Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



 
Home > Autoconhecimento
Caso de Regressão: Transtorno Bipolar

por Mauro Kwitko


Para muitos existem algumas doenças que não têm cura... vamos, então, acompanhar este interessante caso clínico.

Paciente do sexo feminino, 23 anos de idade

Vem à consulta com o diagnóstico de Transtorno Bipolar. Está tomando 4 psicotrópicos em função disso. Ela entrava em euforia, ficava muito rápida, estudava, trabalhava, trabalhava, sempre acelerada! Não dormia, só falava, falava... Dizia que ia ser muito rica! Fumava 4 carteiras de cigarro por dia, tomava litros de Coca-Cola, encomendou um carro importado para a mãe...

Escutava som no volume máximo! Não tinha medo de nada, queria sair de noite sozinha, ela sabia tudo, ninguém mais sabia nada... Era amiga do dono do Curso de Inglês, só falava dessa escola, dia e noite... Telefonava, telefonava, Internet, dia e noite! Gastava, gastava, pegava dinheiro da poupança da avó...

Aí, entrava em depressão, ficava mal, não queria sair da cama, queria morrer... Já tomou Melleril, Neozine, Haldol, Depakote, Seroquel, Propanolol, Biperideno, Paroxetina, Trileptal, Topamax, Zetron e outros. A nossa psiquiatria, que não lida com a Reencarnação, baseia-se nos sintomas para rotular e tratar as pessoas com quadros psíquicos. Nós que estudamos a Reencarnação e trabalhamos com a Regressão Terapêutica, sabemos que esses quadros rotulados de Transtorno Bipolar, Esquizofrenia, Paranóia, etc., têm explicação no passado da pessoa, em suas encarnações anteriores e na presença de Espíritos obsessores.

Os medicamentos psicotrópicos têm sua indicação nos momentos agudos, emergenciais, para controlar os sintomas e, muitas vezes, para resguardar a integridade do paciente e/ou de outras pessoas. Mas como tratamento eles não tem efeito benéfico, pois não atingem os pensamentos e os sentimentos e não alcançam a origem desses quadros que se escondem dentro do Inconsciente. Continuando o trabalho do Dr. Freud, muitos terapeutas no mundo todo estão pesquisando e tratando o material inconsciente dos pacientes, principalmente nos quadros mais dramáticos, psiquicamente falando. O Transtorno Bipolar geralmente tem sua origem em encarnações passadas em que a pessoa ainda esteja sintonizada, e para onde vai de vez em quando, pois nós fazemos regressões espontâneas no nosso dia-a-dia, sem o sabermos... às vezes estamos em uma vida de luxo... às vezes em uma vida de miséria... às vezes estamos presos em uma cadeia... morrendo afogados... numa guerra... sendo queimados... Nessa paciente, por enquanto, realizamos uma sessão de regressão em que ela viu-se como um escravo, num porão de um navio; desembarca num lugar onde tem uma guerra e morre atingido por uma bala.

Desencarna, sobe para o Mundo Espiritual, onde fica bem. Em seguida, acessa outra vida, numa corte; desta vez é uma moça. Num baile, está dançando com um rapaz; é com quem vai casar, uma promessa de família, mas não o ama, gosta de outro, de uma classe social inferior... Encontra-se com ele às escondidas, engravida, faz um aborto. Mais tarde casa com aquele prometido, mas é sempre triste... quando o marido morre, ela procura aquele que amava, mas quando o encontra ele está casado, com família... Foi ficando velha e morre, sempre triste; desencarna, sobe para o Mundo Espiritual, fica bem.

Nessa sessão ela desligou-se dessas duas situações (do escravo e da mulher triste) e começa a entender o que é seu "Transtorno Bipolar"... Percebe que às vezes ela era aquela moça, alegre pelo amor, triste pelo casamento infeliz... às vezes era aquele escravo que depois morre numa batalha.

Realizaremos mais duas ou três sessões de regressão, quando ela encontrará mais situações em que está ainda sintonizada, para onde vai de vez em quando, sem saber, e de onde vêm os seus "sintomas". Ela está muito melhor de sua "doença". Estamos retirando gradativamente os psicotrópicos, substituindo-os pelos medicamentos homeopáticos e pelos florais.

Esta é a Psicologia (e a Psiquiatria) do futuro que agrega a Reencarnação. Seguindo a orientação do Mundo Espiritual, nunca incentivamos o reconhecimento de pessoas na regressão, ou seja, não perguntamos quem era aquele rapaz que ela amava, quem era o marido, etc. Esse é um equívoco cometido por muitos terapeutas de regressão no Brasil e em outros países, que deve ser evitado, por infringir a Lei do Karma.

A nossa Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista - link - realiza a regressão cosmoética, em que o procedimento é realizado pelo psicoterapeuta no que tange à parte do relaxamento e expansão da Consciência e a regressão propriamente dita é realizada pelo Guia Espiritual da pessoa; o terapeuta dá apenas o suporte, cuidando para não interferir desnecessariamente. Mais adiante escreverei a continuação do tratamento dessa paciente, as outras regressões, sua melhora.

Estamos na Terra para nos libertarmos e a Regressão Terapêutica ética é um instrumento importantíssimo para isso. Nosso trabalho é reconhecido e meus livros vendidos pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul, devido aos cuidados éticos no nosso procedimento.

Texto revisado por Cris

Publicado em 4/28/2006



Compartilhe

Autor: Mauro Kwitko   
CURSO DE FORMAÇÃO EM PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA E REGRESSÃO TERAPÊUTICA - Inscrições abertas Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador Informações - www.maurokwitko.com.br
E-mail: mauroabpr@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Dicas para melhorar a Energia
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. 3 venenos extremamente perigosos para o amor!
5. A Oração do Perdão
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
8. Sobre abuso emocional perverso


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade