Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Casa espírita: portal de luz  
Home > Autoconhecimento
Casa espírita: portal de luz

por Flávio Bastos


"Aonde houver dois ou mais reunidos em meu nome, lá estarei".
Jesus Cristo.

O sentimento fraterno e abrangente do amor encontra-se em toda situação que a energia do bem se manifesta, seja no sorriso de uma criança, na serenidade de um velho, no gesto de caridade ou de carinho. No entanto, não experenciaremos com intensidade esse nobre sentimento, se estivermos com o chacra cardíaco bloqueado pelo excesso de energia que emana da mente ou do intelecto. A experiência do amor abrangente depende de uma única condição: encontrar-nos com o pensamento elevado e em sintonia com o chacra cardíaco, sede do amor e da felicidade e um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual.

Nesses muitos anos de trabalho voluntário no Espiritismo, tenho acompanhado pela minha própria experiência ou pela experiência ou relatos de outros trabalhadores espíritas, algo imaterial que somente percebemos quando existe harmonia em um grupo que tem como proposta o genuíno interesse de unir-se pela prática do amor fraternal.
E esse "algo" que vemos com o olhar mediúnico é a Luz que irradia do Alto e projeta-se sobre os trabalhos de equipe que tem como orientação teórica e prática, o pensamento elevado no bem e na assistência a irmãos necessitados.

As casas espíritas não são centros que cumprem um ritualismo religioso. As casas espíritas são locais - ou portais de Luz - aonde recorrem à procura de alívio de suas angústias, um sem número de irmãos encarnados ou desencarnados. É através dos grupos de estudos das obras básicas do Espiritismo que surgem os considerados trabalhadores da casa, pessoas preparadas para executarem funções conforme suas escolhas ou afinidades naturais, seja na área da mediunidade, como expositores (palestrantes), dirigentes ou evangelizadores, entre outras funções.

As equipes espirituais que trabalham conjuntamente com os grupos de trabalhadores da casa, iniciam as suas atividades bem antes do horário marcado para a tarefa começar. É o que informam as mensagens que recebemos de integrantes da equipe espiritual que são repassadas pelos médiuns no sentido de alertar-nos a respeito da importância e da seriedade de cada reunião mediúnica.

Recentemente, tivemos a satisfação de receber em uma reunião mediúnica, a visita de um grupo de estudantes da espiritualidade que veio para abservar como ocorre o processo mediúnico entre desencarnado (espírito) e encarnado (médium), quando o primeiro utiliza-se do aparelho mental e vocal do intermediário no momento da passagem.

Nesta ocasião, a médium, ao perceber a presença de um irmão, comunicou ao dirigente do trabalho. Este colocou a entidade à vontade para fazer uso da palavra por intermédio de um dos médiuns participantes da reunião. A entidade, então, fazendo uso da palavra, apresentou-se como integrante do grupo de estudantes ali presente para estudar o mecanismo da mediunidade.

Logo após o estudante apresentou-se através da mesma médium, o médico responsável pelo grupo, comunicando-nos da importância desse trabalho espírita para aqueles irmãos que ainda encontram-se sintonizados e apegados à matéria. Pelo motivo de estarem desorientados em relação a sua real situação, esses irmãos necessitam do fluído do médium, seguido da amorosa orientação do dirigente mediúnico, para que possa haver a conscientização de que não se encontram mais na condição encarnada.

O ambiente de uma reunião mediúnica onde predomina a energia do amor fraternal, é repleto de entidades que são conduzidas pela equipe espiritual ou que para ali vão de livre e espontânea vontade para serem atendidos pelo grupo de trabalhadores, ou ainda, por curiosos a procura de algo que sirva-lhes como orientação/informação.

O ambiente de trabalho é protegido pela Luz que emana da equipe espiritual co-responsavel pela tarefa, e os irmãos que fazem uso da palavra são de diversos perfis, desde os mais harmonizados que passam lindas e profundas mensagens, até aqueles desarmonizados e desorientados que ainda não despertaram para a Luz do amor e da verdade sobre si mesmos.

Sobretudo, o clima que deve reinar no grupo de encarnados é de harmonia para poder receber com sentimento amoroso a todas as criaturas que ali forem conduzidas pela equipe espiritual. Na tarefa mediúnica espírita, não existe a discriminação entre o bem e o mal, porque o espírito irmão que ali se apresenta, é uma síntese do que vem sendo vida após vida. Situação que muitos ignoram, mas que precisam conhecer para dar continuidade ao processo de crescimento consciencial.

A casa espírita de ambiente harmonizado é um portal de comunicação interdimensional, e os trabalhadores que são os executores da função intermediária entre as duas realidades do ser dotado de inteligência, têm consciência do que estão fazendo em prol do crescimento dos irmãos que por aquela abertura adentrarem em busca de ajuda, orientação ou estudo. Por isso, acima de tudo, a casa espírita é um permanente portal de Luz aberto para a espiritualidade e para o exercício do amor fraternal entre dois planos.


Psicanalista Clínico e Interdimensional.
www.flaviobastos.com

Publicado em 5/18/2008



Compartilhe

Autor: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Psicoterapia Holística, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. 
E-mail: flaviolgb@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 31 – HSIEN – A INFLUÊNCIA
Momento de harmonia em que todas as forças do Universo participam do mesmo impulso de atração. É bom manter-se aberto e disponível para dar e receber.


energia
Runas: Odim
Dia para meditar. Autotransformação e evolução.


29
Numerologia: Receptividade
O dia hoje é para acordos. Desculpe-se se for necessário, mantenha a mente voltada para a solução de pequenos desentendimentos. Pratique a conciliação.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. A sua vibração cria a realidade
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. Atravessar a dor sem deixar-se capturar por ela
5. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Os nossos valores
8. Quem você pensa que é?

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade