Artigo de Paula Machado: Devo mandar uma mensagem de texto para ele? - | Artigos do Clube
 
Devo mandar uma mensagem de texto para ele?  
   

Devo mandar uma mensagem de texto para ele?

Autor Paula Machado - mpaulaalvim@gmail.com


Você está em dúvida se deve ou não enviar uma mensagem por sms ou whatsapp para um homem – seja quem você conheceu há pouco tempo, o ex ou aquele com quem você está saindo?

Pare tudo e leia este artigo antes de apertar o ícone de enviar a mensagem.

1. Aguarde que ELE mande a primeira mensagem. E, quando ele enviar a mensagem, espere um pouco antes de responder. Caso contrário, vai parecer que você estava ansiosa pela mensagem dele – ou que não tem nada melhor para fazer do que ficar o tempo todo olhando para a tela do celular. Se for esse o caso, ocupe seu tempo, distraia-se. Aproveite para desligar aquela configuração do telefone que mostra se o outro leu sua mensagem e a que horas checou o serviço pela última vez. Assim, nem você fica cheia de minhocas na cabeça, tentando imaginar por que ele ainda não te respondeu nem ele fica sabendo do passo a passo da sua vida.

2. Audios ou mensagens muito longos são comportamento de mulher que fala demais, insegura ou grudenta – além de destruirem todo o mistério, elemento essencial no amor! Você não quer que ele te perceba assim, tenho certeza. Mantenha as mensagens curtas e seja a primeira a terminar a conversa ( despeça e deixe ele com um gostinho de quero mais, ansioso pela próxima vez que vocês vão se ver pessoalmente). Deixe as conversas maiores para quando vocês estiverem frente a frente. Ah! E cuidado com emojis exagerados – além de chatos, eles infantilizam a sua conversa.

3. Erros de português passam uma impressão péssima. Use o corretor ortográfico para garantir que sua mensagem seja lida com a valorização que ela merece. Também não vale ficar citando relacionamentos passados ( mesmo que seja para falar de coisas negativas deles) ou fazer cobranças. Todo mundo preza pela própria liberdade – se ele não apareceu ou não mandou mensagem quando devia, não será uma cobrança que irá modificar a intenção dele. Você só vai parecer chata e grudenta. O mesmo vale para perguntas constantes que só vão reforçar a impressão de que você é insegura e ciumenta.

4. Essa é tão importante que deixo separada para chamar sua atenção. Não vá declarar seus sentimentos para alguém que acabou de conhecer. Frases como “te amo”, “estou morrendo de saudade” fazem com que ele perca o interesse. Afinal, para o homem, a conquista é muito importante. Espere que ele se declare primeiro e que o relacionamento fique mais sério antes de comunicar a ele como você se sente. Seja misteriosa e vá se revelando aos poucos. A conversa entre vocês deve ter um tom bem leve, de flerte e não de confissão.

5. Não fique mandando mensagens insistentemente. No mínimo espere que ele responda, antes de enviar a próxima. Além de ser desagradável, fica parecendo que você está ansiosa demais – e tira a vontade dele de encontrar você pessoalmente. E se ele sumir por mais de uma semana, contenha-se e NÃO envie mensagem perguntando o que houve. Se ele quiser, ele que te procure e se explique.

6. Essa você já deve ter ouvido, mas não custa repetir. NÃO envie fotos suas nua. NÃO deixe fotos íntimas do casal no celular – nem no seu nem no dele. NÃO faça sexo por mensagem ( pelo menos até vocês terem ido para a cama pela primeira vez). A gente nunca sabe em que mãos o celular vai cair ou como o outro vai se comportar numa situação de raiva ou mágoa – o noticiário está cheio de histórias assim que acabaram mal. Não deixe registrado nada que possa te deixar envergonhada em uma situação fora do relacionamento.

7. Não brigue, peça explicações ou discuta por mensagem, principalmente se você estiver muito nervosa ou irritada. As palavras ficam registradas e a chance de você arrepender-se do que escreveu é muito grande. Assuntos sérios precisam ser conversados pessoalmente – somente 30% da nossa comunicação é feita através das palavras. O resto depende da entonação de voz, postura, linguagem corporal... coisas que só dá para perceber numa conversa frente a frente. Se ele começar uma discussão, ignore e diga que vocês conversarão sobre isso quando se encontrarem pessoalmente.

8. Não mande mensagens se estiver alcoolizada. Saiu para se divertir e exagerou na dose. Fique longe do celular! Você vai me agradecer por esse conselho no dia seguinte, quando estiver sóbria novamente.

9. Por fim, mas não menos importante - relacionamento só por mensagem não é relacionamento sério. Isso vale para sms, whatsapp, e-mails ou qualquer outro tipo de mensagem escrita. A menos que vocês já estejam em um relacionamento, separados geograficamente. O fato de vocês trocarem mensagens ( mesmo que seja o tempo todo), mas NÃO se conhecerem ou encontrarem fisicamente indica que você ainda não está em um relacionamento sério. Não há nada que substitua o contato humano, frente a frente. Se você está se relacionando assim, mude essa situação tão logo seja possível. Quanto mais o tempo passa, menor é a chance de vocês agradarem um do outro quando se encontrarem, porque as expectativas aumentam muito. Ninguém é capaz de atender a tudo que a imaginação do outro criou.

-----------------Para outras dicas sobre relacionamentos baixe os e-books gratuitos

Melhores lugares para conhecer homens interessantes http://www.docesamores.com/melhores-lugares/

Dicas para encontrar o amor na maturidade http://www.docesamores.com/encontrar-o-amor/

A Fórmula do Amor - você, pronta para amar  http://www.aformuladoamor.com/atrair-o-amor-que-merece/--

Texto Revisado



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Paula Machado   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Publicado em 19/05/2017
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.