Artigo de Bernardino Nilton Nascimento: Equilibre-se mantendo seus objetivos - | Artigos do Clube
 
Equilibre-se mantendo seus objetivos  
   

Equilibre-se mantendo seus objetivos

Autor Bernardino Nilton Nascimento - bn.nascimento@uol.com.br


Tudo vai bem e você não percebe nenhuma dificuldade, mas, de repente, as coisas mudam e você se vê sem chão. Percebe que tem um descontentamento e fica difícil compartilhar com as pessoas o seu mal-estar. De qualquer modo, procura não ser desagradável com ninguém. 

É fundamental regrar-se e disciplinar-se neste momento. Só assim, de fato, na medida certa, você poderá obter de volta o seu equilíbrio e evitar danos maiores. Nesse momento, deve esperar e ocupar-se somente com pequenas coisas. Poderá obter o seu equilíbrio de volta, mas não deve ainda se expor. Use sempre o período das tormentas para levar seus pensamentos para dentro de si e preparar-se melhor. Verá, depois, que sua tormenta transformou-se em força, em cura e aprendizado.  

Você sempre terá a oportunidade de realizar seus desejos e alcançar seus objetivos. Nada o impede, porque dentro de si existe uma grande força. Deve, porém, ter cuidado. Evite a arrogância e assegure-se de que está no caminho traçado pelo seu coração. 

De fato, você poderá obter grandes coisas utilizando a calma e a brandura. Essa atitude de aparente fraqueza mostrará ser sua força, mas deve também saber entender a intenção e o estado de ânimo de cada um. Você poderá alcançar seus objetivos e eliminar todas as resistências com a prática meditação, e saber compreender melhor o que a vida lhe oferece e por que você se faz merecedor.

Você sente estar no meio de perigos e circunstâncias negativas. Para sair é preciso meditar, olhar para dentro de si. Se não consegue concentrar-se, o melhor a fazer é procurar ajuda. Porém, deve manter a fé nos seus princípios e nos seus ideais profundos. Se resistir corajosamente, permanecendo sempre fiel ao seu senso de justiça, sairá logo desse período de adversidades.

Para obter o que deseja, deve prosseguir gradualmente e sem pressa. Não será útil acelerar seu ritmo ou deixar-se levar pelo entusiasmo. Para alcançar resultados duradouros, aja com constância e tranquilidade. O sucesso e a alegria consistem em estar equilibrado e sem medo. Claro que ao longo do caminho você estará passível de erros. Mas não se entregue ao desânimo. Errar é humano, é uma lição mal interpretada.

É fundamental que você reconheça o momento de parar, mesmo na metade do percurso, pois o objetivo é você encontrar o seu centro, a sua cura e o seu equilíbrio. Porém, não modifique o caminho que seu coração escolheu. Tudo se transforma e a evolução é inevitável. Cabe a você seguir o curso da vida, da evolução. Seja positivo, tenha fé e a consciência de que nada vai cair do céu sem que você nada faça, mesmo que seja uma pequena atitude, uma pequena parcela de contribuição para a evolução. Isso vai valer muito para que os primeiros ventos soprem a seu favor.

BNN


 

Texto Revisado



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Bernardino Nilton Nascimento   
-"Não seja um investigador de defeitos e, sim, um descobridor de virtudes"! BNN - "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"! BNN
E-mail: bn.nascimento@uol.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 27/08/2017
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.