Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



As Crenças que sabotam a sua Prosperidade  
Home > Autoconhecimento
As Crenças que sabotam a sua Prosperidade

por Andre Lima


Na semana passada, escrevi um texto falando que eu conheço pessoas inteligentes, esforçadas, e que fazem um bom trabalho, mas que nunca conseguem realização financeira. Expliquei também que isso não acontece por acaso, e que tem a ver com processos inconscientes de autossabotagem. O texto gerou uma grande quantidade de acessos e eu recebi muitas perguntas. Por isso, resolvi descrever mais crenças e sentimentos que provocam esses processos sabotadores.

Tudo o que vou listar agora são contribuidores desses processos. Existem sentimentos de não merecimento. Medo de errar. Medo de ganhar dinheiro e ser alvo da inveja. Sensação de estar perdido e não saber o que fazer. Crenças que dizem assim: na minha profissão não dá pra ganhar bem. Na minha cidade não dá pra crescer. Existem mulheres que pensam dessa forma: Se eu fosse homem a minha vida seria mais fácil.

E são vários tipos de pensamentos e sentimentos ligados a diversas coisas que nos sabotam, puxando-nos pra baixo. Eu vou dar mais exemplos: Tem pensamentos e sentimentos que associam dinheiro a coisas negativas. Pensamentos do tipo: O dinheiro é sujo; Dinheiro corrompe as pessoas; Dinheiro atrai falsos amigos; Dinheiro atrai assalto; Dinheiro atrai inveja; Só se ganha dinheiro sendo desonesto; Dinheiro é o mal do mundo.

Cada vez que você associa o dinheiro a coisas negativas, um lado seu vai fazer de tudo pra você se afastar dele como uma forma de proteção. Ai é que vai começar o processo de autossabotagem. Por mais que você queira ter dinheiro e conforto, um lado seu vai lhe proteger das coisas “ruins” que você acha que o dinheiro traz: Falsos amigos, assalto, inveja, corrupção, desonestidade etc.. Por isso, de forma inconsciente, suas ações e escolhas vão levá-lo a se afastar do dinheiro, ou a perder dinheiro.

É preciso entender que esses processos acontecem de maneira sutil e na maioria das vezes é inconsciente, ou seja, não é racional. Vou dar mais exemplos de pensamentos que podem nos atrapalhar. Anote aí:

Pensamentos e sentimentos negativos ligados à profissão: Na minha profissão, é impossível ganhar mais do que X mil reais por mês; Professor nasceu pra sofrer e ganhar pouco; O mercado não valoriza tal profissão; Advogado é tudo ladrão.

Imagine um advogado que já ouviu muito isso...Ele vai ter medo de ganhar bem e ser julgado como ladrão, e isso vai influenciar no quanto ele cobra pelo seu trabalho e o quanto ele se permite usufruir da prosperidade.

Mais crenças: Ser trabalhador autônomo é muito difícil; Ser empresário é muito difícil; Tem pensamentos também ligados à economia, ao mercado: Os tempos são difíceis; Nesse mercado, todo mundo vai mal, então, não tem como mudar; a economia não cresceu e eu também não vou conseguir crescer por isso. E a cada notícia negativa que você vê na televisão sobre a economia, o medo aumenta e lhe deixa cada vez mais travado e sem ideias.

Tem ainda pensamentos, sentimentos e crenças ligados à autoestima. Por exemplo: Eu não consigo; Eu não mereço; Eu não tenho capacidade; Eu tenho medo de ser julgado e criticado; Eu sou incompetente; Eu nunca vou conseguir ser alguém na vida; Eu nasci pra sofrer; Eu nunca vou conseguir passar naquele concurso, é muito pra mim...

Existem também pensamentos e sentimentos ligados a crenças religiosas e espirituais. Por exemplo: É um karma, não tem jeito; Tem o medo de ganhar dinheiro e se afastar do caminho espiritual; Pessoas boas têm que se doar muito e não podem receber; Tem ainda a crença de que as pessoas ricas não vão pro céu.

Outra coisa que atrapalha: Sentimentos negativos que nós temos contra as pessoas que têm dinheiro: Os ricos são desonestos, gananciosos, exploradores... Por isso, você não quer se tornar uma dessas pessoas.

Questões familiares também podem sabotar muito. Por exemplo: Medo de seguir um caminho diferente do que a família acha que você deve seguir e ser rejeitado por ela. E no caso de famílias mais humildes, eu já atendi alguns casos desse tipo: Pode existir o medo de começar a prosperar e ter que ajudar todo mundo da família e, assim, carregar uma carga enorme.

Mais coisas que atrapalham o crescimento: Raiva dos impostos, raiva de pagar as contas. Quanto mais você ganha, mais vai pagar imposto e conta. E se você tem raiva disso, vai ter um lado seu que vai querer lhe proteger, sabotando o seu crescimento, pra que você não tenha que pagar tanta conta e imposto e ficar sentindo raiva. Tem ainda a raiva do governo que faz você se sentir vitimizado e impotente. Sentimentos que ficaram do passado de perdas materiais, de uma época de escassez, de desemprego, de falência, ou de uma situação apertada na infância, geram sensação de medo, pobreza e falta.

Eu poderia continuar listando por horas esse conteúdo, mas esse texto ia ficar interminável. Então, o que é preciso ser feito pra que você pare de se sabotar?

É preciso você descobrir e eliminar essas forças que puxam você pra baixo. É preciso dissolver e curar, exterminar essa negatividade. É aí onde entra o papel fundamental da Técnica *EFT (Técnica para autolimpeza emocional). Eu não conheço nada que seja tão rápido, tão eficiente, na limpeza de emoções, pensamentos e sentimentos negativos. Nada mesmo!

Preparei uma Série Especial e Gratuita de Vídeos (4) que ensinam mais profundamente sobre esse tema, e como se libertar de forma definitiva dessa autossabotagem, para que você possa ter muito mais prosperidade. Esses videos ficam no ar por apenas alguns dias. É uma Série Especial que vai ao ar somente duas vezes por ano, por tempo limitado. Para assistir essa Série clique agora mesmo no link: Videos Para Aumentar a Sua Prosperidade.

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Método comprovado (Você mesmo pode se autoaplicar o método). Para receber o Manual Gratuito da Técnica e já começar a se beneficiar clique no link: Manual Gratuito de EFT.

Texto revisado




Compartilhe

Autor: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes. 
E-mail: andre@eftbr.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 27/11/2013

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade