos por um momento e entre em contato com o seu silêncio interior . Respire bem fundo algumas vezes e se permita aos poucos entrar em contato com o poder que o habita. Faça isso regularmente e sempre que precisar de orientações e respostas.

O seu silêncio interior é o seu Eu interior, o seu Eu maior e Superior.

Pergunte ao seu poder interior:

O que eu preciso aprender neste exato momento da minha existência? 
Quais são os próximos passos?
O que a vida quer de mim?

Fique em silêncio por alguns instantes e aguarde até que as respostas comecem a surgir. Nem sempre elas irão surgir em um primeiro momento, às vezes, é necessário bastante disciplina e treinamento constante, diário...

Comece a praticar o silêncio diário e a realizar mais pausas para se conhecer e para  trabalhar com o lado invisível também. Leia tudo sobre o autoconhecimento, mas lembre-se: Mais importante do que só conhecer é saber. Use o que você já sabe e coloque em prática.

No silêncio, vamos encontrando respostas. Neste encontro diário com nós mesmos, vamos aos poucos, nos aproximando mais de nós mesmos e acessando níveis de consciência cada vez maiores e mais elevados. Gradualmente, a ilusão de separação entre o mundo material e o espiritual, aos poucos irá se desfazendo, assim, vamos alcançando cada vez mais, momentos de pura paz e alegria.

“Que você possa encontrar no silêncio todas as respostas que você procura. Que os seus dons e talentos se manifestem e lhe proporcionem muita alegria, gratidão e satisfação. Que você encontre paz, sossego e descanso. Que os seus dons e talentos possam contribuir para a felicidade de todos os seres".

Se você quiser saber mais, acesse o site: www.stum.com.br/st16855

Namastê
Texto Revisado

 

Publicado em 4/10/2017



Compartilhe

Autor: José Luís Alves   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 52 – KEN – A QUIETUDE
A parada faz parte do caminho. Afaste-se da tensão e acalme-se. Só então será possível retomar a ação.


energia
Runas: Talismã dos Sonhos realizados
Positivismo é o seu milagre! Sonhos também realizam.


25
Numerologia: Espiritualidade
Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere, aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou fazer acordos legais.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Viva em sintonia com a sua verdade
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Acabou... e agora? Será que vale a pena voltar?
6. Como lidar com a síndrome do impostor ou falso self?
7. Quem você pensa que é?
8. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade