Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Será que você não é crítico demais?  
Home > Autoajuda
Será que você não é crítico demais?

por Waan Oliver


E me fala quem aguenta gente chata? Quem aguenta gente que vive reclamando de tudo, vive apenas vendo o lado negativo da vida? Será que você não está viciado em ser crítico? Será que você não está viciado em ser negativo?

Muitos vão dizer que apenas estão vendo a verdade, a realidade, mas será que a realidade é tão dura assim, tão cinza desse jeito? Não será que existe nada de positivo na vida? Será que essa verdade, que você diz ser verdade é realmente algo verdadeiro? O quanto de negativo você anda colocando na sua vida?

Ninguém gosta, nem é obrigado a conviver com esse tipo de pessoa. Aliás, sinto muito em informar, mas você está doente se for esse tipo de pessoa. Se você continuar sendo assim, o muito que vai conseguir é afastar as pessoas, criar inimizades. Talvez seja por isso que você não está atraindo ninguém para sua vida. Você vive espantando as pessoas. Você acaba tornando-se uma lixeira, poluindo o mundo com toda a negatividade que você vem acumulando. 

Como atrair coisas melhores, positivas se você pensa justamente ao contrário? Precisamos Ser para Ter e não Ter para Ser.

Se você deseja começar a atrair coisas melhores para a sua vida, comece a ter um pensamento mais positivo, a procurar olhar a luz por detrás das situações ruins, que você acha que só acontecem exclusivamente com você. Vamos deixar de imaginar somente o pior e começar a imaginar, a realmente a criar mais alegria na nossa vida. Comece a ter gratidão pelo o que você já tem e pelo o que você não tem. Gratidão até pelo o que não temos, você não leu errado. Quantas vezes queremos ter algo só para causar inveja nos outros, aumentar o nosso ego?

Quando escolhemos somente ver o lado cinza, triste da vida, acabamos atraindo muitas dores, muito sofrimentos que poderiam ter sido desnecessários para nós. Tudo seria melhor se tivéssemos um olhar mais amoroso sobre nós, sobre a vida. Em vez de tirarmos as cores da vida, devemos tentar colocar mais, descobrir as que já existem. O mundo não é um lugar tão negativo assim, existe muitas coisas boas, só precisamos ter olhos para ver. 


Um dos grandes passos para a mudança é justamente aprender a ter um novo olhar sobre o velho. 

 

Publicado em 09/02/2017

Compartilhe

Autor: Waan Oliver   
Compartilhando um pouco do meu mundo(infinito particular). Falando sobre coisas da vida(universo ao meu redor).
E-mail: waaan.olv@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 48 – CHING – O POÇO
O caminho do sucesso está em aumentar as reservas de humanidade e de esperança, para si mesmo e para os outros. É preciso ser ativo e ajudar o próximo.


energia
Runas: Talismã da Prosperidade
Conquistas financeiras, remoção de obstáculos.


28
Numerologia: Ação
Dia propicio para tomar iniciativas e por seus planos em ação. As coisas iniciadas com a energia desse dia terão continuidade, e certamente irão frutificar a seu tempo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Aproveitando as energias do Ano Novo solar
2. Os ciclos de Saturno em nossa vida
3. Você não aguenta mais estar solteira?
4. A polêmica sobre o regente do ano de 2017!
5. A doença emocional
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. 4 Fatores pouco conhecidos que podem afetar desastrosamente a sua autoestima
8. Como fazer um homem ficar obcecado por você...

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade