Artigo de Paula Teshima: Por que Existem Alguns Animais em Extinção? - | Artigos do Clube
 
Por que Existem Alguns Animais em Extinção?  
   

Por que Existem Alguns Animais em Extinção?

Autor Paula Teshima - paula.9607@hotmail.com


Você já deve ter ouvido por aí que existem certos animais em risco de extinção no mundo, e que devemos nos conscientizar, cuidar da fauna e flora, preservar essas espécies. Mas, você já parou para pensar sobre isso de um ponto de vista espiritual? Será que esses animais realmente deixam de existir? Será que nunca mais iremos vê-los?

Quando os animais morrem, apenas o corpo físico padece, e a alma volta para o plano astral. Então, as almas desses seres que estão em extinção, ou estão permanecendo por muito mais tempo no plano extrafísico, ou estão indo reencarnar em outros mundos.

Por que esses animais não estão voltando a encarnar no planeta Terra?

Todos os seres vivos presentes aqui estão no processo de evolução de suas almas. Uns evoluem mais rápido, outros mais lentamente. Uns são almas mais velhas, outros mais novas. Conclui-se, portanto, que as últimas espécies presentes ainda na face da Terra, são almas mais novas e menos evoluídas, se comparadas aos outros que não voltam mais para cá, e que estão terminando a sua fase de evolução aqui.

São animais que já atingiram o máximo do que poderia aprender e evoluir, de acordo com as experiências e desafios que encontram aqui na Terra. Como eles tem pressa em progredir cada vez mais, irão buscar pela evolução em planetas que darão novas oportunidades, novos desafios.

O mesmo ocorrerá com a vida humana. Vai chegar uma hora em que a maioria dos humanos evoluiu tanto que não precisa voltar à Terra. Claro que levará milhares de anos para isso acontecer. Mas, acho que você não gostaria de ser os últimos seres humanos presentes na Terra, sendo a minoria, e provavelmente, dominado por outra espécie. Portanto, trate de evoluir, não fique para trás.

Consequências

Da mesma forma que certos animais estão indo embora ou desaparecendo da Terra, ocorre, também, o surgimento de novas espécies. São animais que nenhum ser humano viu ainda. Mas, através de uma viagem astral, é possível ver uma grande variedade de animais que existem lá, e que não existem aqui ainda. Significa que são animais em potencial de surgir na Terra a qualquer momento.

Jamais fique triste pela extinção de certa espécie. Se você quer muito voltar a ver algum animal extinto, a minha dica é: evolua, torne-se um ser humano mais consciente, mais desperto, cumpra o seu propósito de vida, faça a sua parte, cure suas emoções inferiores. Por que? Senão, você irá ficar preso aqui na Terra, reencarnando várias e várias vezes aqui, e não terá oportunidade de ir para um planeta mais evoluído que a Terra, onde, provavelmente, esse animal estará.

Mas, a notícia triste é que esse animal que você viu aqui na Terra, com tal corpo, com tal característica, poderá se apresentará com outras fisionomias. Você pode nem reconhecê-lo fisicamente, mas se você realmente tinha afinidade, é possível que você o identifique pela alma e reconheça esse animal que está agora vivendo num outro corpo. É a famosa paixão a primeira vista. Você sente algo, uma atração, um bem estar, e não sabe exatamente o porquê.

Você pode fazer essa associação com a sua vida atual. De repente, você gosta tanto de um animal, por mais exótico que seja, quem sabe é um ser que você tinha um grande carinho em outras vidas, e que agora vocês se reencontraram?!

Acredito que, por mais que o homem crie maneiras de preservar um animal, vai chegar uma hora que algo irá acontecer, colocando um fim a ele. Devemos cuidar das últimas espécies com todo carinho e atenção, tentar proporcionar um ambiente saudável e equilibrado, já que somos os responsáveis pelas ações que interferem e contribuem com a evolução de todos.

blog.petespiritual.com.br
www.petespiritual.com.br
www.caminhosdailuminacao.com.br

Siga Paula Teshima no Instagram, clique aqui!
Inscreva-se no meu Canal do Youtube, clique aqui!


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Paula Teshima   
Escritora e Especialista na Espiritualidade dos Animais. Acredita que quando encontramos e vivemos o nosso propósito maior, a felicidade, a saúde, a prosperidade e todas as coisas maravilhosas da vida surgem naturalmente.
E-mail: paula.9607@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 18/06/2017
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.