Artigo de Mônica Turolla: A PARTE PELO TODO - | Artigos do Clube
 
A PARTE PELO TODO  
   

A PARTE PELO TODO

Autor Mônica Turolla - monicaturolla@hotmail.com


Todos alguma vez passaram pela situação onde uma amizade ou relacionamento desmorona após uma decepção. É tão doído, é tão triste, perder um relacionamento porque alguém fez algo que pensávamos que esta pessoa em especial nunca faria.

E também já passamos por isso quando alguém deixou de falar conosco sem razão aparente ou por interpretar algo que fizemos de uma forma equivocada. E não são dois lados da mesma moeda? Em um caso sou eu que afasto o outro e na outra o outro me afasta, e ninguém sai ganhando, ambos perdem algo que estimavam.

Me pergunto, diante de um único fato tudo que este relacionamento trouxe de bom se perde? Vale a pena tomar a parte pelo todo? E tudo que eu represento para este ente querido? Nada do que eu sou tem valor? Não mereceria ao menos a consideração de obter uma chance de me explicar? Isso é tão injusto!

Sim, isto é injusto com você e com o outro, portanto cabe aqui refletir que sempre devemos esclarecer as coisas, se foi bom até agora e agora não é mais, tudo bem. Se não, tudo se harmoniza e seguimos juntos. Nós nos guiamos pelo medo da dor, e diante de algo que nos machuca instintivamente nos esquivamos para não sofrer mais. Isso é instinto. Porém, somos seres racionais e devemos usar nosso livre arbítrio em prol do nosso bem estar.

Devemos estar conscientes ao tomarmos nossas atitudes. Neste tipo de situação é comum as pessoas se afastarem pronto. E tantas vezes ficam sofrendo cada um no seu canto. Não é mais sábio acabar com este sofrimento e apurar logo os fatos? Colocar tudo em pratos limpos? Colocar em pratos limpos não significa tirar satisfação, ir pra cima do outro com pedras na mão para se defender, a finalidade é clarear, harmonizar e preservar o relacionamento se possível. E normalmente é possível.

Quanto arrependimento poderia ser evitado se fizemos isso? Quantas pessoas morrem com estas mágoas, quando uma simples conversa teria resolvido tudo? Não perder tempo com este tipo de mal entendido faz que os nossos relacionamentos se fortaleçam. Sim, nós somos capazes de lidar com uma decepção assim como esperamos que os outros nos perdoem quando nós os decepcionamos.

Preservar nossos relacionamentos através da clareza de intenções é uma das melhores contribuições para a manutenção da nossa felicidade.

Mônica Turolla

07/06/2016

www.monicaturolla.com

youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLLo3JsbECLjdBxddHhpZz0xqxGUeW7jll



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: monicaturolla@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 17/07/2017
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.