Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



A nova cara das empresas  
Home > Autoconhecimento
A nova cara das empresas

por Isha Judd


Imagine uma comunidade de negócios com ética e senso de cooperação. Até agora o enorme crescimento das corporações internacionais não estava sendo acompanhado pelo crescimento na responsabilidade e na compaixão correspondente. Mas isso está começando a mudar, e poderia transformar o mundo dos negócios numa força para o bem e para a estabilidade social.

Quando fui convidada para falar em Praga, na conferencia WIN (Rede Internacional de Mulheres), a coisa que mais me inspirou foram os testemunhos de muitas mulheres com sucesso que estão se tornando conscientes do papel central de dar serviço comunitário para a estrutura de uma empresa saudável. Executivas, políticas e agentes de mudança da África, América, Ásia fazem reuniões todos os anos para compartilhar as diferentes maneiras de incorporar o elemento feminino nas áreas de liderança. A paixão e determinação de tantas mulheres dinâmicas, com diferentes culturas, é para mim um exemplo claro da integração do aspecto feminino no mundo inteiro.

Os executivos vão percebendo que os modelos antigos simplesmente não funcionam mais. A empresas estão reconhecendo a responsabilidade social como um elemento essencial do novo modelo corporativo, porque se as comunidades sofrem as empresas não prosperam. Embora nem todas as empresas tenham percebido essa realidade ainda, a comunicação vai se encarregando de deixar claro que estamos todos juntos nessa, e que as escolhas feitas pelas firmas afetam a comunidade e vice-versa.

E também um número crescente de empresas estão se conscientizando dos benefícios corporativos decorrentes de cuidar do meio ambiente. As iniciativas verdes já não são apenas uma parte da responsabilidade social, são essenciais para a sobrevivência da empresa: mais um sinal da crescente comunicação e conexão da sociedade.

Durante muito tempo, o pensamento sobre um mundo empresarial era ganhar dinheiro e poder à custa de tudo o que obstrui o caminho. A partir dessa perspectiva, a felicidade, o bem-estar e a paz eram sacrificados.

E não quer dizer que haja algo de errado com a concorrência ou a conquista, porém, já não são mais o único caminho para o sucesso. O essencial é compreender que se não estamos nos sentindo em paz, se não estamos no nosso auge interior, é impossível realizar nossos negócios com uma paixão sincera, inspiração e criatividade.

Estar conectados com o nosso interior não é um luxo: é a base sobre a qual podemos alcançar nossos objetivos de negócios da maneira mais eficiente.

Facebook Sistema Isha Judd
Encontre o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar” no Netflix.
Fale com a gente por Whatsapp! (+598) 94 197 245

 

Publicado em 5/15/2017



Compartilhe

Autor: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.isha.com. 
E-mail: brasil@isha.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 55 – FENG – ABUNDÂNCIA
Dia favorável para realizar coisas importantes e úteis para si mesmo e para os outros. Aproveite o momento.


energia
Runas: Berkano
Fertilidade, crescimento de situações estagnadas.


27
Numerologia: Plenitude
Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade e não deixe que o dia termine antes de resolver conflitos.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. Os quatro elementos no mapa astrológico
5. Quer alcançar seus objetivos? Invista em autoconhecimento!
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Meu problema é que sou sincera demais!
8. A quem você deseja agradar?


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade