Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



 
Home > Autoconhecimento
A Medicina da Alma e os Corpos Sutis

por Renato Mayol


Em uma doença, a entrada do paciente em um estado ampliado de consciência desejando a cura pode causar o reequilíbrio dos campos energéticos com o restabelecimento da frequência vibratória normal das células do órgão doente. O resultado é a cura verdadeira e não apenas o alívio dos sintomas. Nesse processo, motivado por algo que muito deseja, o doente participa ativamente do seu próprio tratamento. Pode ele também desejar que alguém o ajude a catalisar a sua cura em direção ao estado de saúde. E, pode até ser ajudado à distância, por alguém que se emocione com sua dor e deseje que ele melhore e se cure, sem nem ao menos ser necessário que o paciente esteja ciente disso, conforme resultado de pesquisas nessa área.

Para servir de guia aos que desejarem se aventurar nos caminhos do transcendental, o conhecimento dos corpos sutis, aliado a técnicas de meditação, facilita ir além do plano horizontal da matéria. De um modo geral, além do corpo físico, considera-se a existência dos corpos etéreo, astral ou emocional, mental e o espiritual.

O CORPO FÍSICO é o corpo material, sensível ao conforto e que se apraz em si e de si mesmo. Esse corpo passa por importantes mudanças do nascimento até os 49 anos, em média. É um corpo limitado no tempo e no espaço. A higidez desse corpo é mantida pelo funcionamento integrado e harmônico de três sistemas - o sistema imunológico, o sistema nervoso e o sistema endócrino, que é composto pelas glândulas que lançam seus hormônios diretamente no sangue. Cada glândula é caracterizada por um padrão vibracional especifico que se correlaciona a uma determinada cor, a uma determinada pedra preciosa, e a uma determinada nota musical. Assim, para as gônadas (testículos no homem e ovários na mulher) a cor seria vermelha, a pedra, o rubi, e a nota musical Dó. Para as suprarrenais, a cor laranja, o topázio, e a nota Ré. Para o pâncreas, a cor amarela, a safira citrina ou amarela, ou o berilo, e a nota Mi. Para o timo, a cor verde, a esmeralda, e a nota Fá. Para a tireoide e as paratireoides, a cor azul, a safira azul, e a nota Sol. Para a hipófise, a cor azul escuro ou índigo, o lápis lazúli, e a nota Lá. E, para a epífise, a cor violeta ou branca, a ametista, e a nota Si.

Dessa forma, métodos curativos complementares tais como a cromoterapia (tratamento pelas cores), a musicoterapia (tratamento pela música) ou a terapia pelo uso de cristais, visariam o restabelecimento do padrão vibracional normal pela ressonância da vibração correspondente nos corpos sutis dos órgãos afetados.

O CORPO ETÉREO é o corpo sutil com frequência vibratória próxima à do corpo físico. A conexão do corpo etéreo com o físico se dá por vórtices energéticos ou chacras (palavra que no sânscrito significa "roda") localizados ao nível de cada uma das glândulas endócrinas. E, análogo ao sistema vascular humano, no corpo etéreo o sistema circulatório é formado por canais de energia (canais de luz). Da mesma forma que o corpo físico, o corpo etéreo é sensível às cores, aos sons e aos perfumes.

Com frequência vibratória maior que a do corpo etéreo, o próximo envoltório é o CORPO ASTRAL ou EMOCIONAL. Nesse corpo, veículo dos sentimentos, encontram-se os registros das nossas vidas. A percepção desse corpo leva a aceitar, perdoar e amar os outros e a si mesmo, e leva também à perda do medo da morte, pois enquanto o corpo físico e o etéreo se desvanecem com a morte, o corpo astral permanece. A remoção de focos de frequência vibratória dissonante no corpo astral pode estar na origem das chamadas curas milagrosas.

Mais sutil que o corpo astral é o CORPO MENTAL. Na percepção do corpo mental descobre-se que somos responsáveis por nossas criações. Ao que o corpo mental cria, o corpo astral dá uma forma que é moldada no corpo etéreo, para depois se manifestar no corpo físico. Os códigos morais, os ideais, o altruísmo, o jejum e o recolhimento são fatores que permitem que a expansão da consciência acesse o corpo mental.

Em sequência ao corpo mental temos o CORPO ESPIRITUAL, que é aquele que pode ser percebido através da meditação da alma. Na meditação profunda, quando a vibração do Amor passa a dominar fazendo com que haja ressonância de todas as outras vibrações na sua mesma frequência, é então que acontece o despertar da consciência cósmica, com a ciência do eterno recomeço e a ciência de que o Uno é igual ao Todo.




Compartilhe

Autor: Renato Mayol   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 10/11/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade