Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Home > Astrologia
VALORES - II

por Fernanda Freire


Continuando.

 

Casa II é habilidade de usar o que possui. É uma casa cujo preenchimento da pessoa vai determinar os ganhos que virão mais à frente. Casa II tem necessidades a serem preenchidas, não só alimentação e moradia, mas necessidades da alma. Você está aqui para lidar com que material? Qual é o seu talento? O que você pode dar em troca? Qual é o seu preço? Quanto você pode pagar por ser quem você é?

 

Na natureza tudo tem um preço. Se você fizer, paga, se não fizer, você paga também. A natureza não perdoa o fato de você não agir. Se quiser ficar acomodado em casa pra não ter aborrecimento, paga um preço por isso.

 

Mas esse “pagar” não está relacionado com punição. “Pagar”  significa "recompensar ou retribuir; gratificar, compensar.”

 

A vida te dá alguma coisa e você satisfaz o valor daquilo. Você dá importância, você sente uma gratidão profunda. E a vida gosta de pessoas gratas, o reconhecimento de um valor puxa muito mais daquilo. A vida não é mesquinha - mesquinho é quem não reconhece o bem que tem.

 

Existe uma passagem na bíblia, no Evangelho de Mateus, em que Jesus distribui alguns talentos para os seus servos, de acordo com a capacidade de cada um. Para um servo ele dá cinco talentos, para outro dois, e para o último um. Os que receberam cinco e dois conseguem multiplicar esses talentos, ou seja, eles dão importância àquilo que têm em mãos. O que recebeu um talento simplesmente enterra e não faz nada, talvez por medo de perder. Jesus responde a ele:

Tirai-lhe, pois, o talento e dai ao que tem os dez talentos.  Porque àquele que tem lhe será dado, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado.."  (Mateus  25, 14-30)

 

O propósito da vida é o nosso desenvolvimento. Não adianta enterrar as coisas, pois na casa VIII tudo vai ser desenterrado, você vai ser despido e exposto, vai mergulhar profundamente no porão mais sombrio da sua alma. A dificuldade disso vai depender do que você vem alimentando sua alma (casa II – ver texto Valores I).

 

Ainda sobre esse eixo, e não esquecendo dos signos de Touro-Escorpião, o seu corpo é também um bem valioso. É feito para o prazer, para o contato energético, para o agradecimento à todas as forças da vida. A razão da vida é o prazer, não a dor. O corpo anseia, a alma quer amar o outro. A casa VIII é uma ponte energética que se estabelece com o outro. É um mergulho a dois, mas a entrega acontece primeiro para o próprio prazer. Depois disso, as coisas começam a acontecer.

 

 

Publicado em 19/12/2008

Compartilhe

Autor: Fernanda Freire   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 52 – KEN – A QUIETUDE
A parada faz parte do caminho. Afaste-se da tensão e acalme-se. Só então será possível retomar a ação.


energia
Runas: Talismã dos Sonhos realizados
Positivismo é o seu milagre! Sonhos também realizam.


25
Numerologia: Espiritualidade
Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere, aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou fazer acordos legais.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Relacionamento, amor e sexo
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A união do Sol e da Lua ou as bodas da água e do fogo
4. 3 sugestões simples e muito eficientes para ser valorizada nos seus relacionamentos!
5. Aceitar o que é
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Como sobreviver a pais narcisistas perversos?

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade