Artigo de Ana Paixao: Trazendo luz à escuridão! - | Artigos do Clube
 
 Trazendo luz à escuridão!  
   

Trazendo luz à escuridão!

Autor Ana Paixao - apj.adv@gmail.com


Introdução

Algumas orações são difíceis de serem feitas. Primeiro, pois, dependendo do desfecho, pode ser que seja justamente o oposto do que gostaríamos. Segundo, pois, nem sempre, somos maduros o suficiente e sinceros o bastante para expor todo o necessário. É preciso sabedoria ao orar e objetividade, para não perder o foco daquilo que se quer.

A oração abaixo é muito forte! Se não estiver preparado (a) para fazê-la, não faça! É uma oração com pedido de libertação de tudo o que te faz mal. É um pedido para abertura dos olhos, para que tudo o que tiver oculto venha à luz. Se você achar que não tem condições de arcar com as consequências da resposta dessa oração, não a faça! Espere mais um pouco.

Somente faça a oração quando tiver pronto (a) para o novo em sua vida. Novidade nem sempre é bem vinda, pois, nem toda novidade é boa. Mas, se você, assim como eu, acredita que chegou o momento de se libertar de tudo o que não te faz bem e está pronto (a) para essa faxina em sua vida.

Então, feche seus olhos por alguns segundos. Relaxe antes de ler a oração abaixo.

Mergulhe profundamente dentro de si, avalie o que sente e após estar seguro (a), faça a oração, seja sincero (a) e aguarde a resposta do que pediu.

Obs: apenas para que saiba: demorei muito tempo para poder fazer essa oração. Como disse na introdução acima, é preciso estar pronto (a) para fazê-la e ter coragem para receber o que pediu. Se ainda não tem esse preparo, não faça! Advirto pois sei o poder das palavras e mais ainda do poder de uma oração. Porém, se não tivesse certeza da necessidade de muitos a fazerem, não postaria. Mas, sei que há muitas pessoas que precisam de uma oração como essa, mas, sem saber as palavras que devem dizer. Foi por esse motivo que postei. Lembrando que não existe fórmula para orar, porém, se você tem um objetivo e ele coincide com o dessa oração, empresto as palavras para você. Não são as palavra que irão fazer mudar a sua situação, mas você mesmo, sua crença no que está falando e Deus, no comando de todas as coisas.


ORAÇÃO DO ESCLARECIMENTO

Senhor, nesse momento oro especialmente para que abra a minha mente, o meu entendimento e os meus olhos. Essa oração é sincera e vêm do fundo de minh’alma. Traga luz onde houver trevas. Mostre-me, Senhor, tudo o que estiver oculto e precisa ser revelado. Por mais dolorosa que possa ser a verdade, por favor, Pai querido, traga a tona tudo o que é preciso. Traga luz sobre todas as coisas. Eu estou pronta (o) para conhecer a verdade e ser liberta (o) de tudo o que não faz bem. Não me poupe, Senhor, dos detalhes que preciso conhecer, sobre o que for que precise ser a mim revelado. O Senhor conhece o meu coração, meu passado, presente e futuro e sabe que já pedi para nada saber, pois não tinha estrutura para a verdade conhecer. Hoje, mais forte, consciente e certa(o) de seu amor por mim, peço, ainda que possa ser doloroso e decepcionante, para conhecer o que estiver oculto e que possa a vir a atrapalhar a minha evolução pessoal, emocional, espiritual e material. Que o Senhor possa me tornar sensível aos sinais e que coloque em minhas mãos, tudo aquilo que preciso saber para passar para o próximo estágio de minha vida. Tenho a certeza que o Senhor cuida de mim e está comigo em todo tempo. Se hoje sou mais forte, foi porque me fortaleceu e por isso peço, não me deixe na escuridão, nesse momento o que quero e preciso é a luz sobre todas as coisas que estiverem estagnando a minha evolução, em todos os sentidos. Afaste de mim, meu Deus, todas as pessoas e situações que estiverem em desacordo com esse novo momento que estou vivendo: momento de renovação de forças, de reencontro, de autoconhecimento e busca constante por minha melhora. Se houve qualquer coisa que não se alinhe com essa nova realidade, peço, Senhor, faça o que for preciso para mudar a situação, não sei o que pode ser feito, mas, o Senhor, que sabe de todas as coisas saberá quem e o que deve ficar e quem e o que deve sair de minha vida. Eu agradeço, Pai, por todas as situações, boas e ruins, fáceis e difíceis, não rejeito nenhuma situação, mas, nesse momento, quero me libertar de tudo aquilo que não me faz bem e que de alguma forma possa estar atrasando o meu crescimento em qualquer nível. Sei da profundidade dessa oração, da sua importância e das possíveis dores que ela pode causar num primeiro momento, porém, estou disposta (o) a vencer meus medos e enfrentar o que for preciso para evoluir.

O que peço nesse exato momento é:

1) a minha evolução

2) o livramento de tudo o que me faz mal de alguma maneira

3) a libertação de meus medos

4) o começo de uma nova história

5) uma faxina em tudo o que não me faz bem, mesmo que eu desconheça o mal que há

6) pode varrer tudo, Senhor, de minha vida, se não for para o meu bem, ainda que eu sofra, tira. Pode tirar, se não tirar efetivamente, mude, transforme, recicle, mas, que efetivamente só fique o que for para o meu bem.

7) que os meus olhos possam enxergar tudo o que estava oculto, eu estou pronta(o) para ver e sei que o Senhor estará comigo.

8) que a minha vida esteja pronta para o novo. Esse é o desejo do meu coração, da minha alma e o faço de forma totalmente consciente, mesmo sabendo que, após essa oração, algumas coisas podem mudar de maneira drástica, eu assumo o risco disso e peço que o Senhor esteja comigo em cada momento, cada nova descoberta, me amparando em toda e qualquer dificuldade que eu possa ter.

Durante muito tempo eu fugi de uma oração como essa, pois, sei que há poder na palavra e mais poder ainda na oração feita com fé. Se a faço agora, nessa hora, é porque me sinto preparada para isso. Amém e que assim seja! Eu confio no Senhor! Eu amo a vida! Eu acredito no amor! Eu não sei o porquê de estar fazendo essa oração, nesse momento, apenas sinto que chegou a hora.

Agradeço por tudo até aqui e coloco-me a disposição do novo em minha vida. Seja bem vindo novo! Amém!


Conclusão

Pode ser que o novo seja simplesmente novas atitudes de minha parte. Pode ser que seja algo que vem ou algo que vai. Seja como for, eu confio na sabedoria da vida, na certeza do amor de Deus por mim e é assim que termino essa oração. Colocando minha vida em suas mãos, Senhor, com toda ternura e amor. Amém! E que o melhor venha! Amém!



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Total de 2 votos

Autor: Ana Paixao   
Escritora e poetisa, advogada, mediadora, estudante de Psicologia, acompanhante terapêutica, futura Consteladora sistêmica e terapeuta familiar (em formação). Participou das Antologias Poética “Vozes Femininas I e II” e Grandes poetas do século XXI. Visite o Blog da Ana: https://paixaoana.blogspot.com.br/ e https://www.facebook.com/anapaixaoescrito
E-mail: apj.adv@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 17/07/2017
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.