Artigo de Elaine Bernardes da Fonseca: Planetas debilitados que dão resultados positivos - | Artigos do Clube
 
Planetas debilitados que dão resultados positivos  
   

Planetas debilitados que dão resultados positivos

Autor Elaine Bernardes da Fonseca - elaineestrela@yahoo.com.br


para receber mini mapa védico, mandar dia, mês, ano de nascimento com hora e local para elaineestrela@yahoo.com.br . vc pode resumir problemas e fazer perguntas.

Segundo o tratado de astrologia védica, o Phaladeepika do astrólogo indiano Mantreshwara, os planetas debilitados podem se mostrar excelentes planetas para produzir resultados, contanto que certas condições sejam preenchidas

. O que são planetas debilitados ? por exemplo, marte é debilitado em câncer, saturno em aries, lua em escorpião, mercúrio em peixes, sol em libra, vênus em virgem, jupiter em capricórnio.

Planetas exaltados: sol em aries, lua em touro, vênus em peixes, mercúrio em virgem, jupiter em câncer, saturno em libra, marte em capricornio

Os planetas debilitados tem tradição de trazerem uma vida difícil, ruim, baixo status, falta de possibilidades na vida, entretanto, se algumas condições abaixo forem preenchidas, segundo Mantreshwara, esta debilitação fica atenuada.

Mantreswara fala que “ se o regente do signo em debilitação e o regente do signo de exaltação do planeta em questão analisado estiverem em mútuos kendras, um rei nasce e será respeitado por outros reis. “

Destrinchando este sloka: vamos supor que temos vênus debilitado em virgem, e o regente mercúrio em leão , e sabemos que a exaltação de vênus é em peixes, e temos de ver júpiter que rege peixes. Vamos supor que jupiter está em aquário, de modo que mercúrio em leao e júpiter em aquário estarão em mútuo kendra entre si, isto é, nas casas 1, 4, 7 ou 10 de si mesmos, de modo que a debilitação de vênus em virgem é atenuada por mercúrio em leão/jupiter em aquário, neste exemplo.

Esta questão de reis pode ser analisado como uma pessoa expertise em sua profissão.

Mantreswara fala que “ quando um planeta está debilitado, e o regente daquele signo aspectar o planeta debilitado , o yoga fará o nativo famoso, dono de terras e respeitado, um rei. “

Destrinchando este sloka : vamos supor uma pessoa com marte em câncer e lua em capricórnio. Marte está debilitado em câncer, a lua rege câncer e está aspectando marte pelo aspecto de casa 7 ou oposição. A pessoa terá um yoga que atenua a debilitação de marte.

Mantreswara fala que “ quando um planeta ocupa seu signo de debilitação, se o senhor do signo assim ocupado , ou o regente do signo da exaltação do planeta debilitado estiver em uma kendra com relação ao lagna ( ascendente ) ou a lua, a pessoa se torna um imperador dotado de riqueza , famoso, influente.

Destrinchando o sloka: vamos supor jupiter em capricórnio que é o signo de debilitação, e o regente é saturno, e se ele estiver em uma casa kendra ( 1, 4, 7, 10 ) em relação a lua ou lagna tem atenuação desta debilidade. No caso do signo de exaltação de jupiter em câncer é a lua mesmo e se ela estiver em kendra do lagna também terá atenuação desta debilitação. Outro caso: sol debilitado em libra, regente vênus em escorpião na casa 10 do ascendente , uma casa kendra, já atenua. A exaltação do sol é em aries, o regente marte se estiver em casa kendra da lua ou lagna também atenua, exemplo, marte em leão para este caso.

Mantreswara fala que “ se um planeta estiver em debilitação, e se o regente daquele signo de debilitação estiver em kendra como aquele do signo de exaltação do planeta, ou pelo menos um deles, a pessoa será um imperador “

obs: esta questão do imperador é como uma pessoa de classe média alta, com estudos, conhecimento, poder e reconhecido no meio profissional.

Destrinchando o sloka: exemplo saturno em aries, o regente marte na casa 4 em capricórnio, a exaltação de saturno em libra, regente vênus em libra na casa 1. De modo que como vênus e marte estão em kendra, cancelam a debilitação de saturno em aries na casa 7.



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Elaine Bernardes da Fonseca   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Publicado em 17/02/2017
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.