Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Home > Autoconhecimento
A VOCAÇÃO DO AMOR

por Maria Luiza Silveira Teles


O que significa andar de maneira digna ?

Em primeiro lugar, fazer com amor a nossa tarefa, seja a mais simples que houver. O poeta libanês Khalil Gibran diz-nos que “o pão que é feito sem amor, amarga”. Assim, se ao invés de cumprirmos com amor a nossa função, o nosso coração estiver destilando ódio, revolta, ressentimento, todo o organismo social será envenenado, intoxicado.

Em segundo lugar, cumprindo aquilo que nos cabe cumprir, colocando como prioridade o bem coletivo. Enfim, dando o exemplo da retidão, da dignidade e da competência. Porque, por mais humilde que seja a nossa tarefa, podemos exercê-la bem ou mal, nos acomodarmos ou procurarmos crescer, cada vez mais, aperfeiçoando o exercício daquilo que fazemos .

Se somos faxineiros procuremos aperfeiçoar a nossa técnica de limpeza. Que o ambiente que nos cabe limpar esteja, a cada dia, mais higiênico e confortável. Se tocamos um instrumento musical, estudemos e exercitemos bastante e, assim, nossa música será cada vez mais agradável aos ouvidos e aos corações. E assim por diante...

Entendamos de uma maneira digna o trabalho que escolhemos. Porque esta escolha é sempre um chamamento de Deus, uma oportunidade para aprendermos e evoluirmos. Se assim o fizermos, todo o Universo nos será agradecido porque para que ele se movimente com harmonia é necessário que cada peça esteja em seu devido lugar, funcionando bem a fim de que todos os seres possam, também, sentir a harmonia individual.

O Grande Arquiteto, o Grande Maestro espera de nós uma resposta amorosa ao seu chamamento, porque nos considera co-participantes da formação e da regência do Universo. Andemos, pois, de uma maneira digna na vocação a que fomos chamados!


Maria Luiza Silveira Teles
link: link
Atenção: até o próximo mês fecharemos a nossa agenda de cursos e palestras.
Informações com nossa secretária Édina Helena Costa Mendes, e-mail ednacmendes@yahoo.com.br, telefones: (38)32122570 ou (38) 88092770.

Texto revisado por Cris

Publicado em 3/25/2005

Compartilhe

Autor: Maria Luiza Silveira Teles   
Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam.
E-mail: marialuiza60teles@yahoo.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 57 – SUN – A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.


energia
Runas: Othala
Abandonar situações de passado e partir para o novo.


26
Numerologia: Justiça
O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente. Seja digno e no seu caminho para o alto não se esqueça dos que estão à sua volta.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
2. Você sabe como funciona a Lei do Carma?
3. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
4. O apego aos pensamentos
5. Pode ser amor, mesmo quando parece que não!
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Relato de um amigo que se foi

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade