Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



A herança dos nossos antepassados  
Home > Autoconhecimento
A herança dos nossos antepassados

por Mônica Turolla


É conhecido que herdamos muitos aspectos dos nossos antepassados, herdamos geneticamente, através da memória celular e energeticamente também, e padrões familiares vão se repetindo ao longo da nossa vida.

Muitas filosofias, religiões e terapias tem seu foco na influência que estas heranças causam em nós.

Há o culto aos antepassados, terapia de regressão, constelações familiares e outros.

E percebemos que temos sido muitas vezes fiéis aos padrões de sofrimento que eles viveram, mantendo-nos assim inseridos neste contexto familiar. Sofrendo.

E em sofrimento buscamos uma maneira de dissolver essa repetição de eventos de alguma forma.

Porém, nossos antepassados, nossos ancestrais também nos deixaram como herança a força para vencer, as vitórias sobre as dificuldades, a determinação para conseguir seus objetivos. Eles nos transmitiram a força de vida. Se assim não fosse não estaríamos aqui.

Como será que reverberaria honrarmos nossa ancestralidade manifestando a força que vem deles, escolhendo conscientemente viver e sentir a força que vem deles e realizar o que eles realizaram e ir além?

Creio que seria muito gratificante ver os descendentes fazer melhor, mais e serem mais felizes, pois significa que eles contribuíram para tanto.

No culto aos antepassados, na constelação familiar, trazemos à nossa consciência tudo que herdamos de bom e reconhecemos o sofrimento que temos perpetuado pelo movimento de pertencer àquele clã.

Ao cultuar os antepassados buscamos, o quanto possível, os nomes daqueles que nos precederam, e são feitas preces para eles sejam iluminados, e reconhecemos sua contribuição para que estivéssemos aqui, pedimos que nos abençoem.

Em uma constelação, olhamos para eles e agradecemos a vida que se originou da ancestralidade e que nos foi transmitida através dos nossos pais, os reconhecemos e o que deles recebemos, identificamos o que é nosso e o que é deles, e muitas vezes temos mantido em nós em lealdade, e então cada um permanece com o que lhe pertence (sejam dores, expectativas, etc.), honramos e damos a eles um lugar em nossos corações, e assim, em nossos corações seguem conosco sem que perpetuemos de alguma forma seu sofrimento.

As terapias e cultos aos antepassados realizam um lindo trabalho neste sentido, e creio que podemos ir além. O ponto em comum aqui é consciência, na minha opinião.

Podemos então a partir disso escolher, sim, escolher! Escolher sentir e manter a força, as vitórias, a determinação, tudo que há de bom e está em nós, a parte boa, as qualidades dos nossos ancestrais.

Seria um trabalho colaborativo, por assim dizer, talvez alguns aspectos que nos enfraquecem pudessem ser dissolvidos apenas por reconhecer em nós vive a força dos nossos antepassados, daqueles que nos precederam, substituindo a crença de que o que nos impede de alcançar nossos objetivos se deve à esta herança.

Alcançar nossos objetivos depende de nós, de como usamos nossos recursos, que são a soma do que trazemos, herdamos e desenvolvemos.

Que possamos conscientemente sentir e escolher vivenciar tudo de bom que deles vive em nós!

Vamos honrar a nossa ancestralidade manifestando a felicidade! Dar um lugar de honra à esta força nos vivifica!

Mônica Turolla

22/08/2017

Conheça as Constelações Familiares! 

Agende um atendimento presencial ou online: terapiaintegrativa@monicaturolla.com

www.monicaturolla.com

youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLLo3JsbECLjdBxddHhpZz0xqxGUeW7jll 



Compartilhe

Autor: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: monicaturolla@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Publicado em 22/08/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade