AUTOESTIMA E INTEGRIDADE PESSOAL  
   

AUTOESTIMA E INTEGRIDADE PESSOAL

Autor Willes S. Geaquinto - willesterapeuta@bol.com.br


A maioria das pessoas tem uma considerável dificuldade em lidar com a integridade pessoal, algumas chegam até dizer que é impossível ser totalmente íntegro, dado que para viver bem nem sempre é possível praticar todos os seus valores e princípios. Porém, se você trai suas convicções quem confiará em você? As pessoas em quem você confia, com certeza cumprem e honram seus compromissos, agem com honestidade.

A integridade pessoal está vinculada a tipos de comportamentos como ser honesto, autêntico, confiável, fiel e outros assemelhados. Na prática, ser íntegro significa assumir a responsabilidade por suas escolhas e pelas suas consequências. Em outras palavras, significa ser coerente: praticar o que fala; cumprir o que promete; agir de acordo com o que acredita e ser justo nas suas relações com os outros.

Em síntese, a relação da autoestima com a integridade pessoal pode ser verificada pelo modo como você vivencia os valores que lhes são importantes, pois, ao negar-lhes em sua prática de vida, você estará demonstrando falta de respeito por si próprio e revelando que lhe falta autoestima. Portanto, é sempre saudável reavaliar suas condutas verificando se elas estão de acordo com bons princípios, já que, quanto mais clareza você tiver deles, maior será a sua integridade pessoal e, consequentemente, mais equilibrada será a sua autoestima.

A afinidade entre autoestima e integridade pessoal é uma via de mão dupla, uma alimenta a outra.



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Total de 1 votos

Autor: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Com método próprio trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos e fobias. Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 3212-5653 site: www.viverconsciente.com.br
E-mail: willesterapeuta@bol.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 14/11/2017
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.