Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



A primeira Onda a gente nunca esquece...  
Home > Autoconhecimento
A primeira Onda a gente nunca esquece...

por Cássia Marina Moreira


Esta é Ondina, conhecida e chamada por nós, por todos nós, de Onda, acaba de fazer seus 96 anos, cheia de vida e graça como sempre. Tem uma “vibe” que é capaz de passar bons fluidos a tudo que está a sua volta. Ela sempre espalhou boas energias por todos os lados e para todos que estão à sua volta.
Isso não mudou, com o passar dos anos e é a mesma sensação que todos trazem à tona quando falam dela. Todos sentem a mesma vibração positiva ao seu lado, ou seja, uma querida de todos sempre!

Pelo que me lembro, todos os bebês desta família foram embalados pelo colo carinhoso de Onda. Amiga inseparável de minha família como um todo, desde meninas, moravam na mesma rua e minha em uma cidade pequena, facilmente frequentavam as mesmas escolas e estavam juntas nos jogos preparatórios de campeonatos regionais, mesmo quem não jogava estava por estava lá fazendo parte da torcida, talvez o mais importante  é que frequentavam os mesmos bailes, carnaval, formatura, os de finais de semana, iam ao teatro, viagens, e assim como qualquer outra tipo de comemoração ou festa de casamento, noivado, Natal, batismo, ou algum tempo de férias na praia, mesmo que nós crianças estivéssemos junto.

Onda sempre esteve presente junto das amigas nas boas e alegres horas da vida e nas mais difíceis também, sempre junto, sempre perto, sempre conosco. Não me lembro de uma data em que Onda não tenha estado conosco.

Talvez o segredo deste colo que estes anos todos acalmaram tanto as criancinhas agitadas, e, claro todos os bebês chorões, segundo histórias antigas contadas por muitas mães agradecidas é que é o nome Onda tenha mesmo algo a ver com o certo balanço do mar; ou marola.

Veja só, já ouviram falar dos “entes da natureza” os “elementais”.  Ou seja cada um dos elementos tem o seu, vejamos fogo, o ar, a terra, e a água também tem o seu.
O nome dado ao elemental da Água é Ondina! Para todas as águas são as Ondinas, fontes, orvalho, rio, riachos, mar, lagos, lagoas e até mesmo nos musgos – e este elemento, o da Água está relacionado com o corpo emocional.


Estas Ondinas são reconhecidas por terem o poder de retirar das águas a energia suficiente para a sua luminosidade, o que nos permite, muitas vezes, percebê-las em forma de um breve e leve "facho de luz".

Existem outros seres fantásticos dágua que não vamos menosprezar como as Sereias e Ninfas, que também são “elementais” da água, talvez ainda mais falados e conhecidos que as Ondinas, nos desenhos animados e festas religiosas.

Mas foi desta Ondina, com seu colo de Onda do Mar foi sem dúvida o primeiro balanço do mar, que senti, esta mesma Onda que agrega gente tão diferente, mesclando múltiplas idades ao seu redor em todas as ocasiões.

Cássia Moreira
www.essenciasdagua.com

Facebook/ Essências Vibracionais D'Água


Texto Revisado
 

Publicado em 08/06/2017



Compartilhe

Autor: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água 
E-mail: info@essenciasdagua.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quem procurar quando não estou bem?
7. Não existe coincidência no universo
8. 3 hábitos que você precisa eliminar agora se deseja ser feliz no amor!


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade