Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



A Morte. Uma amiga em comum!  
Home > Autoconhecimento
A Morte. Uma amiga em comum!

por Suzy Reigado


Muitos de nós a temem passando a Vida inteira fugindo dela, não entendendo seu real significado ou propósito. Achando que a Vida é imutável e tudo ficará sempre da mesma maneira, independente de nossas ações ou escolhas ao longo da Vida. Ela foi representada por vários Deuses ao longo da história, Omolú /Obaluaê para os africanos onde seu sincretismo, por causa de sua dupla simbologia, é feito com São Roque, padroeiro dos cirurgiões e protetor contra pragas, no momento jovem da vida do orixá e com São Lázaro, ressuscitado pelo próprio Cristo, representando a simbologia da passagem morte e vida.

Para os Celtas, na Irlanda, no templo de Avalon, era representada pela Deusa Badb, Deusa da guerra dos campos de batalha e das profecias para os Celtas no Templo de Avalon. Era conhecida como: o Corvo de Batalha ou a Gralha Escaldada. Rege a morte, a sabedoria e a transformação. Arcanjo Gabriel que significa "Deus é meu protetor" ou "homem de Deus". É o arcanjo anunciador, por excelência, das revelações de Deus e é, talvez, aquele que esteve perto de Jesus na agonia entre as oliveiras. Padroeiro da diplomacia, dos trabalhadores dos correios e dos operadores dos telefones, comumente está associado a uma trombeta, indicando que é aquele que transmite a Voz de Deus, o portador das notícias.

Assim como Hades, senhor das trevas, também chamado, O invisível e de Plutão, filho dos titãs Cronos e Hera. Onde recebeu o trono de seu irmão Zeus, após ter matado seus pais onde Zeus ficou com o Mundo acima e Hades o Mundo subterrâneo. Hades, "O Senhor da Morte" é a configuração da finalização definitiva de um ciclo de Vida, quer seja de ordem física, material, espiritual, financeira, relacionamentos, trabalho. Esta energia sempre aparecerá em nossas Vidas e assim como a Vida deve ser respeitada e honrada, pois uma não pode existir sem a outra. E assim, submetemos a submissão que a acompanham, com a esperança de que uma nova fase possa surgir. Mas, na maior parte do tempo ignoramos a sua existência e até amaldiçoamos como se pudéssemos deter o grande Ciclo da Vida. E este término na maior parte é sempre seguido com muita dor e raiva, mostrando uma total ignorância em relação à s Leis imutáveis do Universo. A Morte não é ruim e nem boa, apenas o prenúncio de um novo ciclo que se inicia.

E isto é uma Lei da própria existência, pois para que um nasça outro tem que morrer, sendo os finais tão importantes quanto os inícios e da mesma forma sendo sentido e reconhecido. Podemos dizer que a Vida é um continuo desfilar de Mortes, onde começamos pela partida do aconchego do útero materno partindo para a existência individual. Onde, jamais poderemos retornar até a nossa derradeira partida onde deveremos pagar o tributo para o barqueiro, sendo o preço a própria existência, para que nos leve à outra margem do rio para os confins do reino de Hades. Este entendimento em aceitar e reconhecer a necessidade dos fechamentos é particular de cada um de nós. Mas, ela sempre será a oportunidade de assegurar uma nova Vida desde que consigamos abrir mão da antiga. Quanto mais desapego, aceitação e confiança tivermos no invisível e nos propósitos da própria Vida. Menos medo e ansiedade teremos, pois estes apenas pertencem à ignorância das leis da própria Vida. Como crianças mimadas que não querem perder e que na realidade não há ganhador, ele só muda de lado.


Para que tudo isso ocorra de uma forma natural, devemos ser fieis a nós mesmos e não temer. Ser fiel a Si mesmo significa em primeiro lugar conhecer a si mesmo e de sua capacidade interior e em segundo lugar conhecer as Leis que regem a própria Vida. Os vitoriosos na Vida não são aqueles com grandes fortunas ou algo similar, são sempre aqueles que enfrentam com coragem e audácia tudo que ela te traz, inclusive a Morte. Sejamos como os Grandes Samurais que serviam seu Senhor até a morte, honrando e respeitando, não há um Senhor mais a própria existência da Vida e a oportunidade de crescimento através dela. Algo termina, algo se inicia, e lhe dá a chance de aceitar a mudança em vez de temê-la. Então, não ignore esta amizade em comum, porque só através dela poderemos ter novas oportunidades, inclusive de termos mais amigos.

Segue abaixo uma poderosa oração Celta:

Oração Celta de bênção

E, quando teus olhos congelarem, por trás da janela cinzenta,

E o fantasma da perda chegar a ti...

Que um bando de cores, índigo, vermelho, verde

E azul celeste, venha despertar em ti

Uma brisa de alegria. Quando a vela se apagar no barquinho do pensamento,

e uma sensação de escuro estiver sobre ti, que surja para ti, uma trilha de luar amarelo, para levar-te a salvo pra casa.

Que o alimento da terra seja teu!

Que a claridade da luz te ilumine!

Que a fluidez do oceano te inunde!

Que a proteção dos antepassados, esteja contigo!

E assim... que um vento teça essas palavras de amor à tua volta, um invisível manto,


para zelar por tua vida, onde estiveres.

Que assim seja!!

E assim se faça".


Até nosso próximo encontro.

Texto revisado

Publicado em 2/12/2017

Compartilhe

Autor: Suzy Reigado   
Psicoterapia/ Acupuntura/ Massagens terapêuticas/ Numerologia -Centro de Terapias Naturais Rua Cerrá Corá, 2367- Alto da Lapa- Tel: (11).3021-9140 whats- 11 9.93317441 -Espaço Rosa Shock Hair & Spa-Rua Cerqueira Cesar, 1347- Indaiatuba- SP Tels: (19) 3318-3507 whats-19 99888.5312 Site: www.espacorosashock.com Email: suzyreigado@gmail.co 
E-mail: suzyreigado@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
2. Você sabe como funciona a Lei do Carma?
3. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
4. O apego aos pensamentos
5. Pode ser amor, mesmo quando parece que não!
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Relato de um amigo que se foi

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade