Artigo de Camila Sampaio : Terapia de Vidas Passadas - | Artigos do Clube
 

Terapia de Vidas Passadas

Autor Camila Sampaio - camilasampaio@yahoo.com.br


Mude suas vidas! Conheça mais sobre Terapia de Vidas Passadas!

A Terapia de Vidas Passadas - TVP - foi desenvolvida inicialmente pelos pesquisadores norte-americanos Morris Netherton e Edith Fiore. Hoje já tem como adeptos, diversos nomes importantes como Hans TenDam, Roger Woolger, Brian Weiss e os brasileiros Maria Teodora Ribeiro Guimarães, Elaine de Lucca, Hermínia Prado Godoy, Maria Julia Prietro Peres e J. S. Godinho.

Minha formação se deu com o último, J.S. Godinho. Na linha em que trabalho o lado espiritual é mais amplamente abordado, com enfoque no tratamento das Personalidades Múltiplas e Subpersonalidades. Para entender melhor como tudo funciona, vamos a uma breve explicação: a TVP parte de um paradigma reencarnacionista. Ou seja, as questões, sintomas, problemas ou queixas que o cliente traz advêm de um passado muitas vezes mais remoto que a atual encarnação. A vida atual também é tratada e investigada – especialmente o período intrauterino – mas o enfoque não se restringe a ela.

Na linha em que trabalho também entendemos o agregado humano como sendo composto de 7 corpos, como descrito a seguir:
1- Corpo Físico
2- Duplo Etérico – a sede dos chakras e filtro energético para o corpo físico.
3- Corpo Astral – parte emocional
4- Corpo Mental Inferior – os cinco sentidos e o intelecto
5- Corpo Mental Superior – vontade e imaginação
6- Corpo Búdico – banco de dados das existências
7- Corpo Átmico – centelha divina.

Cada um desses sete corpos possui sete níveis e cada um desses sete níveis possui sete subníveis. As projeções desses níveis e subníveis são as Personalidades Múltiplas (referentes às vidas passadas) e as Subpersonalidades (referentes à vida atual). Na prática, essas personalidades múltiplas e subpersonalidades continuam ressoando na nossa personalidade atual, podendo causar uma série de desarmonias.

O objetivo da TVP é identificar e tratar essas desarmonias. Inicialmente é feita uma anamnese detalhada para mapear os eventos na encarnação atual. Com base nos sintomas apresentados é feita a indução mental direta. A pessoa continua consciente do processo, podendo se lembrar de tudo depois. A forma do contato com o material varia muito, é extremamente pessoal e único em cada cliente. Pode ser visual, intuitivo, auditivo, sensitivo. Varia de emoções detalhadas a apenas sensações físicas. O terapeuta vai ajudando a identificar, drenar e contextualizar os conteúdos.

A TVP pode ajudar em diversos casos como Depressão, Fibromialgia, Ansiedade, Problemas de Auto-estima, Enxaqueca, Síndrome do Pânico, questões na vida afetiva, profissional, familiar. Normalmente é extremamente eficaz no trato de questões sem causa ou explicação aparente. É uma grande oportunidade de mergulhar nas próprias questões, encontrar respostas e melhorar imensamente a qualidade de vida.

Será um grande prazer poder ajuda-lo. Venha conhecer esta técnica maravilhosa!

Camila Sampaio
(11) 9502 2176
camilasampaio@yahoo.com.br
link

Consultório: Rua Pamplona, 83 - The Universe Flat 

Texto revisado por Cris



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   

Autor: Camila Sampaio    
Camila Sampaio é terapeuta especializada em Terapia de Vidas Passadas, escritora e palestrante. Atende no seu consultório em São Paulo. É autora dos livros “O Fio de Ariadne – abordagens da Terapia de Vidas Passadas”, e “Era uma vez – Terapia de Vidas Passadas com crianças”.
E-mail: camilasampaio@yahoo.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 19/06/2006
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.