Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Será que você não é crítico demais?  
Home > Autoajuda
Será que você não é crítico demais?

por Waan Oliver


E me fala quem aguenta gente chata? Quem aguenta gente que vive reclamando de tudo, vive apenas vendo o lado negativo da vida? Será que você não está viciado em ser crítico? Será que você não está viciado em ser negativo?

Muitos vão dizer que apenas estão vendo a verdade, a realidade, mas será que a realidade é tão dura assim, tão cinza desse jeito? Não será que existe nada de positivo na vida? Será que essa verdade, que você diz ser verdade é realmente algo verdadeiro? O quanto de negativo você anda colocando na sua vida?

Ninguém gosta, nem é obrigado a conviver com esse tipo de pessoa. Aliás, sinto muito em informar, mas você está doente se for esse tipo de pessoa. Se você continuar sendo assim, o muito que vai conseguir é afastar as pessoas, criar inimizades. Talvez seja por isso que você não está atraindo ninguém para sua vida. Você vive espantando as pessoas. Você acaba tornando-se uma lixeira, poluindo o mundo com toda a negatividade que você vem acumulando. 

Como atrair coisas melhores, positivas se você pensa justamente ao contrário? Precisamos Ser para Ter e não Ter para Ser.

Se você deseja começar a atrair coisas melhores para a sua vida, comece a ter um pensamento mais positivo, a procurar olhar a luz por detrás das situações ruins, que você acha que só acontecem exclusivamente com você. Vamos deixar de imaginar somente o pior e começar a imaginar, a realmente a criar mais alegria na nossa vida. Comece a ter gratidão pelo o que você já tem e pelo o que você não tem. Gratidão até pelo o que não temos, você não leu errado. Quantas vezes queremos ter algo só para causar inveja nos outros, aumentar o nosso ego?

Quando escolhemos somente ver o lado cinza, triste da vida, acabamos atraindo muitas dores, muito sofrimentos que poderiam ter sido desnecessários para nós. Tudo seria melhor se tivéssemos um olhar mais amoroso sobre nós, sobre a vida. Em vez de tirarmos as cores da vida, devemos tentar colocar mais, descobrir as que já existem. O mundo não é um lugar tão negativo assim, existe muitas coisas boas, só precisamos ter olhos para ver. 


Um dos grandes passos para a mudança é justamente aprender a ter um novo olhar sobre o velho. 

 

Publicado em 09/02/2017

Compartilhe

Autor: Waan Oliver   
Compartilhando um pouco do meu mundo(infinito particular). Falando sobre coisas da vida(universo ao meu redor).
E-mail: waaan.olv@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
2. Você sabe como funciona a Lei do Carma?
3. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
4. O apego aos pensamentos
5. Pode ser amor, mesmo quando parece que não!
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Relato de um amigo que se foi

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade