Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



10 sinais que o universo dá quando se está no caminho certo  
Home > Autoconhecimento
10 sinais que o universo dá quando se está no caminho certo

por Ana Rodrigues


O ser humano é um ser, por natureza, inseguro. Tem necessidade de protecção, certezas, garantias, e na sua maioria vindas do exterior em vez de as encontrar em si mesmo. Desde pequeno que se habitua (devido à forma como os outros interagem em seu redor) a depender da aprovação exterior para se sentir seguro, confiante e reconhecer o valor que tem. No nosso dia-a-dia procuramos sentir que fazemos as escolhas certas (por que estão sempre a falar-nos do certo e errado) e que teremos sucesso; ainda vivemos com expectativas, o que nem sempre é uma boa estratégia devido às desilusões.

Ora bem, se atentarmos aos sinais que o Universo nos envia, uma vez que estamos ligados à nossa fonte, conseguimos descobrir que está tudo dentro de nós. Podemos escolher aprender a escutar a nossa “voz interior”.

A partir desse momento, podemos atentar aos seguintes sinais e compreender que estamos a caminhar como desejamos para nós:

1 - Sentir muita tranquilidade

Algumas emoções diluem-se ou desaparecem, quando um estado de harmonia e tranquilidade se estabelece. A ansiedade, a tristeza generalizada, a melancolia, os medos são emoções que deixam de fazer parte, com a intensidade e frequência, que existiam.A assertividade passa a ser um comportamento mais espontâneo, na medida em que conflitos interiores não são mais alimentados. Aprende-se a viver com outros valores, atitudes e crenças.

2 - A sua intuição fica mais desenvolvida e, por conseguinte, mais “aguçada”

Ao se viver com mais energia, focado/a em si, a intuição pode começar a emitir sinais mais proeminentes. Como? Pensamentos que surgem, sem uma explicação lógica e/ou racional; sonhos diferentes com ou sem premonições; encontro com pessoas que não víamos há muito tempo; novas amizades ou mesmo outros acontecimentos com uma sintonia evidente (sincronicidade). A intuição é uma capacidade que pode ser desenvolvida; uns nascem com a mesma, mais desenvolvida do que outros, no entanto, existem exercícios que ajudam o seu desenvolvimento. Assim, como muitas vezes, não se tem conscicência de determinados processos aos quais não se costuma dar significado. A telepatia é outra capacidade com que nascemos, e usamos diariamente sem ser consciente. Também pode ser desenvolvida.

3 - A sua auto-estima fica mais fortalecida

Quando se vive a mudança, vamo-nos transformando. A maioria das pessoas cresce com crenças pouco positivas no que diz respeito ao seu valor. Por conseguinte, a sua auto-estima fica fragilizada. É um conceito que surgiu há alguns anos, a partir do momento em que se crescia com a necessidade de provar quem se é. A confiança é uma infra-estrutura basilar para o crescimento salutar de um ser. Sem ela a auto-estima evolui muito fragilizada. A culpa é uma manipulação criada pelo ser humano de modo a poder “controlar”outros seres humanos. A Igreja ajudou nessa crença. Libertarmo-nos dela é um sinal evidente de que se segue a voz interior.

4 – Tornamo-nos mais resilientes

A resiliência é a capacidade que se tem de gerir as situações adversas, desafios, sem permitir que quaisquer emoções interfiram na resistência necessária para se ir em frente. Sabendo que é a propriedade que um corpo tem de recuperar a sua forma original após sofrer um choque ou uma deformação, a analogia com o ser humano é semelhante. Uns seres possuem esta capacidade desde que nascem; outros, podem-na desenvolver. No entanto, é saliente quando caminhamos connosco próprios em vez de nos focarmos nos outros. Com a auto-confiança, ela cresce e é mais evidente no dia-a-dia.

5 - As dificuldades diárias resolvem-se com maior fluidez

Este é um sinal fantástico. Quando nos desprendemos do que nos ensinaram como preocupações, o nosso caminho torna-se mais fluído. As crenças, valores que adoptámos como reguladores do nosso comportamento dificultam-nos, ou não, a nossa caminhada. Ao acredtiarmos em nós, confiamos em cada passo. Estamos em sintonia como Universo, e descobrimos que o que precisamos surge de forma inesperada, muitas vezes, e somos surpreendidos/as.Ao nos focarmos em nós, funcionamos como um rio, tudo flui.

6 – Surgem mudanças repentinas e, por vezes, radicais

Este é um sinal muito motivador, resultante da nossa atitude empreendedora. Vislumbramos que nada é igual e que, pode ser assustador, quando não estamos preparados,no entanto, é sinal de que “despimos” o que não nos é útil. Por vezes, comportamentos antigos, ainda nos trazem o medo de considerarmos o que é novo, é desconhecido e receamos. Não obstante, permitimo-nos saborear e viver a aventura do novo e o quanto isso se torna gratificante.

7 - Todos os comportamentos de procrastinação desaparecem

O facto de adiarmos o que sabemos/queremos para nós, adiarmos é um acto de procrastinação. Temos conscicência de que isso nos desvia do sucesso que desejamos para nós, para os que nos rodeiam, porque queremos acreditar que estamos a fazer algo por nós, quando nos escutamos: amanhã, vou fazer...; quero muito ler este livro; tenho pensado em irmos ao cinema... Ora, não passam de ícones, como costumo deseignar, pela simples razão de que cremos que estamos a fazer algo por nós, o tal tentar. Quando estes comportamentosdesaparecem e surgir a motivação aliada ao nosso poder pessoal, as nossas sementeiras produzem colheitas/frutos.

8 - Situações antigas desaparecem assim como pessoas afastam-se, dando lugar a novas

Este sinal manifesta que a transformação se iniciou e que nos focamos no equilíbrio da nossa energia. A sincronicidade passa a fazer parte dos sinais e surge como indício de que estamos despertos para o que efectivamente pedimos para nós. Tudo está em movimento e transforma-se. A física quântica explica alguns dos fenómenos mais simples do dia-a-dia. Somos compostos de energia; a frequência em que vibramos proporciona-nos a atracção do que visualizamos. Ser surpreendido é um fruto delicioso, para desfrutar em consciência.

9 - Respeitamos mais o nosso ritmo

Ao escolhermos banir a tensão - “stress” - da nossa mente, da nossa comunicação, da forma como nos tratamos, apercebemo-nos que percorremos o mesmo trajecto, com uma velocidade diferente, e concluímos que o benefício é inequívoco por realizarmos o mesmo, com maior eficácia e menos desgaste físico. O que significa vivermos ao nosso ritmo? Conhecermo-nos bem, o nosso organismo – templo – como ele funciona, escutá-lo, estar atento aos sinais que emite e respeitarmo-nos e a ele. É incontestável que nos sentimos mais felizes e realizados, pela harmonia que se evidencia.

10 – Os meus cinco sentidos estão mais despertos; estou mais consciente

Os nossos sentidos – olfacto, visão, audição, paladar e cheiro – são os meios pelos quais estamos em contacto com o exterior. A percepção, do que nos rodeia, chega-nos através deles. Falar com detalhe de cada um, levar-nos-ia a uma explanação extensiva. Portanto, direi que eles nos ajudam a apreender melhor o que desejamos e a escutar a intuição, também. Existem exercícios que podemos praticar de forma a focarmo-nos na capacidade de cada um e o quanto nos pode enriquecer. Fará com que estejamos mais conscientes de tudo. Ajudar-nos-á a focar com maior exactidão no nosso trabalho, nas nossas relações com o outro, na nossa entrega, no nosso desempenho.

Nota: Gostaria de fazer uma ressalva: não confundir afinidade com empatia, como usualmente é feito. Afinidade é o facto de se sentir uma conformidade, uma analogia, uma mesma frequência, como que a existências de pontes entre duas pessoas que se desconhecem. Empatia é a capacidade que temos de nos colocarmos no lugar do outro sem nos esquecermos de nós mesmos. A primeira acontece quando dois seres se encontram e sentem a mesma frequência, enquanto que empatia é uma capacidade que algumas pessoas possuem desde a nascença e outras podem desenvolvê-la de alguma forma.

Ana Guerra

escrita sem Acordo Ortográfico




Compartilhe

Autor: Ana Rodrigues   
Atendimento por skype ou por email 
E-mail: duanar@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 13/05/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade