PROGRESSO OU EVOLUÇÃO?  
   

PROGRESSO OU EVOLUÇÃO?

Autor Florencio Antonio Lopes - florencio.al@gmail.com


Todas as verdades, propagações e conhecimentos do espiritualismo resumem-se na evolução e das características de todos os planetas e satélites.

No início dos planetas, quando a pedra dura com a mole foram ajuntando-se e formaram os planetas, o polimento destas pedras e mais o aperfeiçoamento dos seres desde a sua formação, o Sol, a Lua, as Estrelas e todos os satélites até os meteoros, foram formados por uma só força: a do espiritualismo.

O espiritualismo é uma força invisível que levou a formar todos os planetas e as suas divisões de atmosfera, e também, a formação de todos os círculos que existem nos planetas.

Coube ao homem descobrir esta onda que evolui sempre que não para, mas avoluma-se, o instinto emparelha-se com o intelecto ou se mistura com este e começa a receber os clarões da lei moral, assim, as raças procuram as suas ideologias buscando aperfeiçoarem-se sempre mais.

As ideias avançadas do Espiritualismo marcam a evolução planetária, o espiritualismo é vida, é terra, é água é o céu, ele sempre procura nos ensinar a evolução entre os povos, mas o mundo prefere o progresso, foi aí que o mundo começou a se agredir em toda a sua potencialidade.

Agora, o Espiritualismo é evolução, sempre nos ensinando a construir.

A humanidade não se restringe apenas ao nosso mundo, povoa igualmente os demais corpos celestes e enche o espaço o chamado mundo dos espíritos. É com as obras da natureza que são solidárias, o Eu que está embaixo é como o que está em cima (o Eu Superior é Deus e o Eu Inferior é Deus dentro de nós). É claro e evidente que as agitações morais são acompanhadas das emoções físicas.

O Espiritualismo nos ensina que a mente fica no fundo de todas as coisas; este fundo ou raiz de todas coisas é o nosso “Eu” ou ego, ou ainda a nossa sabedoria.

Em nossa caminha do “Amor Entre os Povos”, sabemos perfeitamente o caminho do espiritualismo que nos levará a evolução planetária.

Nunca devemos esquecer que procurar o caminho mais fácil do progresso, nunca chegaremos a conhecer o nosso sistema planetário. Será que com a construção de naves espaciais, que custam uma fortuna, encontramos mais matérias para análise em nossos laboratórios?

Sabemos que o Mestre é sempre o mesmo, mas muda de nome e costumes, dependendo do local da terra em que está, mas estudamos no “Amor Entre os Povos” que o Mestre-Deus, é a força da Espiritualidade que rege o nosso Universo.

Houve seres que já passaram por nós, mandados por esta força da espiritualidade para o nosso planeta, como: Jesus Cristo, Buda, Gandhi, Allan Kardec, Francisco Cândido Xavier, Irmã Tereza de Calcutá, irmã Dulce entre outros tantos, como Platão que soube usar esta força da Espiritualidade.

A espiritualidade é a única força que é sempre superior, ela não tem dois lados, só um: o da Verdade, da Paz e do Amor.

As ideias avançadas do Espiritualismo marcam a evolução planetária. Sim, esta evolução é regida por ondas da Verdade, da Paz e do Amor, caminha de modo diferente dos seres vivos do nosso planeta Terra, que opinaram pelo progresso e estão sempre voltados para as construções de cidades lindas com seus arranha-céus, etc.

Só que a índole é sempre da violência porque o mundo não tem “fé” em nada e tão pouco não tem religião.

A parte espiritualista abrange o Esoterismo e as forças telepáticas, por este motivo que o Esoterismo Cristão é uma das verdades centrais do Espiritualismo.

A Telepatia Cristã é a razão central do espiritualismo, esta força maravilhosa que nos rodeia, com os seus operários constantemente nos trazendo a Paz, o Amor, a Saúde, a Evolução Espiritual, a Evolução Material, a Justiça em nossas vidas e a Harmonia da mente com o corpo, só assim teremos Fartura para nós e para os nossos familiares, e também, para aquele que procura praticar os ensinamentos do espiritualismo, em suas necessidades, alcançando o seu objetivo desde que tenha merecimento.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto -SP, fone: 16 3625-0574.
Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Professor Espiritualista
Graduado Senhor-Mestre
link
florencio.al@gmail.com


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
PROGRESSO OU EVOLUÇÃO?
5 1


Autor: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Terapeuta Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: florencio.al@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 06/12/2017
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.