Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



A herança dos nossos antepassados  
Home > Autoconhecimento
A herança dos nossos antepassados

por Mônica Turolla


É conhecido que herdamos muitos aspectos dos nossos antepassados, herdamos geneticamente, através da memória celular e energeticamente também, e padrões familiares vão se repetindo ao longo da nossa vida.

Muitas filosofias, religiões e terapias tem seu foco na influência que estas heranças causam em nós.

Há o culto aos antepassados, terapia de regressão, constelações familiares e outros.

E percebemos que temos sido muitas vezes fiéis aos padrões de sofrimento que eles viveram, mantendo-nos assim inseridos neste contexto familiar. Sofrendo.

E em sofrimento buscamos uma maneira de dissolver essa repetição de eventos de alguma forma.

Porém, nossos antepassados, nossos ancestrais também nos deixaram como herança a força para vencer, as vitórias sobre as dificuldades, a determinação para conseguir seus objetivos. Eles nos transmitiram a força de vida. Se assim não fosse não estaríamos aqui.

Como será que reverberaria honrarmos nossa ancestralidade manifestando a força que vem deles, escolhendo conscientemente viver e sentir a força que vem deles e realizar o que eles realizaram e ir além?

Creio que seria muito gratificante ver os descendentes fazer melhor, mais e serem mais felizes, pois significa que eles contribuíram para tanto.

No culto aos antepassados, na constelação familiar, trazemos à nossa consciência tudo que herdamos de bom e reconhecemos o sofrimento que temos perpetuado pelo movimento de pertencer àquele clã.

Ao cultuar os antepassados buscamos, o quanto possível, os nomes daqueles que nos precederam, e são feitas preces para eles sejam iluminados, e reconhecemos sua contribuição para que estivéssemos aqui, pedimos que nos abençoem.

Em uma constelação, olhamos para eles e agradecemos a vida que se originou da ancestralidade e que nos foi transmitida através dos nossos pais, os reconhecemos e o que deles recebemos, identificamos o que é nosso e o que é deles, e muitas vezes temos mantido em nós em lealdade, e então cada um permanece com o que lhe pertence (sejam dores, expectativas, etc.), honramos e damos a eles um lugar em nossos corações, e assim, em nossos corações seguem conosco sem que perpetuemos de alguma forma seu sofrimento.

As terapias e cultos aos antepassados realizam um lindo trabalho neste sentido, e creio que podemos ir além. O ponto em comum aqui é consciência, na minha opinião.

Podemos então a partir disso escolher, sim, escolher! Escolher sentir e manter a força, as vitórias, a determinação, tudo que há de bom e está em nós, a parte boa, as qualidades dos nossos ancestrais.

Seria um trabalho colaborativo, por assim dizer, talvez alguns aspectos que nos enfraquecem pudessem ser dissolvidos apenas por reconhecer em nós vive a força dos nossos antepassados, daqueles que nos precederam, substituindo a crença de que o que nos impede de alcançar nossos objetivos se deve à esta herança.

Alcançar nossos objetivos depende de nós, de como usamos nossos recursos, que são a soma do que trazemos, herdamos e desenvolvemos.

Que possamos conscientemente sentir e escolher vivenciar tudo de bom que deles vive em nós!

Vamos honrar a nossa ancestralidade manifestando a felicidade! Dar um lugar de honra à esta força nos vivifica!

Mônica Turolla

22/08/2017

Conheça as Constelações Familiares! 

Agende um atendimento presencial ou online: terapiaintegrativa@monicaturolla.com

www.monicaturolla.com

youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLLo3JsbECLjdBxddHhpZz0xqxGUeW7jll 


Compartilhe

Autor: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: monicaturolla@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Publicado em 22/08/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. Quero ser uma pessoa afrodisíaca!
4. Limão para tratar o Sistema Digestivo
5. Sonhar com a própria morte
6. Como reconhecer relacionamentos tóxicos entre mães e filhas?
7. O que significa ter sonhos repetidos?
8. Você está sofrendo de ansiedade?


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade