Artigo de Fernanda Luongo: Revelando todo o seu Potencial - | Artigos do Clube
 
Revelando todo o seu Potencial  
   

Revelando todo o seu Potencial

Autor Fernanda Luongo - fernanda_luongo@hotmail.com


Perceber em avançada idade que poderíamos ter feito mais quando éramos mais jovens é uma das decepções máximas da maioria das pessoas. Por esta razão é fundamental que as oportunidades e os talentos sejam aproveitados e compartilhados da melhor maneira e o mais breve possível.
O filósofo ateniense Sócrates, um dos maiores de nossa história, declarou antes de sua morte, mostrando-se avesso à ideia de parar de propagar e compartilhar seus ensinamentos: "Qual seria o sentido de viver, se não posso explorar meu Potencial Absoluto?" Aquilo que ele fazia era a prova real da revelação e da realização do Potencial humano de forma que o impedimento do desenvolvimento e do compartilhar de sua essência absoluta se traduziu em morte.

Você acha que você está aqui apenas para sobreviver? Você realmente crê que sua função é apenas trabalhar para comprar alimento e para manter uma casa na qual você possa se aquecer no inverno? Você não sente lá no fundo que existe um algo a mais, um “quê” que o faz único e diferente de todo e qualquer ser humano? Não fervilha dentro de você uma fagulha, um dom, um talento que quando colocado em movimento, quando transformado em ação faz com que você sinta o melhor dos sentimentos, a melhor das sensações e fique pleno?
Pode ser algo simples, como a capacidade de confortar corações. Aquela palavra que consegue penetrar e acalentar tristezas e depressões. Aquela presença que transforma ambientes. Este é o seu dom?

Talvez o seu potencial seja o de um líder. Você sente uma inclinação natural para guiar grupos, organizações, pessoas? Você consegue resolver situações complexas levando em conta o interesse da maioria, consegue articular bem seus gestos e manobras para conduzir um grupo para o mais alto grau de excelência?
O seu dom pode estar nas artes, pode estar na área da educação, pode estar até mesmo num peculiar “jeito de ser”.
Mas, como manifestar este seu potencial se ele ainda é uma semente? Uma semente de macieira por exemplo é uma árvore em potencial, isso significa que essa semente precisa ser plantada e regada para que se desenvolva, ou seja, para que se torne árvore e frutifique.
E se você ainda não sabe qual é o seu Potencial, como fazer para encontrá-lo?
Bem, o primeiro passo para encontrá-lo é aquietar-se e ser extremamente sincero consigo mesmo acerca de suas mais intrínsecas vontades. Busque por sua paixão, procure por aquilo que faz com que você sinta que sua vida é parte de algo maior do que você mesmo. Procure por algo que dê significado a sua existência.

Após fazer essa consulta íntima, o passo seguinte consistirá em treinar e se tornar hábil em dizer “não”. Isso mesmo! Se dissermos sim a tudo, estaremos deixando um espaço menor para nos dedicarmos àquilo que realmente é importante para nós. Portanto, dizer não passa a ser totalmente necessário ao desenvolvimento de nosso Potencial Absoluto.
O terceiro passo é aquele que nos coloca diante da seguinte realidade: “Sucesso é um processo e não um evento”. Nós simplesmente não acordamos e nos damos conta de que estamos vivendo nossos sonhos mais profundos. Não acordamos e percebemos que estamos morando naquela casa, nem que estamos fazendo aquela viagem para a Europa que planejamos ontem. Para que nossos sonhos se tornem reais uma boa dose de empenho é necessária. Esforço e dedicação constantes são pré-requisitos básicos para que alguém atinja qualquer espécie de objetivo na vida. É muito simples olharmos uma pessoa bem-sucedida e desejarmos aquele mesmo desfecho, aquela mesma plenitude para nós, porém, se desejamos verdadeiramente atingir aquele patamar, devemos nos perguntar se estamos dispostos ao esforço exigido para “chegar lá”.

Precisamos regar nossos talentos dando-lhes alimento todos os dias. Isso pode se traduzir em forma de treinamento, hábito, rotina, prática ou simplesmente "hobby", mas o importante é que esse potencial seja nutrido de alguma maneira, mesmo que pequena, todos os dias. Precisamos também buscar formas de melhorar, e desenvolver ainda mais nossas habilidades e por fim precisamos deixar de procrastinar. Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje pois, amanhã poderá ser tarde demais.
Faça de sua vida um mar de sustentabilidade transformando todas as experiências em Luz e revelando todo o potencial que existe dentro de você.
Faça agora. Faça hoje mesmo. Comece neste exato instante! Não há mais tempo a perder...

Texto revisado


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Fernanda Luongo   
Cantora, escritora, autora de três obras literárias já publicadas no país, terapeuta holística, registrada no Conselho Nacional de Terapia Holística CRT: 46.801 e originadora do Método Akhenaton®.
E-mail: fernanda_luongo@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 30/05/2016
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.