Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



 
Home > Autoconhecimento
Amor ou Karma?

por Maria Silvia Orlovas


Quando tive a idéia de escrever sobre este tema pensei nas mulheres que cuidam demais e que sofrem por conta do amor, do carinho que oferecem muitas vezes sem retorno e sem o respeito daqueles que cuidou. Devo dizer que é impressionante o número de mulheres que sofrem por causa disso. Constantemente recebo pessoas, não apenas mulheres, que oferecem demais esperando uma troca que nunca acontece.
Será que essas pessoas têm um mal karma como objeto do seu afeto, ou será que não colocam limites em seus relacionamentos? Ou será ainda que suportam aquilo que não deveriam tolerar em nome do amor, agindo como se fossem superiores à própria dor?
Afinal, por que as pessoas se permitem agredir?
Será que essas pessoas nunca pensaram que estavam sendo vítimas de uma agressão? Ou será que acham que agressão é apenas um ato físico e se esquecem da agressão emocional?
Nesses casos de falta de troca e de equilíbrio na relação, vi que a pessoa se permite agredir, consentindo coisas que não deveria, em nome da conquista do amor. Mas será que isso é amor?

Uma jovem de 25 anos me procurou para fazer TVP porque todos os seus namorados de alguma forma não respeitavam seus sentimentos. Essa moça conseguia ver a si mesma como carente e sabia que isso era um problema, mas ao mesmo tempo não conseguia dizer não. Infelizmente, isso não acontece apenas com meninas que têm uma vida toda pela frente e com certeza terão muitas oportunidades de refazer seus caminhos e rever posicionamentos. Maus tratos dessa natureza acontecem com senhoras, com mulheres ativas e inteligentes e com homens aparentemente maduros e bem posicionados. Mas, afinal, o que nos transforma em carentes e cuidadores, se em nosso interior precisamos de atenção e carinho, se a nossa alma anseia por um ombro amigo que nos dê apoio e amor?
Por que acabamos encontrando pessoas secas no que diz respeito a sentimentos, pessoas que não nos acolhem?
Tenho falado muito em meus grupos da importância do acolhimento, da força interior que cada um de nós tem dentro de si e que deve vibrar em nossa vida para gerar à nossa volta um mundo melhor, porque sei que isso é possível. Sei que podemos receber amor.
Claro que nem sempre as coisas são fáceis, nem as pessoas receptivas às nossas idéias e necessidades, mas o acolhimento íntimo é possível.
Sei que se transformamos nossos comportamentos tornando nossas atitudes mais tranqüilas, mais tolerantes e suaves estamos também nos elevando espiritualmente.

Aprendi com os Mestres Ascensionados que nossas atitudes transmitem uma vibração e que temos controle sobre o que pensamos e sobre a nossa forma de agir. E se por acaso estamos muito estressados e perdemos este controle precisamos urgentemente tratar esse estresse e retomar as rédeas de nosso comportamento e atitudes.
Preencher uma carência não é fácil, mas é possível quando aceitamos mais nossos desafios já que normalmente onde estão os problemas estão também as soluções. Claro que tudo ficaria mais simples se de repente o destino nos trouxesse um amor que preenchesse nossas exigências. E quem sabe pudéssemos receber junto um emprego perfeito, um carro novo, uma maneira mais amorosa de nos relacionar em família, amigos fiéis e o prêmio da loteria...
Já que milagres não são assim tão acessíveis, sugiro que façamos o milagre em nós. Porque mudar uma forma de pensar, mudar também a maneira de agir assumindo mais consciência e amor, vivendo um dia de cada vez, encontrando o que há de positivo à nossa volta é um verdadeiro milagre.

Não costumo menosprezar a força de um milagre, mas aprendi que maravilhas podem ser manifestadas por nós. Nossa vida pode ser especial, nossos parceiros podem ser admiráveis, os amigos podem ser verdadeiros e garanto que muito dessas conquistas dependem da nossa forma de enfrentar aquilo que não gostamos e de colocar para a vida o que esperamos de retorno.

Cuidar demais do outro, compreender demais as coisas das pessoas sem colocar nossos limites, sem ver com clareza as atitudes alheias é uma doença que mascarada de necessidade de contato e amor é conhecida como carência.
Podemos curar essa desarmonia interior que afeta muitas mulheres com uma boa dose de carinho pessoal, de paciência consigo mesmo e boa disposição para mudar de vida. Conheço mulheres cuidadoras que esquecem até de tingir o cabelo... E sem uma boa dose de cuidados pessoais e auto-estima como esperam ser amadas?
Como ensinam os Mestres, a cura está dentro de nós e tudo de bom pode acontecer.

Maria Silvia é terapeuta e escritora, trabalha com grupos voltados ao autoconhecimento. Venha participar do workshop Ancorando os Raios divinos.

Texto revisado por: Cris

Publicado em 3/6/2008

Compartilhe

Autor: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog

E-mail: msorlovas@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
2. Você sabe como funciona a Lei do Carma?
3. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
4. O apego aos pensamentos
5. Pode ser amor, mesmo quando parece que não!
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Relato de um amigo que se foi

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade