Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Adolescente é assim...  
Home > Autoconhecimento
Adolescente é assim...

por Mauro Kwitko


Existe uma mística de que os adolescentes são assim. Assim como? Os adolescentes são como interesses econômicos querem que sejam pois são uma fonte inesgotável de consumo e de lucro. Isso não seria um problema se o que fosse oferecido para ser adquirido, ser consumido pelos adolescentes, em sua maioria, fossem produtos indispensáveis, úteis, benéficos para sua saúde física, emocional, mental e espiritual. Mas a maioria do que é oferecido aos jovens são “alimentos” que não alimentam, bebidas para inebriá-los ou agitá-los, músicas e festas para sacudi-los, roupas para deixá-los com um ar rebelde, ou desligado ou sexual, supérfluos para distraí-los, periféricos para superficializá-los, jogos para matar, competir, ensandecer-se, poucas coisas oferecidas aos adolescentes servem para os deixarem solidários, fraternos, generosos, espiritualizados.

E, pior, isso não começa na adolescência, é uma tática perversa iniciada quando ainda são crianças, recém-chegadas do Astral, quando estão formatando idéias do que é o mundo, o que é importante, quando estão aprendendo o que é “normal”, interiorizando conceitos, valores, estabelecendo padrões, normas de conduta, procedimentos. Desde pequenininhos, a mensagem que recebem das televisões, dos filmes “infantis” e de algumas décadas para cá, da internet, é de que competir é normal, matar os inimigos é normal, barulho, agitação, correria, rebuliço, é normal, passar horas e horas assistindo ou participando de matanças, com membros decepados, cabeças estourando, muito sangue jorrando, tudo é normal, dormir tarde é normal, atravessar a madrugada jogando é normal, tudo isso ao sabor de Coca-Cola, Ruffles, MacDonald, Burguer King, tudo em inglês, tudo americano, os xerifes do mundo, os heróis da liberdade, os defensores da democracia, os salvadores dos povos oprimidos por cruéis ditadores, os inimigos do terrorismo.

Será mesmo? Ou é a mera continuação de uma tática de dominação das nossas cabeças, iniciada no século passado, quando o cinema americano espalhou pelo mundo a imagem da supremacia branca, dos colonizadores brancos, montados em cavalos brancos, com suas esposas brancas, os seus filhinhos loirinhos, em sua missão de levar o progresso para as regiões inóspitas habitadas por aqueles malditos índios, marrons, montados em cavalos marrons ou negros, que – imaginem! – opunham-se a isso e ousavam atacar as pacíficas caravanas, o que obrigava as fábricas americanas de armas a produzir mais e mais armas para os brancos poderem defender-se e cumprir sua missão de amor e sacrifício. Até hoje as fábricas americanas de armas precisam produzir mais e mais armas, claro que cada vez mais sofisticadas, para que as missões de amor e sacrifício possam ser cumpridas, agora não mais por caravanas de loiros e loiras e filhos loirinhos mas por negros e hispanos contratados nos bairros mais pobres dos Estados Unidos para irem para outros países derrubar algum ditador, frequentemente um ex-aliado, matar terroristas, geralmente heróis defensores de sua terra invadida e saqueada, a maioria apoiados anteriormente mas, agora, tornaram-se inimigos da democracia e da liberdade, e devem ser eliminados. As caravanas não são mais de carroças, agora são de navios de guerra e jatos super-modernos, que descarregam milhares de bombas para obter o sucesso almejado mas, no meio disso tudo, insistem em viver milhares de civis ordeiros e pacíficos, e suas famílias, em suas cidades, que pagam o preço de viver ali e morrem, e ficam aleijados, e perdem suas casas, suas cidades são destruídas, escolas, hospitais, e passam a odiar os Estados Unidos que, seguindo uma estratégia iniciada há séculos, ao mesmo tempo em que é o maior vilão da história da humanidade, sempre coloca-se como o mocinho bem intencionado, o zelador do mundo, e finge que não entende porque grande parte da humanidade lhe odeia. Para completar o serviço, lá vão os negros e os hispanos contratados matando, decepando membros, cabeças, estuprando mulheres, destruindo tudo o que vêem pela frente, ao som de um bom rock´n roll americano, muita maconha e cocaína. Os que retornam para casa, voltam aleijados, traumatizados, perguntando-se se os milhares de dólares que receberam como pagamento (pagos pelos contribuintes americanos) valeram a pena. Para não ficarem desempregados, anseiam que as fábricas de armas fabriquem outra guerra, qualquer uma, não faz diferença, o motivo é apenas um disfarce, as fábricas de armas são como qualquer fábrica, fabricam, têm de vender o produto, pode ser para o exército, a marinha, a aeronáutica, que podem ser americanas ou de qualquer outro país, pode ser para que lado for, para os que estão “dentro da lei”, para os que estão fora dela, pode ser para quem combate o tráfico, pode ser para os traficantes, business are business, God is the money.


Compartilhe

Autor: Mauro Kwitko   
CURSO DE FORMAÇÃO EM PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA E REGRESSÃO TERAPÊUTICA - Inscrições abertas Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador Informações - www.maurokwitko.com.br 
E-mail: mauroabpr@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 27/07/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. Quero ser uma pessoa afrodisíaca!
4. Limão para tratar o Sistema Digestivo
5. Sonhar com a própria morte
6. Como reconhecer relacionamentos tóxicos entre mães e filhas?
7. O que significa ter sonhos repetidos?
8. Você está sofrendo de ansiedade?


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade