Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Buscar novos horizontes!  
Home > Autoconhecimento
Buscar novos horizontes!

por Paulo Salvio Antolini


Dizem que loucura é fazer sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes. Os resistentes acham ser loucura a busca por modificações, alegando serem desculpas para se rebelar contra o que existe.
Expressões abatidas, queixas já nem mais verbalizadas, desânimo quase total. “Uma vontade imensa de entregar os pontos, jogar fora todas as fichas”, uma das frases que demonstram a insatisfação interna que se está vivendo.
Sentar frente ao computador e escrever é fácil, dizem alguns, e pode ser uma verdade, porém não é a única. Verdade também que se há uma insatisfação e não se faz nada para mudar isso, pior vai ficar.

“Não posso fazer nada” é uma afirmação frequente e que deve ser revista. Nossas rotinas são necessárias, porém sempre há uma forma diferente de fazer ou de olhar.

Mario estava cansado de entrar em sala de aula com crianças de dez a doze anos e passar a maior parte do tempo chamando a atenção deles. Um dia decidiu que se era barulho e movimento que eles queriam, iam ter. Reformulou completamente sua maneira de dar aula, iniciou eliminando o uso de carteiras na maior parte das atividades e estimulou a se movimentarem entre si buscando informações. No início, foi uma bagunça, mas após alguns dias, percebeu que eles estavam se sentindo mais responsáveis e também mais importantes no que estavam fazendo. Havia estimulado o estudo e a pesquisa utilizando-se da energia que eles tinham para “gastar”.

Beatriz estava cansada de cozinhar, lavar, passar e arrumar. Um dia percebeu que o que era uma obrigação, portanto, não tinha como evitar, poderia ser também uma distração. Reformulou sua rotina e passou a pesquisar mais sobre os pratos que podia fazer com os recursos que tinha. Hoje é admirada e ainda ganha um dinheiro com alimentação. Faz marmitex para algumas pessoas, servindo o mesmo que põe à mesa para sua família.

Jairo estava profundamente deprimido com seu trabalho dentro de um escritório, onde a luz era artificial e amarelada. Chegou a pedir para seu superior que o permitisse colocar uma luz branca e mais forte, o que lhe foi negado. Certo dia, ao não querer se levantar para ir ao trabalho, reagiu e se demitiu. Criticado pelos familiares, mas sem deixar de buscar outra atividade que o fizesse sentir-se vivo, logo conseguiu um emprego como vendedor externo. Sabia que dependeria dele se tornar um bom vendedor, foi à luta e hoje está entre os primeiros de sua equipe.

Novos horizontes podem estar no novo cenário ou na nova forma do que já fazemos. Novos horizontes se iniciam dentro de cada um, só então será materializado. O grande desafio é se permitir olhar para a insatisfação sem críticas ou repressões. Saber que em qualquer situação terá que trabalhar e se esforçar para obter bons resultados. Então, assim não será uma simples fuga de responsabilidades, e sim a busca de algo que lhe seja mais satisfatório.

Mesmo em relacionamentos afetivos, isso ocorre. Buscar novos horizontes no mundo afetivo significa muitas vezes renunciar “o velho”, ficar sozinho, sem pressa de encontrar outra pessoa, permitir-se identificar também seus pontos a serem melhorados. Pois seus acertos em suas escolhas começam quando se percebem em si mesmos o que pode ou não oferecer ao mundo.

Para muitos, os novos horizontes são apenas e, principalmente, uma nova forma de se olhar tudo que tem e como se lida com esse seu universo. Dar adequado valor à cada pessoa e cada atividade em suas vidas.

           
Texto Revisado



Compartilhe

Autor: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 10/16/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 52 – KEN – A QUIETUDE
A parada faz parte do caminho. Afaste-se da tensão e acalme-se. Só então será possível retomar a ação.


energia
Runas: Talismã dos Sonhos realizados
Positivismo é o seu milagre! Sonhos também realizam.


25
Numerologia: Espiritualidade
Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere, aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou fazer acordos legais.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade