Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



A regressão segura e de resultados  
Home > Autoconhecimento
A regressão segura e de resultados

por Flávio Bastos


A volta ao tempo deixa de ser uma obra de ficção científica, à medida que dispomos de mecanismos naturais que nos permitem acessar memórias em busca de respostas para as dores da alma.

E quando associam-se alguns fatores indispensáveis para que a experiência regressiva ocorra dentro do processo terapêutico, as informações emergem do inconsciente com a força de pequenas verdades acumuladas e perdidas no tempo.

Como o conhecimento não é estanque, porque o homem e o mundo mudam, a psicanálise adapta-se aos novos tempos de transformações que inclui também a área do psiquismo humano observado em sua abrangência de conexões interdimensionais.

A técnica psicanalítica, portanto, sem perder a sua originalidade, passa a envolver-se de "corpo e alma" na investigação de casos onde o emocional da pessoa, conectado a sentimentos, reproduz comportamentos desarmonizados e cíclicos, que são reflexos de uma longa história de vivências do indivíduo.

Passando pela infância, a psicanálise segue a sua investigação à nivel intrauterino, indo além dessa "fronteira" e penetrando -através da regressão de memória- no fértil terreno da memória extra-cerebral, em busca de respostas que sintonizem com o desconforto psíquico da pessoa em tratamento.

Ainda como importante instrumento terapêutico que investiga, interpreta e permite a elaboração por parte do paciente, a psicanálise do terceiro milênio aprofunda-se nas conexões interdimensionais da natureza humana, extraindo do inconsciente, de uma forma ágil, a essência de informações necessárias a um melhor nível de compreensão do problema.

Esse mundo antes desconhecido que a psicanálise do século vinte um abraça, só é possível com a experiência regressiva que vai a fundo na busca do conhecimento pregresso da pessoa. Sem tal possibilidade, que passa pela crença na reencarnação do espírito, as associações interdimensionais não seriam viáveis através da dinâmica terapêutica, e todo um trabalho investigativo se perderia no emaranhado vital do tempo presente.

Portanto, são muitos os benefícios da regressão de memória, quando a técnica encontra-se associada a um método terapêutico sério e confiável.

Quando as informações básicas da psicoterapia de orientação psicanalítica, somam-se às informações da experiência regressiva, estabelece-se um quadro clínico de intensa profusão interdimensional. Nesse pequeno universo de ingredientes psíquico-espirituais, o terapeuta, através do instrumento psicanalítico é levado a fazer as conexões interdimensionais necessárias no sentido de suas interpretações.

Nada é fácil no campo da investigação psicoterapêutica, mas o conhecimento associado ao reconhecimento de que a experiência regressiva é tarefa da espiritualidade superior através do espírito-mentor da pessoa, que leva-a a revivenciar o que for preciso para que ela compreenda as origens de seu desconforto psíquico, é a regra número um para o terapeuta. Ou seja: a convicção de que 90% da experiência regressiva é de tarefa espiritual e não humana. Nesse sentido, o profissional é um mero facilitador para que a pessoa disponha de informações que possam juntar-se ao processo terapêutico como um todo indivizível.

A regressão a vidas passadas, quando encaixada em uma dinâmica terapêutica segura, torna-se uma excepcional fonte de informações e de luz para que tanto paciente quanto terapeuta se beneficiem de seus resultados. Resultados que podem significar a cura através dos sutis mecanismos de conscientização do que deve ser transformado a partir de si mesmo.

www.flaviobastos.com



Compartilhe

Autor: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Psicoterapia Holística, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: flavio01bastos@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Publicado em 7/18/2011

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade