A força do pensamento  
   

A força do pensamento

Autor Bernardino Nilton Nascimento - bn.nascimento@uol.com.br


A força do pensamento é uma energia real, embora invisível, assim como reais são todas as coisas que vemos.
A força, uma vez adquirida, serve para atrairmos novos poderes em virtude daquela lei pela qual toda espécie de elementos visíveis e invisíveis atrai seus espíritos e também seus semelhantes.

Os menores fragmentos de mercúrio reúnem-se e formam uma só massa. As árvores da mesma espécie crescem melhor se reunidas, formando um só bosque. Os espíritos humanos, débeis e cheios de desalentos, dirigem-se naturalmente para outro espírito, cheio também de desesperança e fraqueza.

Você não imagina o que pode realizar a força do pensamento. É o maior poder do espírito. A verdadeira essência, a raiz, a origem, a pirâmide ou a base desse poder consiste e fundamenta-se na firme e persistente resolução de adquirirmos a força necessária e a mantermos constantemente num estado de equilíbrio, em que nos imaginamos a nós mesmos, aumentando o nosso estado de prosperidade e sabedoria, o que vai nos guiar pelos caminhos do bem e do sucesso.

Quando mantemos esta firme resolução e esse estado de equilíbrio mental, não só atraímos as forças imaginárias do espírito, como também projetamos para fora de nós, dia e noite, uma corrente de energia que impulsiona nossas aspirações. E, atuando sobre outras mentalidades, estejam perto ou distantes. Isso faz progredir e realizar nossos mais íntimos desejos, despertando idéias favoráveis aos nossos sonhos. Esta força divina é o poder que mais rapidamente tira de cima de nós o peso triste do desânimo.

Esta força é o poder que, após uma noite de desânimo e tristeza, apodera-se de nós, pela manhã, e nos renova a esperança e a autoconfiança, nos dá novos planos e novas ideias e nos faz descobrir novas oportunidades, novos caminhos de fé e de tranquilidade.

Podemos adquirir essa energia através da meditação, da oração, da fé, da vontade ardente de nos encontrar sem medo e explodir a nossa alma de confiança. Essa força é o elemento mental que nos afasta de todos os medos e que nos dá a necessária habilidade e a magia de sabermos ler, nos pequenos detalhes do nosso dia a dia, o que de real podemos realizar.

À medida que nossa força for aumentando, podemos progredir e prosperar com mais facilidade e rapidez. Ela nos elevará materialmente e espiritualmente. Esta força tem o poder, se constantemente empregada, de fazer girar a Terra.

Esta força é o elemento espiritual que há de reger e governar os elementos materiais. O que pode nos parecer, agora, alta e inacessível montanha, vai parecer, no futuro, apenas uma pequena colina, facílima de subir, porque estamos motivados a vencer.

A verdadeira sabedoria é a que se vê com o coração, e não a que retém na memória palavras ou opiniões tiradas do vento, do nada.

Todas as manhãs devemos fazer esta afirmação: “Estou de posse da grandiosa força e energia Universal do bem para superar tudo e realizar meus desejos de hoje”. Devemos procurar manter em nossa mente essas palavras e a ideia delas, o máximo de tempo possível, alimentando, assim, nossos pensamentos na direção da verdade, da compaixão e do bem, uma vez que sabemos que atraímos sempre aquilo que mais insistentemente pensamos.

BNN



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Total de 6 votos

Autor: Bernardino Nilton Nascimento   
-"Não seja um investigador de defeitos e, sim, um descobridor de virtudes"! BNN - "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"! BNN
E-mail: bn.nascimento@uol.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 25/02/2017
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.