Artigo de Kaiowa : Quem pode aprender Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas) - | Artigos do Clube
 

Quem pode aprender Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas)

Autor Kaiowa - kaiowa@saudeemsuasmaos.com


Image and video hosting by TinyPic

A Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas), que serve como técnica de desbloqueio emocional e energético traz alívios incríveis, além de eliminar as energias negativas e distanciar todo tipo de empecilho mental e emocional. Um processo simples e muito poderoso, que traz resultados profundos e duradouros.

A ACM é uma técnica utilizada para estimular vários pontos do organismo a partir do contato com as mãos, através de pressão nos dedos, na palma e dorso das mãos. Cada parte da mão (incluindo desde a ponta dos dedos até a extensão da palma e dorso) corresponde a uma sensação e a um membro, órgão ou meridiano do organismo, mostrando que todas as nossas reações podem ser equilibradas pelas nossas próprias mãos.

Como fazer Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas)

Essa técnica de Acupuntura Coreana não é difícil e pode ser aplicada por qualquer pessoa que estudar esses pontos e os respectivos estímulos necessários para cada aplicação. Utilizando uma caneta, demarque cada ponto de aplicação de acordo com seu respectivo órgão de reflexo, e pressione cada um desses pontos com um objeto ou a ponta do dedo de sua outra mão. Faça isso no mínimo uma vez por dia, aliviando a tensão. Fazer exercícios e melhorar seus hábitos alimentares também ajuda a efetivar os efeitos do tratamento da Acupuntura Coreana nas Mão (sem agulhas).

Entre os diferentes tipos de dores que podem ser tratados pelo método de acupuntura coreana sem agulhas, estão a “dor migratória causada”, que não tem localização fixa, e a “dor dolorosa”, que tem localização fixa e dá uma sensação de peso, caracterizada pela inflamação e pelo avermelhamento. Se alivia com o calor, que podem aparecer em diversas áreas do corpo e precisam ser tratadas de acordo com os pontos de correspondência nas mãos.

É importante aprender o método para tratar de doenças como artrite reumatoide (que ataca os ossos e reflete suas consequências também nos órgãos internos), pressão alta (irritabilidade contida que aumenta a pressão do organismo, podendo causar arritmia e insuficiência cardíaca), insônia (falta de sono mesmo com o cansaço e a fadiga) e prisão de ventre (mal funcionamento do intestino, que pode causar enxaquecas e muitos outros problemas) e muitas outras. Cultivar bons sentimentos e focar na solução dos problemas ajuda muito: - Ansiedade, preocupação, estresse e medo são fatores que agravam ainda mais os problemas e doenças citadas, e a acupuntura pode ajudar a controlar também esses transtornos emocionais.

Qualquer um pode realizar a técnica e colher bons resultados!

Seja feliz! Eu amo você.


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Kaiowa    
Formada em Koryo Sooji Chim (Manopuntura na Espanha), formação Internacional em Acupuntura na EBRAMEC. Exerceu a profissão de Massoterapeuta e instrutora de Swásthya Yoga durante 25 anos. Fez diversas especializações na área da MTC (Medicina Tradicional Chinesa): Auriculoterapia, Acupuntura Estética, Analgesia com Acupuntura e outras.
E-mail: kaiowa@saudeemsuasmaos.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 20/04/2017
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.