Artigo de Maísa Intelisano: Minha história com a mediunidade pode ser parecida com a sua - | Artigos do Clube
 
Minha história com a mediunidade pode ser parecida com a sua  
   

Minha história com a mediunidade pode ser parecida com a sua

Autor Maísa Intelisano - maisa@maisaintelisano.com.br


Hoje gostaria de compartilhar com você um pouco sobre minha história com a mediunidade, pois acho que posso ajudá-lo em sua jornada.
Nasci em uma família católica e, desde criança, tive experiências mediúnicas significativas. Por escolha dos meus pais, estudei em um colégio de freiras, por ser a melhor opção de educação na época, mas me sentia muito frustrada. Sempre me questionava por que a espiritualidade, que para mim era tão natural, tinha que ser tratada com tantos dogmas, regras e rituais. Por que não era possível vivenciar a espiritualidade sem sofrimento, sem medos e sem julgamentos?
Ainda na adolescência, passei a frequentar a Umbanda e, mais tarde, o Espiritismo, religiões em que permaneci por muitos anos. Na Umbanda, pude vivenciar, na prática, os fenômenos mediúnicos. No Espiritismo, tomei contato com a parte filosófica e científica da mediunidade, bem como com a disciplina e a segurança que um bom trabalho mediúnico exige. E essas duas linhas me proporcionaram conhecimentos que se complementaram e me deram a base para meu próprio trabalho mediúnico, embora ainda sentisse que faltava algo mais universalista.

Então, conheci o IPPB (Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas), onde tive contato com diversas linhas distintas, como Hinduísmo, Ocultismo, Teosofia, Xamanismo, Budismo, Taoísmo etc.. E, naquele momento, minha vida mudou! Esses novos conhecimentos descortinaram áreas que eu ainda desconhecia como médium e o horizonte da mediunidade se ampliou muito para mim...

Com apoio do prof. Wagner Borges, responsável pelo IPPB, comecei a ministrar o curso presencial Mediunidade e Espiritualidade em 2004, com o objetivo de abordar a mediunidade de forma totalmente universalista e sem nenhum vínculo religioso. E, ao longo desses doze anos, foram 18 turmas e mais de 500 alunos formados!
Hoje, além de ministrar o curso de forma presencial, com duas turmas anuais, atuo também como psicoterapeuta complementar com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach, Reiki II e Bioeletrografia. E sou também palestrante e instrutora em módulos teóricos e práticos sobre espiritualidade e mediunidade em cursos de pós-graduação.

Minha busca pela espiritualidade foi muito rica, mas sempre com muitas dificuldades para encontrar conhecimentos confiáveis que pudessem me orientar em meu aprendizado. Por isso, passei a oferecer o curso Mediunidade e Espiritualidade. Nele, compartilho informações estruturadas, universalistas e, acima de tudo, confiáveis! Porque quero ajudar as pessoas a entenderem melhor sentimentos, sensações e impressões que, muitas vezes, não são explicados.
Trabalho, pessoalmente, há muitos anos na formação e orientação espiritual de alunos e pacientes com diversos perfis. E procuro ensinar como encontrar equilíbrio para tratar a sensibilidade psíquica como algo natural, saudável, seguro e positivo em nossas vidas.

Em parceria com a Lumeo, lancei o Curso Online Mediunidade e Espiritualidade, para ajudar ainda mais pessoas em sua busca por desenvolvimento espiritual, com conhecimentos confiáveis e universalistas. E, nos próximos artigos, enviarei mais informações, além de relatar alguns casos de alunos para ilustrar o potencial da proposta que estamos oferecendo.
Será muito bom poder compartilhar com todos vocês um pouco do meu conhecimento e experiência nessa área que tanto me fascina: a espiritualidade humana.

Até lá!
 



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Maísa Intelisano   
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade.
E-mail: maisa@maisaintelisano.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 26/04/2016
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.